Dez sugestões de animes para assistir na Temporada de Outono 2016

É hora das famosas apostas.


Para ver a lista completa de novos animes, você pode conferir no IntoxiAnime.

Continuações que não irei comentar: Ajin, Bungou Stray Dogs, Bubuki Buranki, Natsume Yuujinchou, Hibike Euphonium, Haikyuu!.

Sem demais apresentações, vamos ao que interessa.



Pegue um diretor novato e uma história vencedora do concurso da Shounen Jump+ junto com o canal Animax. O que esperar? Sim, uma incógnita. Mas vamos dar um desconto, o estúdio Deen (Kore wa Zombie, Konosuba) não é tão ruim e a premissa soa curiosa. O que preocupa mais mesmo é a direção do Shinya Takahashi, no entanto, pode ser que saia um trabalho de estréia interessante. Por isso, não custa nada dar uma olhada pelo menos no primeiro episódio.

Espere um sobrenatural com pitadas de ação, e uma história que aparenta ser boa - já que ganhou um concurso. Porém, não posso mentir que a sinopse é meio confusa.  Um professor de uma universidade, é desafiado a decifrar um código usado por lobisomens para encriptar suas transmissões de rádio. Ele então fica frustado por não conseguir, e por isso sai em busca de algum lobisomem que o ajude a decifrar esse código. E é aí que ele acha um lobisomem fêmea (RISOS). 

Okay, não parece ser tãoooooo ruim, vou dar um voto de confiança. Vai que ...

Estréia: 22/10 (Sábado)


Não li o mangá, portanto, não sei o que esperar dessa comédia com prisioneiros. Aparentemente, um dos quatro encarcerados vai descobrir coisas do seu passado e vai desencadear o ''dramédia'' (Drama + comédia). Parece que vai ter ação também, talvez isso seja um problema para o estúdio Satelight, já que não são tão bons em manter a qualidade por muito tempo. A direção de Shinji Takamatsu (o mesmo de Sakamoto Desu Ga, Danshi Nishijou) pode ser um aliado para histórias desse tipo. O caracter designer dos personagens nas imagens promocionais estão bem desenhadas, só não gostei muito de vê-las no segundo trailer. Realmente não sei o que esperar. As expectativas estão baixas. Vou ver o primeiro episódio para ver se algo me surpreende. Espero ao menos que seja engraçado, à princípio não parece que saia algo bom no lado dramático. Vamos aguardar pra ver.

Estréia: 04/10 (Terça)



Vários personagens de épocas diferentes do Japão são transportados para um mundo de fantasia com elfos e dragões. Sim, essa premissa me é interessante e talvez essa fantasia aventuresca nos traga boas cenas de ação gore, o estúdio parece competente nos trailers e demonstrou que sabe conduzir animes do tipo. Ainda mais se levar em consideração a direção do Kenishi Suzuki, que parece que se dá bem com animes um pouco mais exagerados. A obra original vem do mangá, com a pegada parecida de Hellsing, já que se trata do mesmo autor.  

Com esse combo de ''mangá bem aceito pelo público'' + ''produção decente'', arrisco dizer que Drifters pode ser uma boa pedida nessa nova temporada. Com apenas 12 episódios previstos inicialmente, não vejo porque achar que saia uma obra cansativa no fim das contas. 

Estou curiosa, quero ver no que isso vai dar. Me Parece promissor.

Estréia 07/10 (Sexta)


Agora é a hora daquela aposta quase tiro certeiro. Bem, vamos lá. Aqui temos um slice of life com comédia, típico de temporada. O plot não aparenta ser nada demais, como tinha de ser. A história é de um web designer que decide largar seu emprego e ir para o interior para cuidar de uma criança meio animal. Sim, é um daquelas tramas bonitinhas/bobinhas que prometem te deixar com um sorrisinho no rosto após o término. Não tem erro; se você assim como eu é acostumado com animes desse porte, sabe a falta que faz quando ela acaba (não estou sendo sarcástica!). Esse anime pode suprir a necessidade de ver um animêzinho no fim de noite pra relaxar. Apenas isso. Não é um anime para arrebatar a grande massa, ou pra ser memorável. É uma série de momento.

Não espere no entanto, uma animação fabulosa, o estúdio Liden é bem ''méh''. O diretor também não é espetacular. Resta saber se a história do mangá, que é a fonte original, vai compensar tudo isso.

Estréia: 08/10 (Sábado)



Acompanhando a vida de um solitário jogador de shouji, esse anime vai mostrar a relação que ele tem com suas vizinhas, três irmãs que dão a ele uma sensação de família que nunca teve. Muito resolvido financeiramente por causa da sua carreira profissional, o jovem tem problemas pessoais que não consegue resolver com sua família adotiva, com seu trabalho, e com seus colegas de colégio.

