Apostas para a temporada de Outono 2017

Apostando pouco como sempre.

Para ver a lista completa, acesse o IntoxiAnime. Só vou falar dos que pretendo assistir e porquê. 

kujira no kora wa sajou ni utau

Resultado de imagem para kujira no kora wa sajou ni utau
Essa série tem um plot bem maluquinho. Se passa num mundo coberto por areia aonde as pessoas moram em cidades móveis que viajam pelo deserto. Ao cruzar com uma cidade deserta, eles encontram uma garota quase morta, que vai mudar a vida de algumas pessoas de alguma forma. O mangá é bastante elogiado, mas não idolatrado. Está inclusive, concorrendo ao Prêmio Cultural Tezuka 2017. No mais, podemos esperar uma boa história, mas nada ultra mega espetacular. 

A adaptação animada fica por conta do estúdio J.C.Staff, e a direção por Ishiguro Kyohei (o mesmo de Kimi no Uso). O número de episódios ainda é indefinido, pode ser que isso seja um problema. Mas não estou acreditando muito nessa possibilidade. O trailer está bem bonito, as cores principalmente, no mínimo, será um bom anime para se desligar do mundo por algumas horas. Não espero nada grandioso, mas espero algo ao menos mediano. Não acredito que o anime fique abaixo disso.

Inuyashiki
Inuyashiki picture
Extremamente ansiosa para a estreia de Inuyashiki!!! Confesso que ainda não li o mangá por falta de tempo, porém, estou super empolgada para futuramente lê-lo. Muita gente elogiou, e o enredo é simplesmente genial. Pra você ter uma ideia, a história acompanha um senhor de idade maltratado pela família, que devido a um contato com aliens acaba tendo o corpo refeito. Agora, como ciborgue, ele vai tentar usar o que ganhou para ajudar os outros. Só que, ele não foi o único transformado. 

Como poderá perceber, a premissa é incrivelmente curiosa. Acho que dentro de mim, sempre guardei esse desejo de ler uma obra assim, contando a visão de um idoso sobre as coisas. Pra ajudar, Inuyashiki não é um simples slice of life, ele possui essa pegada sci-fi com ação, então, estou bastante na pilha com a junção desses elementos numa história como essa. 

Sobre o anime, sim, tudo indica que será em CG, mas por outro lado, a equipe por trás é bastante competente. O diretor Satou Keishi e o estúdio MAPPA já possuem carreiras sólidas, há possibilidades de sair um trabalho decente. Claro que o CG desanima um pouco, mas há uma pontinha de esperança, e a minha vontade de conhecer essa história interessante faz com que eu já crie algumas expectativas. Bem, de qualquer maneira, sempre teremos o mangá pra se refugiar caso a experiência seja um horror gritante - tecnicamente falando.

Mahou Tsukai no Yome

Resultado de imagem para mahou tsukai no yome
Mangá super elogiado da Yamazaki Kore, agora ganha a versão em anime pelo estúdio WIT (Attack on Titan) sob o comando do diretor Naganuma Norihiro (Hiyokoi) e promete ser um anime deslumbrante, bom, pelo menos visualmente. A arte é bem feitinha, e os trailers embora na maior parte do tempo estáticos, trazem um clima bem agradável quando soltam pequenos pedaços mais movimentados.
É um anime que tem tudo para dar certo. A história que mistura fantasia com terror e slice of life, vai mostrar um feiticeiro milenar comprando uma garota com alta aptidão para magia num mercado negro de escravos sobrenaturais. Ele fala que a tornará sua aprendiz (e aparentemente sua esposa, por isso ''Ancient Magus Bride''). A obra vai mostrar essa relação dos dois, de aprendizagens e desenvolvimento, principalmente da protagonista. Para quem gosta de histórias assim, mais fantasiosas, que envolvam criaturas mágicas e tudo mais, certamente não se decepcionará com este. Outro motivo para ver, é que está previsto sair 24 episódios, então, as probabilidades de sair uma boa adaptação da obra original são altas.

Kino no Tabi: The Beautiful World – The Animated Series

Remake do anime do aventureiro Kino, viajando pelo mundo em uma jornada de auto descoberta junto com sua moto que fala (pois é). Mas não se engane; não espere um anime de aventuras convencionais. A história é bem parada, e chega à ser em alguns momentos filosófica, portanto; não assista com expectativas erradas. Kino no Tabi é para um público bem específico. 

Eu não cheguei a terminar de assistir, porque na época achei bem chatinho. No entanto, eu estava em outra vibe. Pode ser que esse seja o caso de mais alguém. Por isso, se for assistir, esteja consciente que é uma história aonde não acontece grandes coisas, espere mais diálogos do que ações.

Outro ponto que pode ser negativo para alguém, é que a equipe por trás desse remake é completamente novo. Dito isso, não sei o que esperar desse novo trabalho. Mas, podemos ter em mente que a narrativa pode estar um pouco mais envolvente - dependendo do ponto de vista que o diretor Tatsuya Yoshihara vai usar.

Não estou com às expectativas nas alturas, porque Kino no Tabi nunca foi um anime que me cativou, entretanto, de repente, pode ser que renasça em mim uma curiosidade mais aguçada.

Continuações imperdíveis
  1. Kekkai Sensen
  2. 3Gatsu no Lion
  3. Osumatsu-san

Esqueci de algum? Concorda ou discorda de algo que eu disse? Comente! Curta e siga nossas redes sociais (FacebookTwitter), pra ficar por dentro das próximas postagens. Perguntas no Curious Cat também são bem-vindas. Obrigada pela visita. See you in Space ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário