[Toku Filme] Dobutsu sentai Go-Buster (2013)


Sabe quando você não coloca fé nenhuma em um filme, só assiste porque ta sem o que fazer, e pula da cadeira no final e pensa "-porque eu não vi esse filme antes?!", foi exatamente isso que eu senti quando assisti a esse filme (se bem que eu pulei da cadeira de tanto que eu ri também)...



Pra começo de tudo, pra assistir esse filme você precisa ter assistido a série Go-buster completa, geralmente pra assistir um filme de super sentai, você não precisa ter assistido a série, claro que é bom ter assistido pra pegar o máximo de referencia, piadas e easter eggs do filme, mas no caso desse filme é obrigatório ter conhecimento da história da série.

  Dito isso, se você se interessar pelo filme depois desse texto, me desculpe, você terá que assistir a série completa hahahah. Não que isso seja ruim, Go-buster é um sentai excelente, com toda certeza é um dos meus favoritos!


 [ler o texto a partir daqui é por conta e risco, terá pequenos spoilers, só continua se você já assistiu ou se você é muito curioso hahahah]


   A história do filme se passa no último dia do ano, após um ano inteiro lutando protegendo a terra, os Go-buster estão preparando sua festa de final de ano até que.... um vilão aparece pra atrapalhar os ultimos minutos do ano. E como sempre, lá vão os Go-buster combater o inimigo, só que... nessa batalha os Go-buster morrem!



  Mas é a partir de agora que começa a parte legal e diferente do filme, no "purgatório" Nick (um robô dos Busters) tem a oportunidade de pedir algo ao kamisama (kamisama = deus), nisso ele pede para que o inimigo que os matou morra uns minutos antes deles terem saido para enfrenta-lo, bem, isso seria fácil demais né?! Mas, kamisama não pode tirar a vida de uma pessoa. Com isso Nick pede para que a tragédia de 13 anos atrás seja impedida, e isso kamisama pôde fazer.

  Um rápido adendo aqui, pra quem não assistiu a série, essa tragédia matou o pai de 3 crianças, essas que foram treinadas, tornando-se os Tokumei sentai Go-busters (esquadrão de missoes especiais, Go-Buster) para investigar e derrotar os culpados por isso. Ou seja, sem essa tragédia, o futuro dos 3 busters seria bem diferente, e realmente foi.

  Mudando o passado, obviamente, fez com que o futuro mudasse, e esse futuro nada mais é que... bizarro. Agora Nick (e o telespectador) se depara com uma realidade paralela aquela que estávamos acostumados, as características dos personagens não foi mudada, mas o destino deles sim. Lembrando que eu me amarro em viagem no tempo e mundos paralelos, com toda certeza eu curti MUITO esse elemento em um super sentai.

A esquerda os Gobuster "originais" e a direita os do mundo paralelo

  Falando assim parece um filme bem besta né?! mas não

  Devemos lembrar que Go-buster quebrou MUITOS clichês característicos dos super sentais, como as poses e explosoes, a necessidade de um sexto ranger mais experiente, frases de efeito, a regra do monstro sempre crescer quando morre, na série tinha tantos monstro pequenos quanto grande porem não existia "ordem" deles aparecerem, podia existir batalhas de robôs e corpo a corpo simultaneamente.

  Com isso em mente, nesse universo paralelo, os Go-buster eram um pouco diferente do "normal", nele eles não são um super sentai de missoes especiais e sim de animais.


Note a diferença, de um lado um Gobuster fazendo pose como qualquer sentai, e do outro... hahahahah

  E não é só isso, esse "novo" esquadrão não quebrou os clichês assim como o outro Go-buster, muito pelo contrário, todos os clichês estão ali, e são jogados na nossa cara de forma cômica. Até a frase "continua" no canto da tela após uma cena dramática pra fortalecer a amizade e uma abertura fuleira com os rangers fazendo pose enquanto lutam. Ta tudo lá, essa foi uma metalinguagem muito boa.

  Várias cenas clichês... ou diria clássicas?! bem, clichê eu já usei demais, vou usar clássica... Varias cenas clássicas de outros sentai são mostradas nesse universo bizarro de Go-buster, desde o romancezinho que começa do nada, até a entrada do sexto ranger (sim, teve um sexto ranger só pra esse filme), sexto e sétimo ranger.  Esse universo paralelo dos Go-buster usou e abusou da paródia aos super sentais, foi isso que me rendeu MUITAS risadas durante o filme.

  Outra coisa é que o uniforme desse Go-buster de um mundo paralelo é diferente, uniforme não, só o visor do capacete.



  Não tenho muito mais o que falar do filme, o desenvolver dele é MUITO bom, o filme é um metalinguagem e paródia ao gênero super sentai. Juro pra vocês que eu dei risada durante o filme todo, claro que não são aquelas gargalhadas, mas sabe aquele filme que você assiste e se sente bem?! me senti assim assistindo a Tokumeu sentai Go-buster VS Dobutsu sentai Go-Buster. (sim, esse é o nome do filme, eu só coloquei Dobutsu sentai Go-Buster pra ficar menor o título do texto hahahahah).

  Recomendo fortemente esse filme para quem já assistiu a série completa, pra quem não assistiu, recomende que assista e quando terminar, vá ver esse filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário