Meu Top 10 Opening de Animes






















Essa lista é algo beeeeem pessoal.

Esse top possui bastante obviedades , mas eu não posso fazer nada se elas me arrepiam toda vez que ouço. Deixei de fora várias outras clichês como as de Dragon Ball, Naruto, One Piece, Pokémon e etc, porque mesmo gostando bastante, estou de saco cheio delas, principalmente aquela Echa-lá, por mais que seja bacanuda.

Essas que você verá abaixo são aberturas que me trazem entusiamos, surtos, e em alguns casos até orgasmos múltiplos. Seja pela música, pelas imagens, pequenos trechos de acontecimentos. Toda vez que re-assisto, ou apenas ouço a música de relance, aquela vontade de assistir tudo de novo me vem em mente.  

Clichês ou não, gosto pra caramba de cada uma. A intenção desse post é trocar figurinhas, por isso, ao final do post, você pode ir nos comentários e me contar as suas opening favoritas, pra que juntos possamos transformar esse tópico em pura nostalgia (ou não) e dominar o mundo.



10 - Shingeki no Kyojin 

YEEEEEEEEES, SHINGEKI NA LISTA PORRA!!!!!!!!! Quem não ficava animadinho quando passava essa vinheta que atire a primeira pedra. A música transmite toda a intensidade que o anime tinha, além da animação ser épica como tinha de ser. Mesmo que o anime não esteja nem perto do meu top dez favoritos da vida,  essa abertura .... ME DÁ ARREPIOS. (SIM, VOU ESCREVER EM CAPS LOCK AGORA PORQUE TO EMPOLGADA). MANOOO, PURO FEELING, NEM TENHO O QUE DIZER MAIS. EU TINHA QUE COLOCAR ELA NESSE TOP!!! FOI OBRIGAÇÃO MINHA COMO SER HUMANO E COMO ''OTOME OTAKONA''. 



09 - Neon Genesis Evangelion

Jisás Craisti, essa música do Evangelion é ....... BOA DEMAIS! Eu não sei explicar direito porque eu gosto tanto dela, só sei que ela me traz muitas recordações, e das boas. Ela representa todo o meu amor pelas animações dos anos noventa, e me faz pensar, em como mais nada é tão a cara de uma época, de um momento, como essa música. Falando de animações, claro. Só de relembrá-la aqui, vou correr baixar pra assistir de novo agora, porque não dá pra degustar apenas um pedacinho dela e não se sentir nostálgica. (PS: ainda quero fazer um mega post falando de Evangelion no blog, é um sonho antigo meu *0*).



08 - Death Note

Sério, essa música do Death Note me deixa perturbada AEHUAHEUAHUEA. Mas eu não consigo ficar parada quando a ouço, tenho que ficar balançando a perna, chacoalhando a cabeça, ou bater os dedos sobre algo pra acompanhar a batida pesada. Ver a apresentação dos personagens é foda, ouvir os gritos exacerbados do vocalista é mais foda ainda,  e o clima pesado dela é muito amor. Claro que eu também guardo um carinho por ela que vai além de abertura, afinal, Death Note foi o primeiro anime que assisti sabendo que era anime. Foi o pontapé inicial que me fez cair nesse mundo que não tem mais volta. Enfim, deixando um pouco esse valor sentimental que eu guardo por ela, essa opening 2 faz os pelinhos do meu braço subirem pra cima de excitação, talvez não por ela fazer parte de um anime que considero 'pakas', mas por ela me deixar um pouco pirada, de tesão e vontade de assistir de novo. Todo o sentimento que a série carrega, de podridão e ódio está representada na opening muitíssimo bem para mim.     




07 - Boogiepop Phantom

Senhoras e senhores, abram alás para a abertura que nada tem a ver com o anime. Pois bem, BoogiePop Phantom é o anime que conheci esse ano, mas sua opening deixou um pouco de saudade em mim. E apreciação. Esse Soul suingado, mais a voz doce e melancólica do vocalista me dá a sensação de tristeza. Sobre as imagens em si, não tem nada que me chame a atenção, tudo é muito simples e direto ao ponto, a apresentação dos personagens, a borboleta desfilando. E é por ser tudo muito simples que ela me encanta. O anime é mais dark do que a abertura possa parecer, na verdade, comparado com o clima tenso dela, essa abertura soa bem alegre. Foi amor à primeira vista, essa opening tinha que estar aqui. 


06 - Mushishi

Cá entre nós, eu AMO folk. Atualmente, é um dos estilos que mais me faz tirar os pés do chão. Beeeem ao contrário da opening 2 agitada e gritada de Death Note, essa traz à tona toda a calma e sossego que o anime tinha. Nela não existe personagens sendo apresentados, é apenas galhos de árvore borradas na tela, e mais nada. A música é só um dedilhado simples de notas melódicas tristes, misturadas com uma voz mansa, com uma letra bastante bonita. Pra alguns o anime, bem como a abertura, pode causar aquele soninho poderoso, mas pra mim é carregada de significado. 


05 - Wolf's Rain

STRAAAAAAAYYY, STRAAAAAAY ♫. Lembro exatamente dos tempos em que tava assistindo esse anime, e ficava cantarolando todas as músicas pela casa depois que terminava. Baixei todas as OST's, passei algumas no celular, ouvia antes de dormir. Depois que eu descobri que era a Yoko Kanno a responsável pela trilha sonora, meu coraçãozinho bateu ainda mais forte. GENTE EU AMO ESSE MULHER. Não basta fazer música chiclete boa, tem que ser de alta qualidade ainda. Essa abertura casou perfeitamente com a temática do anime. A letra, ritmo, timbre de voz. A animação também não deixa barato, a chuva deixou tudo com um ar ainda mais reflexivo, vamos dizer assim. Adoro o clima de ''dia acinzentado'' desse opening também. Enfim. Adoro Wol'fs Rain. Adoro essa abertura. Mais do que merecido estar no meu top 05!    



04 - Jojo Bizarre Adventure

Cara, vou confessar uma coisa. Eu gosto mais da animação da abertura do que da música. Mas isso não significa que acho a melódia dela ruim. Pelo contrário, curto bastante a vibe dela e toda sua energia. Mas, comparado a arte, as cores, o movimento se misturando com os quadrinhos, a música não fica em primeiro plano, mas ela fica apenas como um complemento. É uma junção muito bem feita. Quando vi pela primeira vez, gostei muito, mas não achei que a abertura fosse me impactar tanto. Lembro que quando acompanhava, eu gostava mais do encerramento. Quando vi que era uma música do Yes, surtei. No entanto, hoje, vendo por outro lado, sinto muito a falta de aberturas como essa nos animes atuais. Tipo, na junção de música boa, animação bem feita, e etc e tal. Gosto muito da ambientação de Jojo, e essa abertura sabe carregar um pouco dela. Aquela coisa um pouco exagerada, expressões e olhares marcantes. Essa abertura tem um lugar no meu kokoro, sem dúvida.


03 -  Yu Yu Hakusho

Aiiii gente, assim não dá, meu coração não aguenta. YU YU HAKUSHO É VIDA!!!!!!! Sei de cor todas as músicas, tanto em japonês como em português. Toda vez que fico lembrando dá uma saudade infinita daquela turma. Principalmente do Kuwabara ♥. Essa é mais uma das aberturas que gosto muito e não sei explicar bem o porquê. Só sei que gosto demais. Eu e meu irmão costumávamos fazer dueto cantando as músicas quando não tinha nada pra fazer, e depois conversávamos sobre os personagens, em como cada um era foda. Ai ai, bons tempos. Amo como amo a mim mesma essa abertura, bem como o anime inteiro. Yu Yu forever ♥ ♥ ♥ ♥


02 - Cowboy Bebop

Agora é a hora que eu penso zilhões de vezes nas palavras certas pra descrever meus sentimentos, mas não encontro uma forma de descrever corretamente como desejo. Acho que não é novidade pra ninguém que Cowboy Bebop esteja nessa lista, no entanto, você deve estar surpreso com a segunda colocação. Porém, eu tenho uma explicação para isso, que vou deixar escrito no primeiro da lista. Bom, o que eu poderia dizer? Eu ainda não sei como uma música que é só instrumental praticamente ter falado tanto comigo. A energia refrescante dos saxofones, as batidas rápidas e bem calculadas da bateria e tambores, fazem da ''Tank!'' uma música do nível da série inteira. Pra mim, é uma abertura que ficou marcada na história dos animes - sim, eu sei o peso que essas palavras têm. E não, não vou retirar o que eu disse. Tecnicamente falando, é um show aparte.  Isso sem contar, as outras músicas, que são a trilha sonora da minha vida. Pra você ter uma ideia, eu não consigo apenas ouvir uma música e ficar por isso mesmo. Eu sempre tenho que ouvir mais uma e mais uma, até que finalmente percebo que estou baixando as OST do The Seatbelts, e passando algumas músicas no celular de novo (lol). Eu ainda sinto raiva do meu irmão por ter me apresentado Cowboy Bebop. Cof, Cof ... Desgraçado!   

Mas voltando ao assunto, eu fiz uma postagem já faz um tempinho sobre a trilha sonora do Cowboy Bebop e uma especificamente sobre a vida e carreira da Yoko Kanno (até então recentemente), recomendo muito à você. Sobre a abertura, eu não tenho o que dizer mais. Só sei que ela anuncia o que toda abertura de anime deveria anunciar em suas obras: a chegada de algo épico. É elegante, cheio de estilo, se vende bem e cumpre com o que promete. Preciso de mais o que numa série?


01 - Fullmetal Alchemist Brotherhood

Essa abertura está em primeiro lugar porque ..... ELA É FANTÁSTICA!! Arghhhh!!!! Me dói muito no coração colocar alguma abertura à frente de Yu Yu Hakusho e Cowboy Bebop, que são as trilhas sonoras da minha existência, mas Fullmetal Alchemist Brotherhood faz por merecer o mérito em meu top. Ele tem um popzinho bem simples, mas a voz delicada da vocalista Yui, me faz lembrar que os os dois protagonista são acima de tudo crianças; personagens frágeis  que passam por um grande amadurecimento. O Olhar do Ed é o quem mais me afronta. O grande barato dela é o paralelo que faz com o antes e depois durante a música, da inocência no campo ao mundo complexo e cruel da cidade grande. A transformação do corpo do Alphonse por exemplo, é para mim, uma grande representação de transição emocional, pois aquilo que era vivo antes, passou a ser somente um espírito preso numa lata de aço, por causa da perda de um laço afetivo. A apresentação dos personagens secundários também existe muito ritmo e estilo. De uma pequena explosão, à uma chuva durante a noite. É uma belo resumo da série, sem nos esbofetear com spoilers gratuitos. Guardo um carinho especial por FMA, e essa abertura me dá sede de nostalgia.          

Eu não sei explicar exatamente o porque dela estar em primeiro lugar no meu atual pódio de opening, só sei que ela me dá orgulho de ter os hobbies que tenho. Essa abertura é uma pequena junção de saudade e carinho, de orgulho e respeito pela cultura oriental. Faz meu coração bater mais forte.


Mega Bônus: Todas do Ghost in The Shell, em especial a abertura do filme de 1995

Pérola. Pra você ter uma ideia, enquanto re-assisto isso, escorre pequenas lágrimas dos meus olhos. Você nem tem noção do quando amo essa introdução  ♥




Tenho absoluta certeza que depois que eu postar isso, vou me matar de ódio por ter esquecido de mais algum. Mas enfim. É a vida. É o que temos pra hoje, e o que minha mente lembra no momento. #xatiada 
  
_____________________________________________________________________________

Fique à vontade para colocar sua lista de openings nos comentários, curta a nave no Facebook, e siga também no Twitter pra ficar por dentro das novas postagens, belê? Muito obrigada, e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário