segunda-feira, 22 de julho de 2013

Deixe a preguiça de lado e se torne um mangaká


Que tal criar seu próprio mangá? Acho muito interessante,mesmo que não seja pra nenhum concurso. Não é tão difícil quanto se pensa, quando existe esforço e dedicação as coisas funcionam.Veja aí algumas dicas!



01- Desenhe de tudo - treine os traços do seu desenho, no início tente copiar alguns personagens já existentes pra você ir se aperfeiçoando. Depois se inspire-se, encontre o seu estilo de desenho, e crie os personagens, treine sua criatividade. Se renove cada vez mais até você chegar no ponto que acha que já deve colocar uma história naquele personagem. 



02- Leia Muito - Pra existir uma boa historia, é necessário ter conhecimento. Ler mangás, Revistas, Jornais, Livros ajuda muito na elaboração de uma ideia. Por exemplo, Akira Toriyama buscou se inspirar numa lenda do Japão para criar Dragon Ball Z. Por isso se inspire-se, crie algo que posso prender as pessoas nas 5 primeiras páginas. Seus personagens tem q ser bem apresentados já no início, o leitor já tem que perceber o caráter dos seus personagens. O Início da Trama já tem que mostrar o fato que tira os personagens de um ambiente cotidiano, comum e o jogar em uma trama que vale á pena ser contada. 

03 - Se Dedique Não adianta você ter vontade mais não se esforçar. Não desista de seus personagens, não desista da sua história. Se dedique, se possível todos os dias. A dica é Não desanimar, acredite no que você faz!


04Reveja tudo - Depois de ter criado seus personagens, a historia e todo o enredo, Reveja tudo! Veja se a ortografia está completa, Verifique momentos em  que sua história se varia , se o estilo que você criou seja de comédia/terror/suspense/drama ou qualquer outro, veja se a trajetória se mantém. Coerência é tudo se você quer dialogar com um público!

05 - Divulgue - mostre as tuas criações para os teus amigos, sua família, e todas pessoas que você conheça. Divulgue na internet e em todos os lugares que você puder. Deixa as pessoas avaliarem teu trabalho, criticas vão te ajudar á evoluir. E desfrute de todas as oportunidades que por ventura aparecer.

Realmente no Brasil é complicado fazer sucesso. Mais não é impossível. Tudo acontece com esforço e dedicação e muita força de vontade. É preciso persistência principalmente pra quem deseja viver disso.


Enfim,essa matéria foi mais pra incentivar as pessoas que tem o sonho de ser um mangaká,mais acabam desistindo por não saber direito como elaborar.Mesmo que seja por um passa-tempo ou até mesmo pra fazer pra algum concurso,o que vale é não desistir! Essa foi a edição de hoje,deixe nos comentários tuas críticas,dúvidas ou sugestões! Esperam que tenham gostado! Obrigada,e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário