Meu Top 5 das openings dos SUPER SENTAIS (2000 ~ 2015)

A Thais fez um texto com um TOP 10 das openings de animes dela, então fiquei com invejinha e farei a minha, porem dos SUPER SENTAIS! Que no caso é sobre o que eu escrevo aqui... certo?!
imagem que achei na internet, créditos pro 'diendfire555' do deviantart
Ah e até este ponto acho que todos devem saber, mas eu sou o Yozen, o cara que tem canal, blog, podcast e um monte de coisa... e escrevo aqui sobre sentai de pokemon também! Mas enfim, vamos pra lista!

OBS: nessa lista considerarei apenas dos sentais dos anos 2000 (Timeranger) até 2015 (Ninninger), porque dos anteriores a isso eu não vi muitos, então não tenho como avaliar, sendo que tem algumas que eu nem sequer ouvi. Porem dos sentais do século XXI eu posso afirmar que assisti TODOS, então, bora lá! (enrolei demais já, Deuzolivre).

05 - Bakyuuryu sentai ABARANGER (2003)


Em quinto lugar mas não menos importante, mas que talvez esteja aqui por puro Nepotismo (mas como a lista é minha, de boa) temos a abertura do segundo sentai de DINOSSAUROS!! É isso mesmo, dinossauros, lagartos, Jurassic Park e pá.. ta okay chega.

Eu tenho um carinho muito grande por Abaranger, seja porque é uma série que vi quando criança, seja porque o Striker dela é simplesmente o melhor dos tokusatsus mas também por essa abertura, que ao ouvir o ABARE ABARE do começo ,já me arrepio todo, no momento, enquanto escrevo isso, estou arrepiado e quase chorando de nostalgia. BAKYUURU SENTAI... ABARANGEEER

Lembro de quando pequeno, era só escutar essa música que eu ja pegava meus brinquedos, meu toddynho e ia direto pra TV pra assistir, era MUITO engraçado, muito bom, muito foda! E teve um final tão épico que me fez não querer continuar assistindo sentai... fiquei em luto (só pra terem ideia do quanto eu curtia essa série). E assim como tudo na infancia marca a gente, essa abertura com certeza me marcou muito, vale estar em quinto lugar!

Nota do autor: Já fiz texto de Abaranger!

04 - Zyuden sentai KYORYUGER (2013)



Essa opening merecia estar numa posição maior, porem... como as próximas a essa são TÃO BOAS, mas tão boas mesmo, não teve como, ela fica no 4 lugar mesmo.

Esse tema de Kyoryuger por algum motivo, muitas pessoas não gostam e eu simplesmente não entendo, é só durante uma batalha começar a tocar ela "oretachiya, muteki no super starrr" que já dá mó animação e eu fico cantarolando ela, e ela se encaixa muito bem na série e até fora dela, eu tenho ela (e todas da lista) no celular, é só escutar que já fico animado e bate aquela saudade dos Kyoryugers.


obs: No ultimo episódio onde eles cantam ela, pra fazer o ato final, dá um PUTA arrepio, não sei, eu curto demais essa música!! Não tanto quanto as próximas, mas vamos pra elas

nota do autor:
Já fiz texto sobre Kyoryuger

03 - Ressha sentai TOQGER (2014)


Primeiramente que Toqger sofre muito preconceito por seu visual e tema, mas explicarei e falarei mais sofre em seu texto (que estou escrevendo) aqui focarei apenas na Opening, obviamente, e cara, ela é sensacional assim como a série.

Lembrando que a música é de um esquadrão de trens/locomotivas e ela é toda rápida, com algumas tiradas e expressões de estaçoes de trem do Japão, e ela assim como a anterior, dá uma animação do caralho quando começa antes da luta, e eu não quero me estender muito, porque pode render assunto pra outro texto, mas Toqger é UM DOS meus sentais favoritos da vida, é muito bom galera, sério!

GO FOR IT, GO GO GO GO GO GO GOGOGOGOGOGOOOOO

Enquanto estou escrevendo isso, estou escutando a música e cara, não tem como explicar, essa música é MUITO BOA, sei que parece bobeira de tão óbvio, mas eu lembro dos episódios da série e fico com SAUDADE e vontade de rever, é uma coisa de louco, sério, se você esta lendo até aqui.. vá logo assistir

02 - Jyuuken sentai GEKIRANGER (2007)


Essa opening é tão boa, mas tão boa, que seja apenas ouvindo ou assistindo a animação da parada, ela consegue ser FANTÁSTICA. Começa com um SINO, seguido de um sonzinho típico de artes marciais chinesa, com rugido do leão e uma leve introdução de como é a série... ai quando começa ela pra valer, já vai com tudo, ritmo ráido, cenas de lutas e artes marciais.. sensacional!!!

Sem falar que a propria letra da música lembra golpes, dando impressão que o cara ta cantando enquanto luta, é um detalhe pequeno, bobo mas que torna ela MUITO foda! Vai dizer que ao ouvir essa música, não dá vontade de sair imitando alguma arte marcial e socando todo mundo? bem.. comigo não... me dá uma puta vontade é de assistir essa série maravilhosa de novo!!!

Lembra que no começo do texto eu disse que Abaranger foi uma série que eu vi quando pequeno, depois acabou e eu não quis continuar?? Então, Gekiranger foi a série que eu voltei a ver, anos depois e que me fez voltar ao mundo dos sentais!! Não é só por isso que ela esta aqui na lista, é porque ela é maneiraça mesmo, eu só quis dar esse adendo mesmo!

Nota do autor: já fiz texto de Gekiranger!

01 - Tokusou sentai DEKARANGER (2004)


Posso dizer claramente, que essa opening é a minha favorita de todos os sentais!!! (claro né, é top 1 dessa lista... JUMENTO). Mas por um simples motivo: ela é foda!

Diferente dos outros sentais dessa lista, o tema desse é o que eu menos gosto... polícia, carros, investigação.. não curto muito, até que é legal, mas não dá pra comparar com DINOSSAUROS né?! Artes marcias e etc (com trem dá HAHAHAHA). 

Mas apesar disso, essa música é demais, rápida, uma melodia viciante... confesso que foi exclusivamente por causa dessa opening que eu fui atrás da série pra assistir, porque eu queria escuta-la em combate, ver como ela funciona na série e pá. Teve outras séries que eu só vi pela abertura (como Goseiger) mas essa... ESSA É DEMAIS!!! ONE EMERGENCY, TWO DEKARANGEEEEER, THREE ACTION, FOUR PERFECT, FIVE GET OOONNN

BÔNUS: 
Fiz no meu canal do YouTube meses atrás um vídeo sobre Super Sentai e nele, em uma determinada parte eu canto algumas das openings e... adivinha quais eu canto? Caso você não goste muito da sua audição, vale a pena dar uma conferida nesse espetáculo que sou eu cantando e falando merda:

sim, pra quem não sabia.. esse retardado ai do vídeo sou eu :D
_____________________________________________________________________________

Essa lista foi pessoal demais, tanto que desses 5 sentais cujo opening eu curto DEMAIS... 3 deles estão no meu top 5 de melhores super sentais que eu vi na vida! (imaginem ai quais são esses três... e caso queiram, peçam que eu faço um texto com esse top 5).

Ah e caso vocês tenham também uma lista de openings de sentais favoritos (ou que tenha uma em específica que goste) poste nos comentários, vamos ouvir essas maravilhas orientais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário