Não conhecemos Yu Yu Hakusho por querer!


E aí que tal relembrar um dos animes mais marcantes já exibidos pela televisão brasileira?





A série começou a ser exibida no Brasil no final do anos 1990 pela extinta Rede Manchete em março de 1997 traduzido pela falida Tikara Filmes. Em 2004 foi reprisado com nova dublagem pelo Cartoon Network.

    A primeira dublagem de Yu Yu Hakusho ocorreu em 1994,as piadas criadas por Marcos Ribeiro e por Peterson Adriano foram revistas e adaptadas para a segunda dublagem.São as frases que Yusuke e os demais personagens falam durante a série : '' Rapadura é doce mas não é mole não'';''Você é grande mas não é dois,eu sou pequeno mas não sou metade'';e a frase mais clássica de todas ''não conheci o outro mundo por querer!'' e etc.

    E é claro que eu não poderia deixar de relembrar aqui as sagas marcantes.
   Detetive Espiritual  já no começo da série Yusuke morre ao tentar salvar uma criança e,pelo ato da caridade,recebe uma segunda chance no mundo espiritual.Esta saga conta com as primeiras provas que Yusuke enfrenta para se tornar detetive sobrenatural.

  Torneio das Trevas,Toguro Ototo desafia Urameshi para que se enfrentem numa competição onde participam humanos e demônios .Yusuke aceita o desafio e entra no torneio ao lado de Hiei,Kurama,Kuwabara e Genkai. Particularmente uma das sagas que mais gostei pelo fato de Yusuke ir superando sua força em cada luta no torneio,quando ele pensa que está no limite ele cria mais força dentro de si e vai ficando mais forte,e sem contar também das lutas ''fodas'' de seus companheiros de torneio. Toguro é um dos vilões mais temidos nos anos 90 e até hoje lembrado por entregar sua alma pras trevas para se tornar o ser mais poderoso da Terra.

  Portão do inferno - A Saga do Capítulo Negro Yusuke recebe a missão de derrotar Shinobu Sensui,um ex-detetive espiritual que deseja abrir uma porta dimensional entre o Makai e o Ningenkai para que todas as criaturas possam invadir o mundo dos homens.

  Makai - Saga dos Três Reis Urameshi vai até Makai para encontrar seu pai, que é um dos 3 reis de lá,mais quando seu pai morre e Makai perde o equilíbrio,e Yusuke organiza um torneio para decidir quem será o Rei supremo de Makai .

Recepção
   Em 1993,ficou em segundo lugar no prêmio Anime Grand Prix,sendo superado apenas por Sailor moon. Nos dois anos seguintes,foi escolhido o melhor anime no mesmo prêmio. Ainda tem em 1994,venceu o Shogakukan Manga Award na categoria shonen.

  No Brasil o anime teve boa audiência na Rede Manchete. Em 1993 foi lançado no Japão o filme Yu Yu Hakusho :The Movie E em 1994 Yu Yu Hakusho : A Batalha de Meikai- Laços de Fogo.

 No meu senso crítico de ver as coisas eu não consigo encontrar defeitos em Yu Yu Hakusho. Muito pelo contrário está matéria é pra justamente destacar as qualidades que este anime nos ofereceu,e com certeza marcou a infância de muita gente. Devo lembrar aqui não só as lutas épicas que aconteceram, mais sim o carisma que todos os personagens tem. A relação do Urameshi com a Keiko me arranca gargalhadas até hoje. E eu não poderia deixar de comentar aqui o meu personagem favorito,que é o Koema. O motivo é simples,além do visual que ele tem(Uma criança com uma chupeta na boca) ser extremamente bizarro,a personalidade que ele possui diante de cada situação possui um humor que definitivamente faz o meu estilo.

   Cada personagem tem uma característica própria,cada um chama atenção de um jeito diferente. Os cenários, as cores,os acontecimentos, enfim, tudo é tão nostálgico ,tudo tão bem desenhado,resumindo tudo tão Perfeito! E a bela dublagem que teve no Brasil combinou exatamente com a personalidade de cada um, introduzindo ditados populares na época deixou tudo extremamente mais engraçado. Obs: estou comentando só o anime que foi exibido pela TV Manchete.

   E o que mais eu poderia dizer? Não conhecemos Yu Yu Hakusho por quer !


Nenhum comentário:

Postar um comentário