Sugestões Para a Temporada de Primavera 2017



















Passando um baita pente fino nas novas estreias.

O post tradicional de sugestões de temporada está de volta! Entretanto, não fiquem tão animados, porque não tem muita coisa. Confesso que não teve nenhum que me empolgou de verdade, e pra ser sincera, esse post era só pra ter animes que estão ganhando segunda temporada. Todos os animes que estão estreando que comentarei é total tiro no escuro. Fiquei pensando várias vezes se deveria ou não incluí-los. Espero não me decepcionar.

Bem, antes de mais nada, devo avisar que se você quer ver o guia completo, veja no Gyabbo! Lá você ficará por dentro de tudo que vai rolar, além de ter todas as informações que você precisa ao fazer suas apostas. Aproveito o momento para dizer também, que as sinopses de alguns que comentarei aqui foram retiradas de lá, bem como suas datas de estreias. 

Acho que isso é tudo que tinha para dizer. Ah, me desculpem pela minha ausência repentina. Sei que estou devendo textos há duas semanas, mas acontece que estive doente. Sorte que o Yozen apareceu por aqui pra falar de sentai. Ah, e falando no Yozen, a partir do próximo mês ele vai morar no Japão, acredita? Agora teremos um correspondente internacional direto da terra do sol nascente pra contar curiosidades e muito mais direto da fonte. Ele disse que vai gravar vlogs por lá, e acho que vai ser interessante trazer isso para o blog também no futuro.

É isso terráqueos. Estou melhor agora, e quero voltar escrever como antes. Logo faço texto dos animes que estão acabando dessa temporada de inverno. Enquanto isso, se puder, me conte nos comentários quais você pretende ver, quais você acha que deveria ter sido mencionado aqui, e etc.

Boku no Hero Academia

A segunda temporada do queridinho da Shonen Jump, promete manter o nível da primeira, com a ótima animação do estúdio Bones e a direção acertada de Kenji Nagasaki. Eu me diverti muito com a primeira, embora não ache MEU DEUS QUE ANIME/HISTÓRIA FODA, mas ele é bem feitinho (inclusive já fiz post sobre, clica aqui). Não tenho do que reclamar, vou continuar assistindo. 


Data de Estreia: 01/04/17









Shingeki no Kyojin

Mais um blockbuster que volta, Shingeki no Kyojin, ou o melhor o anime dos memes, também chegará no dia primeiro de abril com suas falhas de roteiro e o dramalhão que já estamos acostumados. Será que vai ser tão hypado como da primeira vez? Boto fé que sim. É uma pena que não merecidamente. Mas vai ser interessante rir um pouco. Vou tentar assistir só pela diversão não involuntária.

PS:A única coisa que espero que se salve nessa nova temporada é a abertura. Se tiver uma musiquinha chiclete já vou estar feliz.

Data de Estreia: 01/04/17







                                          Warau Salesman NEW

Sinopse: Cada episódio segue Fukuzou Moguro, um vendedor ambulante, com seu atual cliente. Moguro lida com os desejos mais ardentes dos seus clientes e uma vez que seus negócios são feitos, os clientes de Moguro muitas vezes acabam sofrendo terríveis consequências, especialmente se quebram as regras do acordo.

Hmmmm, que premissa curiosa. Parece que esse senhorzinho ali do poster vai resolver os problemas de seus clientes extraindo um preço terrível *toca música de suspense*. A obra original, é do mangá do co-autor de Doraemon e não sei mais do que isso. Nunca vi, nunca ouvi falar, mas vou assistir pelo menos o primeiro episódio pra ver qualé-que-é. 


Data de Estreia: 03/04/17

Sakurada Reset


Sinopse: A história é ambientada em uma cidade chamada Sakurada, onde quase metade da população possui alguma forma de poder especial. Nesse lugar, os estudantes do ensino médio Kei Asai e Misora Haruki tem respectivamente a capacidade de lembrar perfeitamente qualquer coisa que vê e ouve, e de poder de dar um “reset” no tempo pelo período máximo de três dias. Ambos os alunos são membros do “Clube de Serviço” de sua escola e usando seus poderes juntos (Kei pode se lembrar de coisas mesmo quando o tempo é redefinido), eles resolvem casos para o clube.

Será mais do mesmo? À primeira vista parece. No entanto, a light novel pela qual o anime é baseado, é bem falado e o diretor Shinya Kawatsura é regular. Tudo indica que será uma adaptação completa do material original, já que ele terá 2 cour. A sinopse me soa um pouco confusa, mas o estúdio David Production é sólido.

