Guia Básico sobre Bleach

Kurosaki Ichigo é um adolescente comum, com exceção do seu cabelo laranjado e com sua habilidade de ver fantasmas. A vida dele passou a mudar quando Rukia (uma shinigami) surge em sua vida e salva sua família. Ichigo acaba absorvendo parte dos poderes dessa garota,e assim impedindo que ela volte para o mundo dos shinigamis, e obrigando o Ichigo ocupar seu cargo na proteção daquela área do Japão de ameaças sobrenaturais. Junto com seus amigos, ele embarca em uma jornada sobrenatural onde espadachins se confundem com deuses e espíritos.






Review - Bleach se tornou um dos shonens mais famosos do Japão por causa da sua história bem elaborada, lutas e seu humor único. O mangá segue a vida de Ichigo, que após  a aparição e depois o julgamento de Rukia , shinigami que salva sua vida, ele se vê ligado de alguma forma á garota,e promete salvá-la. O jovem terá então que enfrentar entidades espirituais responsáveis pelo equilíbrio do ''paraíso''.

   A série conta com uma porção de personagens bem construídos, que aparecem ao longo da trama para criar uma maior dinâmica no grupo principal. Além de Ichigo e Rukia, o grupo é formado por Ishida, um arqueiro de uma antiga e renomada classe denominada Quincy que hoje está praticamente extinta e procura destruir os shinigamis como forma de vingança; Orihime , que possui uma grande inteligência e auxilia Ichigo e os outros na sua jornada devido á descoberta também de poderes sobre-humanos; e Chad, um adolescente de imensa força física que também é um detentor de poderes sobre-humanos entra para o grupo afim de ajudar Ichigo a salvar Rukia.
 Ishida é um personagem que vai ganhando destaque e adentramos em sua história dramática; Inoue por sua vez, funciona não só como uma típica garota bonita, mais sim como alívio cômico bastante eficiente; e Chad configura-se como um personagem extremamente complexo, que devido ao seu físico sofreu quando jovem e hoje promete a si mesmo proteger as pessoas que ama.

  Bleach conta ainda com muitos personagens coadjuvantes que vão surgindo á medida que o grupo avança na história. Tite cria não epenas um mundo com mitologia própria e personagens caricatos, mas uma história surpreendente onde cada detalhe faz diferença e ao desenvolver da trama vai gerando novas dúvidas e novas respostas. Esse ritmo é beneficiado pelos desenhos do mangaká que são limpos e bem feitos, cada um possui traços característicos e a construção de quadros permite a ação das lutas, um show á parte. O autor cria personagens e situações que forçam a intensidade dramática da série, já quenos leva a analisar a situação como se estivéssemos na vida real, tamanho o realismo dos diálogos; estes por sua vez, não são excessivos , mais na medida que é necessário para criar o clima que eles estão vivendo.

 O animê de Bleach começou a ser exibidos em 2004 no Japão, e desde então conta com mais de 300 episódios, a animação conta com sagas fillers, espécie de tramas criadas pelos produtores em que nada acrescenta a história, apenas para ter um fim comercial.
 A série ganhou ainda 3 filmes lançados nos cinemas japoneses, todos eles dirigidos pelo diretor da série. O mangá chegou ao Brasil pela Panini Comics para alegria dos fãs.



Referências - O autor é um grande admirador da cultura pop-americana., ao longo da série são diversas referências a música americana,como rock dos anos 80 e 90. Tite intitula capítulos com nome de bandas, até mesmo com músicas do Nirvana. A referência estadunidense fica visível nas cores de Bleach,ele ainda cria a capa de seus mangás de forma quase padronizada , mudando sempre as frases presentes. E o significado é como é o visual por si só já nos atraísse e as frases só confirmam as qualidades desta série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário