Top 10 capacetes de super sentai

Bora fazer um top 10 sobre 10 capacetes mais maneiros dos Super sentais?! eu sei que vou ser injusto demais nessa lista, mas ela pode mudar. Lembrando que tem muito sentai que eu gosto do capacete mas não achei tão “bonito assim” a ponto de entrar nessa lista. Não me xinguem muito kkkk

Antes de começar esse texto devo deixar claro a minha opnião sobre os trajes dos nossos heróis coloridos. Pra mim eles se dividem em duas partes, o uniforme e o capacete. Muitas vezes o conjunto, ou seja, os dois, são uma obra prima (Shinkenger, Gekiranger, Abaranger, Boukenger, Gokaiger… ta chega) mas as vezes, só o uniforme é maneiro e o capacete nem tanto, ou do contrário, o capacete é maneiro e o uniforme nem tanto. Dito isso e embora tenha ficado um tanto confuso e longo, nesse texto top 10, eu vou botar os 10 capacetes, mais maneiros dos super sentais pra mim!!!

Ah outra coisa, é só dos iniciais (seja cinco ou três) os “Strikers”, “rangers que aparecem depois” não contam. Pra eles vou fazer outro texto futuramente, aguardem…

Chega de papo e vamo começar:
Top 10 – Maskman

Maskman é um SS de 1987 mas nem por isso não precise de uma posição aqui na lista, não é?! Eu sempre gostei desse esquadrão, eu assistia na TV manchete mas como era muito pequeno, não sabia diferenciar esse dos outros, mas eu gostava desse pelo fato de “ser velho mas parece novo”, não me chame de idiota, eu falava isso com quando tinha uns 5 anos kkkkkk

Eu não sei explicar porque eu gosto desse, eu apenas gosto, pode ser que muitos não achem nada demais, mas como eu vi quando pequeno e tem o “efeito nostalgia” sobre mim e a lista é minha eu coloco quem eu quero! (nossa, fui cuzão agora hehe)

Não é uma posição muito boa, a ultima da lista.. mas, tem MUITO sentai com capacete MANEIRAÇO, então só de entrar já é uma glória, né Takeru?


Top 9 – Gekiranger

Eu acho sacanagem colocar Gekiranger em 9, o uniforme desse sentai junto com esse capacete é MUITO maneiro!!! (como eu disse no começo) Mas como eu mesmo disse que a lista é só dos capacetes… fica assim mesmo. Se fosse uma lista com os uniformes+capacetes mais maneiros, estaria lá pro top 3


Top 8 – GoBuster

GoBuster eu acho que é um dos melhores sentais já criados, e olha que conseguiram fazer um sentai TÃO BOM mesmo depois do grandioso fim de Gokaiger, uma pena os japoneses não terem sacado isso.


Falando agora do capacete do infeliz, eu curto demais!!! A principio ele é estranho, porque

mas conforme a gente vai “acostumando” ele começa a ficar estiloso, e demais, parace que o visor é como se fosse um óculos que cada um tem. Lembrando também que foge um pouco do “clicheismo” dos outros capacetes (é uma palavra idiota que eu gosto de usar). Primeiro que a cor do visor é da cor do integrante e não preta como todos os outros 37, com exceção de Timeranger que era assim também, mas porra, é um sentai do futuro, eles copiaram de GoBuster, certeza….. teoria  idiota boa essa hein?!

Lembrando novamente que essa lista não conta com os Strikers ou rangers que entram depois, se não o BeetBuster estaria em primeiro!!!

Top 7 – Carrenger

Eu tenho uma coisa que pode ser babaca pra uniforme de super sentai, pra mim o uniforme tem que de certa forma me lembrar sobre o tema do esquadrão, por exemplo, se é um esquadrão de animais, o uniforme tem que lembrar animais, se é de carro, tem que lembrar um carro… e nisso de “lembrar um carro” o Capacete do Red Racer se encaixa perfeitamente nisso.

Até agora já teve 3 esquadroes de carros (Turboragenr, Carrenger e GoOnger) e só Carrenger consegue me lembrar perfeitamente que é um carro, claro que Turboranger e GoOnger tem seus atrativos e são maneiros também, mas Carrenger é mais!!! (minha namorada perguntou se GoOnger era sobre Angry Birds AUIHEAOIUHAEOIUEAH).

Acho que é porque o sentai (Carrenger)é meio que uma paródia ao gênero e fez isso de propósito… rumores, mas que ficou legal, ficou!


Top 6 – Zyuranger

Nessa posição eu vou repetir o que disse sobre Gekiranger e sobre Carrenger, tipo assim: Se pegar o uniforme como um todo de Zyurabger ele não é tão perfeito e maneiro assim, agora se pegar só o capacete, ai sim é maneiraço.

Eu sei que ficou clássico esse uniforme pra dinossauro, mas… deixando a nostalgia de lado, esses losangos lembra dinossauro? NÃO!!! Agora, esse capacete com a boca do dinossauro no visor e os olhos e tudo, lembra? CLARO.

Eis o motivos de Zyuranger estar na 6 posição, é o capacete mais maneiro pra dinossauro, nem o de Abaranger ou Kyoryuger bate esse. Por falar em Abaranger, devo lembrar de uma coisa: o uniforme (sem ser o capacete) de Abaranger é MUITO superior ao de Zyuranger.

Sabe? aqueles espinhos brancos na beira do corpo, tem coisa mais dinossauro que aquilo? como se fossem espinhos. Isso é tão verdade que o novo esquadrão dinossauro, Kyoryuger, REPETIU esse padrão de colocoar “espinhos” no uniforme. Claro que não foi no uniforme comum, mas no power up, usam sim, saca só:


Kyoryuger só no sambalêlê hein, que isso cara kkkkk

Assim que eu vi esse Power Up, eu lembrei NA HORA de Abaranger, teve gente que reclamou falando que “copiou Abaranger na cara dura” mas eu gostei!!! Não quer dizer que copiaram, quer dizer que aproveitaram uma ideia boa e usaram de novo, apenas isso!

Não to querendo desmerecer nenhum dos 3 esquadrões dinossauros, eu gosto e tenho um carinhos especial pelos três, estou apenas comentando que o uniforme de Abaranger com o capacete de Zyuranger, seria o design perfeito pra um esquadrão dinossauro (não que eu não goste do de Abaranger, eu acho maneiraço, o de Zyuranger é mais bonito, apenas isso)



Por falar em 3 esquadrões dinossauros, em março desse ano (2014) rola um encontro deles nas telonas hein, preciso falar se eu to ansioso por esse filme?! Eu não estou mais suportando de ansiedade!!!

Top 5 – Gokaiger

Este é um blog sobre animes certo? então antes de falar do capacete do Gokaiger (apesar de já ter mostrado na imagem) e posso colocar uma foto do pirata Buggy de ONE PIECE, certo?!


Notou alguma semelhança na imagem do chapéu do Buggy com a parte de cima do super sentai com tema pirata???? Não tem como esse capacete ser maneiro, fora esse detalhe tem o visor que é bem maneiro também!

O curioso é que como Gokaiger é um sentai que os membros se tranformam no uniforme dos outros sentais, é que se a Toei (empresa de super sentai) fosse preguiçosa, nem precisaria de uniforme pra gokaiger, mas como japoneses não são preguiçosos, fizeram uma obra prima. Repetindo, Gokaiger é uma obra-prima!

Vamos para o próximo se não isso aqui vai virar uma texto sobre Gokaiger.


Top 4 – Dairanger

Sempre tive uma grande curiosidade e interesse em ver Dairanger por um simples motivo: o capacete mais maneiro dos super sentais dos anos 90!!! (desculpa Zyuranger)

O detalhe em cima do visor, o próprio visor que lembra um óculos (Dairanger antecipando GoBuster) e o detalhe da boca que cada um lembra o seu bicho lendário sem falar nos traços em dourado. Esse capacete é sensacional!!


Top 3 – Dekaranger

Esse capacete eu acho que nem precisa de explicação de porque ele é tão maneiro assim, né?! Um dos motivos por teu ter visto Dekaranger, depois da música que pra mim é a mais perfeita de qualquer sentai, foi o visual dele, por essa imagem não ta dando pra ver um detalhe legal, olha nessa:

Isso mesmo, um esquadrao sobre investigação e policias, onde no canto tem tipo uma sirene de policia, fora isso tem um rápido detalhe que é um padrao nos capacetes, cada membro tem um numero diferenciado de “cortes” preto na testa, percebam ai: o vermelho (numero 1) nao tem corte, o azul (numero 2) sao dois cortes e assim por diante.

Tem o visor também que é muito maneiro, é como eu disse, junto todos esses detalhes seja besta ou não, fica um resultado bem bacana!

Dekaranger é tão perfeito que é quase simbólico, o tema que já é foda (nao que conte pra avaliação) com esse capacete, já dá uma sensanção de esquadrão policial por exemplo, mas apesar disso não é o primeiro por dois motivos:

Top 2 – Gaoranger

Confesso que tentei não colocar nostalgia no post, mas com Gaoranger não deu, não que ele está na lista apenas por ter nostalgia, é muito maneiro mesmo. Tirando a parte da boca, que é bem simples mas bem feito, o capacete é como se fosse a cabeça de um bicho no qual o ranger tem o poder, é muito maneiro. No canto também tem detalhe, cade detalhe muito importante pra fazer desse capacete um dos melhores de todos os tempos!!!

Só perdendo para o próximo…


Top 1 – Boukenger

Não poderia ter uma imagem MELHOR para representar esse capacete, que na minha humilde opnião de amante dos super heróis coloridos do oriente, o melhor e mais maneiro capacete de todos os tempos!!!

Apesar de não ser um sentai de Carro e sim de aventura, Boukenger usou muito bem um recurso dos automóveis que nenhum sentai do tema já havia usado, lanternas. E essa lanternas ficam onde? em cima, próximo aos olhos dando a intenção disso ó:

Com essa imagens deu claramente pra entender a genialidade só desse detalhe do capacete, certo?

Junto com essa função de lanterna no capacete, tem o visor que dá um 360 graus na cabeça, tem também como é feito a pate da boca, são detalhes bestas mas que em conjuto com os outro dá um resultado bem maneiro, vai dizer que não?! Esse capacete é sem dúvida o melhor pra um super sentai!!! (na minha opnião)

Bom acho que é isso, enfim o post acabou…

Espero que não me xinguem e que a minha opnião não tenha agredido muitos de vocês que leram até aqui, caso você seja um leitor de top10 como eu, que vê primeiro a colocação toda da lista pra depois ver se compensa ler ela toda… e não gostou e esta lendo isso aqui agora, por favor, diga o que vc discorda nos comentários. E pra você que leu certinho ou que gostou, comente também, é bom “conversar” com vocês sobre esse assunto, é maneiro kkkk

Ah e como eu disse no começo desse texto, se tiver um bom feedback eu faço um com os Strikers. Se ninguem comentar eu faço quando eu tiver vontade hahaha


Até a próxima…

Nenhum comentário:

Postar um comentário