Mais um slice of life drama. Não li o mangá, mas a história parece interessante. É bem certo que não podemos esperar uma animação bem fluída aqui, o estúdio Shaft nem sempre acerta. O diretor também não empolga muito, no entanto, vou dar uma chance porque esse poster aí tá um amorzinho. O trailer não diz muito sobre a obra. Bem, se for mais um daqueles animes fofos pra ver antes de dormir, assim como o anterior comentado, tá valendo. Pelo menos pra quem gosta.

Estréia: 08/10 (Sábado)



Focando na vida cotidiana de dois editores de livros, com personalidades diferentes, eis que surge uma mulher na pousada em que um deles vive, acaba tomando interesse por ele. 

Essa obra é bem curiosa. Acho que vale uma primeira conferida apenas pela história em si, porque a staff não é nada animadora. A novel é bem falada no entanto. O livro original já deu origem à um filme live action, que inclusive já ganhou prêmio de melhor filme em 2013. Vou assistir com as expectativas baixas, mas pode ser que saia algo bom disso. Tem horas que é necessário arriscar.

Estréia: 13/10 (Quinta)



E falando em histórias curiosas, saca só essa. Uma fujoshi que gosta de ficar shippando seus colegas de classe acaba ficando atraente, depois de perder peso depois de entrar em depressão por causa da morte de um personagem de anime que gostava. E agora vários garotos estão interessados nela, enquanto ela agora só sabe fantasiar cada um deles uns com os outros. 

Tá, parando pra pensar esse plot é bem maluco. Tem tudo pra ser muito bom, como também tem tudo para ser muito ruim. Ouvi falar durante minha pesquisa que o mangá é relativamente bom, então não consigo imaginar o que pode sair disso. Vou ver o primeiro episódio no entanto, com as expectativas baixas pra não rolar decepção. Espero uma surpresa, mas não estou muito contando com isso. Bom, vou na fé.

Estréia: 06/10 (Quinta)




Um grupo de pessoas esquisitas que ainda não sabem, mas vão mudar o que se conhece por sendo comum no mundo.

Agora pra quebrar um pouco a corrente aqui de ''histórias curiosas'', esse não me parece nada atrativo em termos de trama. O que anima é que tem a produção do A-1 Pictures e a direção de Kyohei Ishiguro. Em termos de produção, as expectativas são elevadas. A Light Novel é escrita pelo mesmo autor de Steins Gate, o que me consola. No fim das contas, acho que o anime que mais quero ver nessa temporada (tirando continuações) é esse. A obra faz o meu tipo.

Estréia: 08/10 (Sábado)







A história foca em um time de detetives em 2030, que ao lado de um garoto imortal (que deseja sua própria morte), resolvem grandes e pequenos mistérios.

 A ideia inicial soa interessante, ainda mais em levar em conta que se trata de um anime original baseado nos contos de Edogawa Ranpo. A dor de cabeça vem da ressaca que o anime Rampo Kitan: Game of Laplace ainda causa em mim, espero que não seja tão morno como foi aquele. Material bom eles têm, mas provavelmente a animação e a direção não serão acima da média. Infelizmente. Mas não custa dar uma chance para ver qualé que é. Não é mesmo?

Estréia: 03/10 (Segunda-feira)





Gente, como assim o mesma diretora de Michiko to Hatchin vai trabalhar num anime de patinação no gelo? Alguém me explica a relação, pois não vejo nenhuma. Bom, pelo menos poderemos ver um outro lado dela, porque sabe-se que ela é muito talentosa, então, vamos ver como a Sayo Yamamoto se sai. O estúdio MAPPA vai investir nessa obra original de esporte sem pudores, e acho que pode ser uma boa escolha.O que me intriga mesmo é a sinopse vazia, ao que me parece vai ser um slice of life dramático sobre esse tema até então novo - o que sempre me deixa com um pé atrás.  Outro anime que também vai estrear nessa temporada é o All Out!, e da mesma maneira investirá num esporte novo para animes, o rugbi. Eu escolhi esse anime para apostar ao invés do All Out! porque parece ser mais interessante, mas como lá é adaptação de mangá, pode ser que tenha uma história mais consistente. Se esse for o caso, Yuri!! on Ice pode dar lugar para ele na grade dos meus animes para assistir.

Mas vamos ser otimistas. Esse anime tem quase tudo pra dar certo. Espero que me surpreenda, pois essa sinopse vazia não tá com nada. Aguardemos.

Estréia: 05/10 (Quarta)
__________________________________________________________________________________

Deixei de comentar algum anime que vale a pena dar uma olhada? Conte-me nos comentários e complemente esse post! Curta a Nave Bebop no Facebook e siga também no Twitter pra ficar por dentro das próximas postagens. Muito obrigada pela visita e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário