Toshio Saeki revela através de sua arte, o lado erótico horrendo dos sonhos ingênuos [+18]















Espero que minha mãe nunca saiba da existência desse blog.

Tudo o que é criativo me desperta o interesse. Podemos acusar o Japão de qualquer coisa, menos o de ser um país não-inventivo. A busca pelo inusitado, é uma tarefa difícil que pode resultar em coisas boas como ruins. É interessante ver como isso revela o lado louco das pessoas, como também o lado doce e bonito, ou até mesmo engraçado, através da arte desenhada. Porém, o mais legal de tudo é perceber o quanto isso nos afeta, e o quanto isso mexe com nossas sensações.

*********************************************************************************

Pra quem não sabe, Toshio Saeki é um artista famoso por suas pinturas e desenhos com foco em erotismo, violência e perversão. Saeki utiliza em suas artes o estilo "Eroguro" no qual ele mistura erotismo e terror no mesmo local. As obras de Toshio Saeki são tão obscuras e sinistras que conseguiram chamar atenção até das autoridades japonesas chegando a ponto de receber diversas advertências do governo, embora nunca tenha sido oficialmente proibida. Toshi Saeki possui muitos fãs ao redor do mundo , suas obras são coletados avidamente pelos fãs de arte erótica no Japão, EUA,França entre outras parte do mundo. Uma das principais característica de suas obras e dita pelo próprio autor é que ele usa sua arte para chocar as pessoas. Em suas pinturas muitas vezes, Saeki apresenta homens e mulheres , bem como demônios , animais , cadáveres e outras criaturas místicas japonesa em varias posições eróticas e violentas. Suas obras em si não são recomendadas para pessoas de estômago fraco. Um dos traços predominantes em suas obras geralmente são em preto e branco, caneta e tinta. (Fonte das informações Kowaii)
*********************************************************************************

É bem certo que você vá encontrar artistas japoneses, com uma arte muito mais pesada que a do Toshio Saeki. Admirar uma de suas obras, causa um sensação não de medo, mas de desconforto. Não no sentido chocante da palavra, mas sim no sentido louco. Confesso, que senti um gosto sarcástico em muitos dos seus quadros. Essa é a característica que o diferencia dos demais.

Saeki já declarou isso em entrevista alias, que sua filosofia como artista se baseia na seguinte premissa: captar dentro de um sonho agradável a obscuridade que nele se esconde, como a imoralidade e o horror. E realmente, quem conhece seu trabalho não discordará dessa afirmação. 

Então, sejam bem-vindos caubóis ao mundo cheio de sarcasmo de Toshio Saeki. Enjoy!

































Curta a Nave Bebop no Facebook e siga também no Twitter pra ficar sabendo das novas postagens. Obrigada pela visita, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário