Dragon Ball #Curiosidades


Saiba agora algumas curiosidades de um dos Mangás/animês mais amado do mundo!



  Todos nós sabemos que Dragon Ball marcou a vida de muita gente, mais seria interessante saber um pouco mais sobre essa serie tão cativante e ao mesmo tempo tão nostálgica!
Então vamos ao que interessa!
 E nada melhor começar falando do surgimento do golpe mais famoso de todos os tempos, o Kamehameha! Na verdade esse golpe nem esconde muito segredo, é tão simples que você se perguntará o porque não descobriu isso antes. Akira estava com dificuldades em tentar inventar algum golpe para o Goku, mais ele queria algo que tivesse Ha, então a mulher dele simplesmente disse Kamehameha, e assim o nome do golpe mais amado do mundo foi criado!


  O editor chefe de Dragon Ball é o famoso Kazuhiko Torishima, ele é o lendário que sustentou vários outros clássicos mangás da Shonen Jump. Mais o que algumas pessoas não sabem é que Torishima era apaixonado por comédias romanticas, apesar de Dragon Ball ser uma série de porrada, ele obrigou Akira á fazer Goku e Bulma um par romântico. E o romance não para por aí, alguns outros personagens acharam um tempo pra namorar, como o Kuririn já tinha namorado uma mulher chamado Maron, além disso ainda tem o Gohan que em certo episódio sai para azarar as ''gatinhas'' e acaba conhecendo Angela e ela diz que havia descoberto o segredo de Gohan, que na época era ser o Grande Saya Man, e foi desta maneira que ele se viu obrigado á sair com a garota, mais na realidade o segredo que Angela sabia era que o Gohan usava cuecas de ursinhos.
  Há alguns boatos que os maiores vilões de Dragon Ball são personagens inspiradas em seus editores.E  Você sabia que o Mister Satan o ÚNICO personagem de Dragon Ball que nunca morreu? pois é, todos morreram pelo menos uma vez na série, mais o único imortal é o glorioso Mister Satan.
 Falando em glorioso, pra quem não sabe o Vegeta por trás da sua aparência de machão e mal humorado, ele na verdade é uma manteiga derretida e não consegue deixar de comprar um brinquedo para o Trunks, além disso ele morre de medo de montanha russa.
 Para surpresa de todos nós, Dragon Ball não teve muito sucesso no começo. O editor da época sempre dizia que o Goku não era nada carismático, e os demais personagens tinham muito mais personalidade que ele, e foi por isso que o Toriyama criou a regra ''protagonista que acumula poderes'' e a partir daí deu uma repaginada em Dragon Ball. O final da série no mangá, teve duas versões. A primeira saiu na Shonen Jump e logo nos primeiros encadernados teve uma segunda edição feita em 2002, quando Dragon Ball ganhou sua versão definitiva. A partir daí, Akira incluiu mais quatro páginas, refez diversos quadros da ultima edição. Ele considera esta versão a mais ideal para o final da série.


  Outra curiosidade interessante sobre a trama de Dragon Ball, é que o personagem Cell foi o único dos inimigos principais que nunca foi mordido pelo Goku durante uma luta, todos os outros já experimentaram a dor de levar uma bela dentada do nosso querido herói. Apesar do Goku ter sido o personagem mais forte, sem contar os personagens fusionados, ele venceu apenas um dos seis torneios de artes marciais que disputou.
  No original japonês, Goku é dublado por uma mulher, desde que era criança em Dragon Ball. Outra coisa bastante curiosa é o fato de que alguns personagens da série tem nome de comida, como Gohan que significa arroz e Pan que significa pão.
 Acredito que poucos devem ter notado, mas o Vegeta em suas primeiras aparições tinha o cabelo meio avermelhado. Dá pra acreditar?


 E outra coisa meio inacreditável, é a Bulma que já apareceu completamente pelada no mangá. Isso mesmo, totalmente nua. Se você não acredita dê uma olhada na imagem á baixo.


 Outra coisa interessante á ressaltar aqui é o fato de Dragon Ball ser considerado a série em quadrinhos que mais vendeu em todo o mundo, ao lado do Snoopy.
 Uma outra curiosidade que á maioria já deve saber mais é importante lembrar aqui, é que o Dragon Ball GT não existe no mangá, e foi criado com roteiristas da empresa e NÃO é considerado parte da história. Mais sabe-se que a ajuda de Toriyama foi pedida mais ninguém sabe até que ponto ele realmente os ajudou.

E também não podemos esquecer de Dragon Ball AF, onde foi criado na internet, e o boato de uma nova série surgir não tardou á surgir. A sigla AF seria para Alternative Future ou After Future, mais existem os comentários de que tudo não passa de uma grande trollada das redes sociais. Me parece que o único consenso era a que tinha uma transformação com cabelos prateados ou brancos.
 E pra encerrar esta postagem, é totalmente válido ressaltar que Dragon Ball foi levemente baseado em Jornada ao Oesteuma lenda Chinesa. O nome son Goku também saiu desta lenda, é um príncipe macaco que faz parte do grupo da trama.




Nenhum comentário:

Postar um comentário