Vou dar uma chance por justamente o trailer estar bonitinho. No entanto confesso, que meu termômetro pra ''mais do mesmo'' está apitando forte, e qualquer suspeita confirmada, receberá uma droppada violenta de minha parte. 

Data de Estreia: 05/04/17

Uchouten Kazoku 2

Pra quem já viu a primeira temporada, não há nenhuma razão para não querer ver essa também. A equipe é a mesma, portanto, ele tem todas as ferramentas para continuar sendo excelente. Não há muito o que se comentar além disso. É um anime que vale total atenção, até porque, ele têm condições de ser o melhor da temporada - na minha humilde opinião.

Data de Estreia: 08/04/17











ATOM: THE BEGINNING

Sinopse: Dois prodígios, Umatarō Tenma e Hiroshi Ochanomizu, passaram muito tempo pesquisando sobre robôs com Tenma querendo produzir um deus e Ochanomizu querendo produzir um amigo. Ao final, juntos eles criam o robô A106. Mas uma pergunta fica: este ser eventualmente se transformará em um deus ou em um amigo? Conheça o “episódio zero” de Astro Boy!

Para os fãs mais clássudos: calma, não se trata do mangá original do Tezuka. Na verdade, o material original é um ''spin off'' do filho dele, Makoto. Como diz no título, a história vai mostrar o surgimento do Astro Boy, mas não espere algo demasiadamente grandioso. O estúdio e o diretor na maioria das vezes conseguem ser acima da média, então, ao menos podemos esperar uma boa qualidade técnica. O ''pé atrás'' fica por conta da história mesmo, que pra mim é uma incógnita e realmente, não dá pra saber no que vai dar. Ainda sim, é algo relacionado ao Astro Boy, vale a pena dar uma conferida. Estou levemente curiosa.

Data de Estreia: 15/04/17

Sekai no Yami Zukan

Sinopse: O anime será uma coletânea de histórias sobre o estranho e o bizarro em nosso mundo, incluindo UFOs, maldições, civilizações antigas, poderes sobrenaturais, experiências espirituais, casos bizarros, diferentes dimensões e lendas urbanas.

Opa, horrorzinho? Tô dentro! Ainda por cima é o mesmo diretor de Yami Shibai! Boto fé, vou assistir com certeza.

Data de Estreia: Abril de 2017







Sakura Quest

Sinopse: A história gira em torno de cinco meninas que trabalham na agência de turismo de sua pequena cidade provincial que reviveu seu programa de turismo criado no período da bolha da economia japonesa. Para isso foram contratadas as cinco meninas como “monarcas” (embaixadores do turismo). O anime acompanhará um ano de seus trabalhos na indústria do turismo, mostrando como elas crescem e mudam.

Se eu não tivesse assistido Shirobako, com toda certeza eu pularia esse anime. Lendo pela sinopse, não parece ser nada demais. Desinteressante. Visualzinho clichê, draminha ''água com açúcar''. Mas o estúdio P.A Works me faz crer que está apostando em mais uma história tão boa quanto Shirobako. Eu realmente quero acreditar que pode estar vindo coisa boa por aí, mesmo contando com a direção regular de Soichi Masui. Na categoria Slice of Life, Sakura Quest é a minha grande aposta.

Data de Estreia: 05/04/17


Kabukibu!

Sinopse: Kurogo Kurusu é um estudante do ensino médio que ama kabuki ao ponto de ser irritante. Kurogo deseja fazer dessa arte parte de um clube em sua escola, mas nenhum dos que existem atualmente oferecem essa opção. Sendo assim, Kurogo se propõe a criar seu próprio clube de kabuki e sua primeira ordem de negócios é reunir ainda mais membros.

Okay, aparentemente teremos um garoto que vai tentar formar um teatro na sua escola. Parece ser um terreno razoável para a comédia, dizem que o diretor Kazuhiro Yoneda é bom (não me lembro de ter visto nada dele), e o estúdio DEEN tem conseguido fazer um trabalho digno de nota. Desconheço a Light Novel, portanto, não tenho ideia do que pode sair daí. Mas vou dar uma chance só porque nessa temporada não tenho muitas opções. 

Data de Estreia: 06/04/17


Continuações que podem te interessar: Sexta temporada de Natsume Yuujinchou Roku, BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS, Berserk 2017, Kyoukai no RINNE 3.
____________________________________________________________________________

Curta a Nave Bebop no Facebook e siga também no Twitter. Para perguntar algo, consulte nosso Curious Cat. Não se esqueça que comentários são bem vindos! Obrigada pela visita e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário