[PREVIEW] Lupinranger VS Patranger, o super sentai de 2018

Ano passado o diferencial da equipe de super sentai era de já começar de cara com 9 membros de uma vez (Kyuranger) e pra quem achava que isso era o maior diferencial até então, estava enganado, em 2018 teremos DUAS equipes de super sentai na mesma história, algo que literalmente NUNCA havia acontecido antes. Como será que isso vai ser?!


E AE PESSOAL DA NAVE, BELEZA?

Pra quem não me conhece eu sou o Yoozen do canal Raciocinio Diferente e eu sou um dos autores aqui do blog e raramente eu escrevo sobre Tokusatsu e Pokemon, e hoje eu vou falar sobre as minhas expectativas e primeira análise do novo Super sentai (um gênero do tokustasu) do ano de 2018, Lupinranger VS Patranger

Então chega de papo e vamos começar o texto!



Como eu disse no começo, nunca antes na história dos super sentai, houveram duas equipes que aconteciam simultaneamente, tanto que isso afeta no nome da série, a série mais parecida que tinhamos disso, era em Hurrikanger, onde "Hurrikanger" eram os três ninjas iniciais, depois tinham os Goraigers, dois ninjas das sombras e posteriormente o Shurikenger, porém, o nome da série era só "Hurrikanger". E em 2018 não, são duas equipes, design completamente diferentes (algumas pequenas similiaridades) porem fazendo parte da mesma série e com uma história em conjunto. E eu achei isso simplesmente genial, tanto porque é algo que nunca antes tinha acontecido dessa forma como pelo tema dela que é perfeito pra isso. E qual é o tema da série?! Policiais e Ladroes!!

Fora serem de temas completamente distintos, cada equipe tem um uniforme MUITO diferente, e pra mim (Yoozen), o melhor disparado é o dos Lupinranger:


Sempre tive uma preferencia enorme pra sentais de 3 membros das cores vermelho, azul e amarelo (Gekiranger, Abaranger, Gobuster e o já citado, Hurrikanger) e os Lupinranger são assim, cada um com sua cor e com detalhe em preta na calça e detalhes pelo uniforme (bem semelhante aos Gokaiger e Shinkenger), e que visor é esse?! se fosse um visual assim pra cinco membros ia ser um dos mais bonitos já feito!! (não tirando o mérito deles). Fora isso tudo eles TEM UMA CAPA!!! sem dúvida uma das equipes mais estilosa dos últimos tempos.

Falei tão bem dos Lupinranger, mas quer dizer que odiei os Patranger?! Não é bem assim...


Se reparar bem, dá pra ver que a diferença no uniforme deles é no capacete e que em vez de ter detalhe em preto, aqui é branco e a calça não é branca e sim a manga da roupa (se a calça fosse branca, ia se assemelhar aos Goseiger), é basicamente como se fossem um o oposto do outro (um preto e outro branco)só que um é mais descolado e outro é mais contido. digamos assim, e isso na história da série faz completo sentido!!! O que eu não gostei tanto, foi do capacete deles, fora esse detalhe do distintivo na testa, sei lá.. não curti, gostei MUITO mais dos Lupinranger nesse quesito.

Mas agora vamos falar um pouco (bem pouco mesmo), da história da série

História: A História da série vai ser de uma equipe de policiais, Keisatsu Sentai Patranger, que buscam justiça e prendem criminosos e uma equipe de ladroes, Kaito Sentai Lupinranger, que procuram alguem muito importante de seu passado. Ambos com objetivos e ideais diferentes, vezes ou outra eles vão se confrontar entre si ou até mesmo trabalharem juntos para um objetivo em comum.

Pra quem entende um pouco desse mundo de Super Sentai deve ter notado de cara a tamanha semelhança dos Patranger com os Dekaranger, né?! ambos são equipes de policiais, será que vai acontecer algum cross-over no decorrer da série?!


Pela primeira vez em 40 anos de franquia, aparentemente o foco da série não é "uma equipe derrotando um super vilão" e sim de duas equipes, com ideais e propósitos diferentes em conflito. Na minha opinião, acho que os vilões da série vão ser tipo os de Boukenger: vários núcleos, vários "viloes principais" porem todos com o mesmo empecilho: os Boukengers (que aqui no caso, seriam os Patranger e Lupinranger), e se for assim mesmo... essa série promete muito!

Nota Final: Estou ansioso demais por essa série, a história dela parece que vai se assemelhar muito a Kamem Rider, onde existem heróis, anti heróis e vilões e várias equipes e núcleos de personagens diferentes. Depois de Kyuranger que era um grupo enorme de pessoas, onde nem sempre todos eram aprofundados, aqui teremos poucos e ainda, separados, a chance de ser muito bem desenvolvido TODOS os personagens, é bem grande, até porque normalmente em equipes de três, acontece isso, por isso que as que eu mais gosto, normalmente são equipes de três (que posteriormente entram mais, claro).

Agora só nos resta esperar até o próximo domingo, dia 11/02/2018 pra conferir o primeiro episódio dessa série que promete ser MUITO boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário