Blood Lad - Episódio Comentado #01


Uma das grandes apostas de animes dessa temporada de verão sem dúvidas é Blood Lad. E isso Porque? Vamos descobrir juntos agora comentando a sua gloriosa estreia!




Blood Lad tem como base a vida de Charlie Staz , um vampiro muito diferente do que estamos acostumados ver em seriados, filmes e etc. Suas paixões são mangás, vídeo-games, e assistir animes. Um vampiro otaku? Sim! Staz não tem interesse em sangue. Ele é o chefe dos distrito leste do mundo dos demônios onde vive num mundo ''mundo'' só dele. Até que um dia uma colegial  chamada Fuyumi Yanagi foi parar no mundo deles, Staz encara isso como uma oportunidade de conhecer mais sobre do que acontece lá fora, ou seja, o mundo dos humanos.

  Repentinamente Staz recebe uma ligação urgente de um dos seus subordinados, alertando-o sobre alguém querendo tomar o seu lugar como chefe da Zona Oeste de Makai, onde acaba tendo que deixar Fuyumi sozinha em seu apartamento por alguns minutos. Porém, nesse tempo em que ele esteve fora, Fuyumi acaba sendo morta por um monstro ao qual ela se transforma num fantasma.
 Já que ela virou um fantasma Staz perde seu interesse por ela, mais decide ajudá-la a ressuscitar encarando um divertido desafio no Japão.


Desde 2009 Blood Lad é publicado na revista mensal Young Ace criado por Kodama Yuuki com 9 volumes publicados até então. No Brasil é licenciado pela Panini com 7 volumes até o momento.
   O anime foi exibido hoje com um ar de .....  ''clichê''! Mais calma, não atirem as pedras sobre mim ainda, pois há explicações para isso, e que diga-se de passagem bem simples.

   O primeiro episódio da animação foi fiel ao mangá, que por sinal tem um desenvolvimento bem eficiente e atrativo. Para uma estréia posso definir como algo razoável, alias o começo é manso (tanto do mangá como do anime) tem uma história aparentemente muito simplória mais que se continuar seguindo o mesmo rumo do mangá ele pode chegar ter avanço bem trabalhado.

  Logo no início demos de cara com uma abertura no nível de Blood Lad, com imagens de ação, cores bem chamativas que deu aquele toque 'Fodástico' pra série. Mais não pense que para por aí não! O episódio contou com pequenas sátiras, pra ser um Seinen sobrenatural ficou caracterizado como o ''rosto'', ou seja, espero continuar vendo esse tipo de humor nas próximas semanas para que ele fique o mais parecido possível com o mangá, e que melhorem ainda mais (principalmente os cenários).


  Há muito o que ser trabalhado em Blood Lad, principalmente no requisito história pois foi como eu disse anteriormente foi 'mansa'. Mais não vamos com muita sede ao pote, como é o primeiríssimo episódio é totalmente aceitável, todavia espero que ele avance mais na próxima semana.

  Blood Lad tem tudo pra ser o grande anime da temporada de verão, tem muitas coisas a ser exploradas e se tudo corresponder essas nossas expectativas muita coisa boa pode pintar nas nossas telas.
  No meio de alguns clichêzinhos Blood Lad ao meu ver teve uma mediana estréia, não sei se foi só eu que demorei um pouco a pegar o embalo, porém creio que vai a vir nos surpreender. Vamos esperar pra ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário