[Toku Filme] Go-Buster VS Gokaiger (2013)


  Antes de assistir a esse filme, eu comentei com a Thais (dona/autora do blog) no facebook: "-eu to tão ansioso pra ver esse filme, que vou tomar banho!". A ansiedade valeu a pena, o filme tem muitos easter eggs e referencia a muitos outros sentais, o que já é esperado de um filme com os Gokaigers.




  Mas não é porque o filme é com os piratas espaciais que ele se dá pelas inúmeras transformações, claro que tem, mas o filme é centrado na ação e método dos go-busters.

  Pra começo de tudo, devo explicar sobre os Crossover que acontece no mundo dos sentai, não diria no mundo dos sentais, mas sim da transição dos sentais para o cinema. Todo ano, o sentai atual faz um filme crossover com o sentai do ano passado, isso acontece há anos. O mesmo aconteceu com Go-Buster, fazendo um filme ao lado dos piratas espaciais, Gokaiger.

  Para começar a análise, devo lembra-los que eu sou um garoto fanático por filmes que envolvem viagem no tempo (meu filmes favoritos são exterminador do futuro 2 e de volta para o futuro) ou seja, quando um sentai usa isso, eu fico animadaço. Lembrando desse meu gosto por viagens no tempo, no começo do filme alguns go-buster e um dos Gokaigers são enviados ao passado, (na época dos samurais) dessa forma, os que estão no presente precisam voltar no tempo para salva-los.

  Até ai tudo bem, certo?! o problema é que eu ficava procurando referencias a esses meus dois filmes que eu disse, procurava qualquer coisa, qualquer frase de efeito como "-1,21 gigawats?!?!" ou "-eu vou voltar", pois bem, não teve nenhuma frase de efeito mas... teve algo melhor, rolou uma referencia ao problema de viagem no tempo do primeiro de volta para o futuro. Se foi uma referencia ou coincidência eu não sei, só sei que eu como fanático por essas coisas, achei muito legal:

"-Não tem nenhum Enetron sobrando!"/"Como a gente lutou, usamos muito Enetron"/"-Nós não podemos mais voltar?!"

  Como vocês podem ver na imagem, o Buddyroid diz que eles estão sem enetron pra voltar no tempo, que já haviam usado bastante enetron pra lutar, e como eles não tinham planejado isso, eles não tem como voltar. Com isso, eles tem que arranjar enetron de algum lugar se não ficariam presos naquele tempo. Bem parecido com o problema de Marty em relação a plutônio, certo? se ele não conseguisse ficaria preso no tempo. Coincidencia ou não? isso cabe a você

  Viagem no tempo não é o tema principal do filme, muito pelo contrário, essa viagem é apenas nos primeiros 30minutos do filme, o filme é um pouco corrido mas tem tudo que um filme de sentai precisa ter: ação, comédia e até draminha.

  O drama desse filme funcionou de forma MUITO boa, na série dos Go-buster a gente vê Hiromu, Yoko e Ryuuji interagirem de forma tão bem com seus Buddyroids que eles se tornam pra gente como se fossem pessoas, e não máquinas, e é exatamente nisso que é trabalhado o drama do filme. Muitos sabem que atores de tokusatsu não são muitos bons, tem um ou outro que salva, mas nesse filme funcionou muito bem.

  Lembrando que esse filme não é só dos Go-buster, os Gokaigers também roubam a cena com suas transformações, cada Gokai Change  desse filme é motivo de outro nerdgasm, tanto pela saudade das transformaçoes como dos rangers em si.



  Goggle Five e Timeranger um seguido do outro lutando com o sentai mais recente (e ganhando) tem como o filme não ter começado de forma mais épica?! só de ver os efeitos de Timeranger com a tecnologia de hoje seguido dessa pose deles, já fez eu me empolgar com o filme.

  Na cena seguinte (em mais pra frente no filme), os três rangers se separam pra lutar contra Basco e se transformam nos Sun Vulcan, os que restaram encorporaram os ninjas. Vocês que não conhecem tanto quanto eu não perceberam grandes coisas nisso mas... a transformação dos Hurrikanger nessa nessa, foi simplesmente genial.


Tinha um cenário melhor para a transformação em Shinkenger acontecer?! cena perfeita


  Vamos para uma parte agora onde o filme me fez ficar de boca aberta, diria que literalmente pois eu fiquei "-que isso, caralho, olha pra isso, meu deus do céu!!!!" minha mãe deve ter achado que eu sou louco... A parte que estou me referindo é a que menos me chama atenção nos sentais, é raro quando acontece, e esse filme me fez ficar animado nessa parte, estou falando da luta final com os mechas (robôs).

  Pararam pra analisar a fodacidade e como essa cena acima foi... lendária?! 5 robôs, 5 sentais diferentes lutando um ao lado do outro. Eu simplesmente pirei quando vi essa cena. Pra minha surpresa, as cenas de luta seguintes me surpreenderiam mais ainda!!!


  Simplesmente sem comentários, GaoKing (robô dos Gaoranger/Força animal) lutando ao lado de DaiBouken?! (Boukenger/Operação ultra veloz) DaiJyuJin (Zyuranger/power ranger clássico) ao lado de MagiKing?! (Magiranger/força mística) é muita emoção pra o coração de um jovem garoto como eu. Quando o Gaokig se transformou em GaoIkarus e veio corrrendo com o leão, juro pra vocês, a criança dentro de mim deu um berro de alegria.

  E não foi só isso, no meio da luta o GekiTouja se transforma no FlashKing, que para os que assistiram na manchete vão lembrar que esse era o robô dos Flashman. Outra transformação no meio da luta é do Flashking em RyuuseiOun que era o robô dos Dairanger/2 temporada de power ranger.

  Tá, a cena dos robôs foi sensacional, já deu pra perceber, né?! agora teve uma cena em si, que foi a que eu aplaudi em pé, tirei o chapéu, as duas coisas ao mesmo tempo ahhahahaha.

  A cena é esta ao lado, mostra o MagiKing e depois quem estava o pilotando, no caso, Beet e Stag Buster, nisso que mostra ele, Jin (Beet Buster) solta a seguinte frase: "-I feel really at home in this..." ou seja, traduzindo a frase foi isso que ele quis dizer: "-Eu realmente me sinto em casa nisso...".

  Agora você me pergunta, porque um Ranger do ano de 2012 sentiria "nostalgia" em pilotar um robô de um sentai do ano de 2005, certo?!







  Isso é fácil de explicar, atenção para imagem abaixo:


  É isso mesmo que você entendeu caro leitor, o ator interpretado pelo ranger amarelo de Magiranger (sentai de 2005) é o mesmo que interpreta o Beet Buster em Go-Buster (sentai de 2012). Aquela cena e a escolha desse robô, pra exatamente esses dois pilotarem foi uma sacada genial do diretor, não é?!

  Lembrando que antigamente, nos primeiros sentais, era muito comum um ator interpretar dois rangers sem ter nenhuma co-relação entre os dois, nem referencia a ele nem nada, o mesmo que tinha sido com esses dois, até essa cena do filme.


  Nem preciso dizer que esse filme é super recomendado, né?! tanto pra quem já assistiu as duas séries, quanto pra quem não assistiu mas gostaria de conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário