Curiosidades sobre POKÉMONS da 2 Geração! (Johto)

Bem vindo a Johto, a segunda geração de pokemon e no texto de hoje você vai conhecer das mais diversas curiosidades dessa região. Das curiosidades mais legais, as mais idiotas e desnecessárias...



Antes de começar, devo lembra-los que esse é o segundo texto de curiosidade de pokemon, caso tenha interesse em ver o primeiro (sobre a primeira geração), bastar clicar aqui!

Ah, e quem esta escrevendo este texto sou eu, o Yoozen, do canal Raciocínio Diferente, se quiser, dá uma passada lá! Mas agora chega de enrolação, vamos pro texto:

Bayleef



Bayleef é o pokemon inicial, em sua segunda forma, MAIS alto de todos. (eu disse que iam ter curiosidades inúteis...)

Meganium
As duas primeiras evoluções de Meganium (Chicorita e Bayleef) são do tipo planta, enquanto Meganium é to tipo "erva".
Cyndaquil

Cyndaquill é o ÚNICO pokemon inicial do tipo fogo, que se mantem "puro" durante toda sua linha evolutiva. Com isso quero dizer, todas suas evoluçoes são do tipo fogo. Todos os outros inicias de fogo sua ultima evolução é fogo + "?". Exemplo: Charizard é Fogo+Voador, Blaziken é Fogo+Lutador, Delphox é Fogo+Psíquico.

Feraligatr

 o nome original de Feraligatr era escrito "Feraligator" porem, o nome era muito grande, então tiraram o "o" e ficou, como conhecemos, Feraligatr





Pichu


Pichu é o único pokemon jogável da segunda geração, na franquia Super Smash Bross, e ele só apareceu em um jogo, o Melee pra Game Cube


Spinarak

O Pokemon Spinarak foi criado por uma criança fã de pokemon, durante um tortneio de Pokemon Trading Card Game nos Estados Unidos (Pokemon TCG é um jogo de cartas de pokemon).



Xatu 


Juntamente com o lendário da sexta Geração, Xerneas, ambos são os UNICOS pokemons que o nome começam com X.




Yanma


Se Xatu e Xerneas são os unicos pokemons que começam com X, sendo eles um da 2 geração e outro um lendário da sexta, o mesmo acontece com Yanma, visto que ele é o unico pokemon que o nome começa com Y, juntamente com um lendário da sexta geração, Yveltal. (tem também a evolução do Yanma, Yanmega, mas okay.. vamo deixar essa libelua se sentir especial vai!!).



Mareep


O pokemon Mareep é uma referencia ao romance de ficção "Do androids Dream of Eletric Sheep" (sacou o "ovelha elétrica" ali?) de Phillip K. Dick.

E boatos também que o design do pokemon foi inspirado na ovelha Dolly, sabe? (não o guaraná)





Azurill


Azurill tem 25% de chance de mudar de sexo quando evolui... isso acontece por causa de um bug que um programador esqueceu quando criou Azurill... coitado programador, coitado




Sudowoodo

Essa não é uma curiosidade, mas sim um lembrete que... o pokemon Sudowoodo, não é do tipo planta, e sim do tipo PEDRA. Muitos treinadores, inclusive esse que vos fala, achava que ele era do tipo planta... mas não!




Aipom

Juntamente com Zigzagoon (terceira geração), Aipom é um dos únicos pokemons que após evoluir, continua com sua habilidade de pick up






Jolteon e Umbreon

Jolteon e Umbreon são os únicos pokemons que podem evoluir de duas formas: para Eevee evoluir para Jolteon, basta ele chegar no determinado level de dia e para Umbreon de noite, porem, podem também evoluir por quantidade de felicidade!

Slowking


Todos sabem que o Slowking é um Slowbro com um Shelder na cabeça né?! e que com isso ele fica super inteligente, mas sabiam que o status máximo dele, nessa forma é equivalente ao status mais alto dos lendários Groudon e Kyogre da terceira geração??

Unown

Os Unwons são pokemons das letras do alfabeto, e possuem 26 variaçoes, eles aprendem apenas o ataque Hidden Power, porem... TODOS os pokemons podem aprender esse golpe, ou seja... são inúteis!




Wobbuffet

Wobbuffet (juntamente com Magikarp) são os unicos pokemons que não aprendem nenhum TM ou HM. 

Sobre o Woobbuffet tem o boato também, de que o pokemon não é essa meleca azul ai, e sim o "rabo" preto dele, nota-se que tem olhos... ai você me pergunta o que seria então essa coisa azul ai? bem.. seria um parasita do bichinho preto ali

Girafarig


O nome de Girafarig ao contrário, ainda é Girafarig. Assim como de Ho Oh e Eevee.


Gligar


Gligar e sua evolução (Gliscos) são os únicos pokemons a serem, simultaneamente do tipo Terra/voador



Shuckle

Shuckle (junto com Munchlax) é um dos pokemons mais LENTOS do jogo! (o fato dele ser uma tartaruga ajuda... talvez?).



Heracross
Heracross é o único pokemon do tipo "inseto" que pode aprender o ataque Megahorn. Isso é bem óbvio né? o bicho tem um CHIFRE hahahahahaha



Sneasel

Sneasel e sua evolução, são os únicos pokemons capazes de aprender o ataque SURF, mesmo não sendo do tipo água







Magcargo

O casco de Magcargo, é constado na pokedex que ele é super frágil, porem... em um episódio do desenho, o pokemon se retrai pra dentro dele pra se proteger... vai entender né?!

Corsola

Juntamente com Relicanth (da terceira geração), Corsola é o único pokemon, do tipo Pedra/água que não é um fóssil.



Kingdra



Kingdra é o único pokemon do tipo "dragão" da segunda geração. Aspas porque.. cara, não é um dragão, é um cavalo marinho esse bicho!! hahahahaha



Smeargle


 Smeargle não pode aprender nenhum tipo de TM ou HM, ele só aprende o ataque Sketch. 






Porygon2


Porygon2 é o único pokemon que tem um número em seu nome! E ele também é o UNICO pokemon da segunda geração, que não apareceu no desenho...





Tyrogue

 Tyrogue é a pré evolução de HitmonChan e HitmonLee, porem... antes da criação desse pokemon, os dois pokemons não tinham nenhuma genética evolutiva em comum, ou seja, esse pokemon meio que "uniu" os dois.





Tyranitar


Assim como Dragonair, Metacross, Tyranitar também é um "quase-lendário", porem, ele tem um status maior que qualquer um desses lendários em trio (Groudon/Kyogre/Rayquaza, Entei/Raikou/Suicune).




Lugia


Lugia é o único pokemon que teve uma versão diferente, (fora a shiny) nos jogos, essa versão é o "Shadow Lugia" que apareceu no jogo de Game Cube, Pokemon XD. Seguindo a "curiosidade" do Sudowoodo, Lugia também não é do tipo água, e sim Psíquico/Voador.


Ho Oh

O Pássaro lendário HO-OH apareceu no primeiro episódio do anime de pokemon (quem assistiu lembra de Ash olhando pro céu e vendo ele) porem, como sabemos, o pokemon é um pokemon da Segunda Geração!!Isso aconteceu porque, quando foi feito o anime, o jogo já estava em desenvolvimento ai resolveram colocar esse pequeno Easter Egg

Raikou


Raikou é o único cão lendário que Ash não encontrou, tanto em filmes como no desenho de pokemon. Entei teve filme e Suicune apareceu em alguns episódios... (Raikou não gosta do Ash?)



Caes lendários: Entei, Suicune e Raikou


 A música tema para os três tipo de cães lendários, Suicune, Entei e Raikou, foi remixada e deixada no código para Ruby e Sapphire.


Celebi


É possivel capturar Celebi com uma pokebola GS em GOLD/SILVER, porem, só por meio de hack

Outras Curiosidades:

  • Eu já disse em alguns textos aqui, mas pra você que não viu, originalmente era pra franquia POKEMON ter acabado na segunda geração, nos jogos GOLD/SILVER. A ideia era de dois jogos fechados, onde encerrariam a história, porem, a fórmula deu tão certo que fizeram a 3 geração e posteriormente a 4, 5 e.. continua até hoje!
  • Nessa geração foi criado o tipo: DARK, que foi pra deixar o tipo GHOST, com mais uma fraqueza.
  • Nos jogos GOLD/SILVER no lugar da bicileta era pra ter um skate, onde o jogador poderia ir pra outros lugares. Porem isso foi tirado da versão final
  • a cidade inicial do GOLD/SILVER ia ser chamada de Silent Hills, porem na mesma época o jogo de terror de mesmo nome saiu, portanto mudaram
  • Pokemon GOLD/SILVER foi o primeiro jogo da série a trazer uma personagem feminina jogável
  • Na versão beta do jogo GOLD/SILVER era possivel dar nome a sua mãe (se isso viesse pra versão final, imagina o tanto de mãe com nome "puta" ou "vadia" iria existir em Johto?)
  • o termo Pokemons Shiny (que são conhecidos e amados por nós, pokemaniacos) foi inventado por fãs, visto que quando um desse pokemon aparece, faz um som de "brilho". (Pokemons Shinys são pokemons de uma cor alternativa que aparecem RARAMENTE no jogo, eu jogo pokemon a 10 anos e nunca achei um... TRISTE!!!).
  • Originalmente, Red, protagonista de RED/BLUE seria irmão do protagonista de GOLD/SILVER, porem essa ideia foi mudada e Red virou o rival fodão de Kanto
  • A segunda geração é a única a não possuir pokemons do tipo fóssil
Bom galera então é isso, sobre pokemons da Segunda geração tem bem menos curiosidade na internet, vi em muito sites/videos e reuni o máximo que consegui, espero que tenham gostado. Se você esta lendo até aqui e gostou, comente que quem sabe, vem a parte 3 com os pokemons de Hoenn?! (terceira geração).

Nenhum comentário:

Postar um comentário