[PREVIEW] Ryusouger, o sentai de 2019

Pela quarta vez teremos um super sentai com o tema de dinossauros e o que poderia ser um tema desgastado e manjado, pode ser exatamente isso mesmo, porém, mais estiloso do que nunca!


E AE PESSOAL DA NAVE, BELEZA?

Pra quem não me conhece eu sou o Yoozen do canal Super Yoozen e eu sou um dos autores aqui do blog e raramente eu escrevo sobre Tokusatsu e Pokemon, e hoje como de costume eu vou falar sobre as minhas expectativas e primeira análise do novo Super sentai (um gênero do tokustasu) do ano de 2019, Kishiryu sentai Ryusouger.

Então chega de papo e vamos começar o texto!


Desde que a Toei (empresa que produz Super Sentai e Kamen Rider) registrou o nome da série (Kishiryu sentai Ryusouger) começou na fan base um boato de que seria um sentai de cavaleiros e dragoes, devido ao "Ryu" no nome, que se refere a dragão (como Kamen Rider Ryuki, Ryukendo), porém tudo foi por água abaixo quando foi revelado que o "Ryu" na realidade era de Kyoryu (que significa dinossauro).

Muita gente ficou decepcionada, porque será a QUARTA vez que teremos dinossauros na franquia (Zyuranger 1992, Abaranger 2003 e Kyoryuger 2013) mas fazer o que?! dinossauro é uma garantia de boas vendas para a empresa/franquia e o tema da série não traça se ela será boa ou ruim, Tokkyuger que o diga, um super sentai de trens que tem uma das melhores histórias e personagens da franquia!
Kishiryu sentai Ryusouger

Outra coisa que muita gente notou e reclamou, é que as cores de Ryusouger são as mesmas cores de Kyoryuger (ultima série de dinossauro, de 2013) e isso me incomodou um pouco também, porém eu entendo que isso deve ter sido um pedido da Hasbro (empresa que atualmente produz power rangers) para facilitar na adaptação, podendo fazer assim uma sequencia direta a Power Rangers Dino Charge (série de power ranger que é adaptação de Kyoryuger).
Kyoryuger / Power Ranger Dino Charge (veja que são as mesmas cores dos Ryusouger)

E a semelhança com Kyoryuger não é apenas nas cores não, Kyoryuger tem um "Upgrade" em que todos eles ficam com uma armadura em um dos braços, e é basicamente essa mesma ideia que podemos ver nessas imagens de skans de Ryusouger, armaduras em um dos braços também, a mesma ideia e é TÃO semelhante que é impossível não ter sido feito de propósito.


O mecha também, o tiranossauro vermelho ser o tronco e o azul e rosa ser os braços, e futuramente o verde e preto também fazer parte... é a MESMA ideia dos mechas de Kyoryuger, a semelhança é tanta que chega até a ficar óbvio, só falta ter sambinha pra transformar! (Kyoryuger se transformavam com um samba japorongô)

a esquerda o mecha de Ryusouger (2019) e a direita o mecha de Kyoryuger (2013)

Pelo menos dessa vez eles colocaram a cabeça do Tiranossauro no peito e não no ombro... acho que em Kyoryuger eles não colocaram no peito pra não ficar descarado igual ao mecha de Abaranger, mas ficou esquisito pra caramba aquela cabeça ali no ombro (pra mim pelo menos), é melhor ser parecido/copiado do que feio, né?!

Mas enfim, tirando toda essa semelhança visual com Kyoryuger, vamos dar um olhada na história da série, que não será tão parecida assim.

História: A história vai girar em torno de uma antiga ameaça: os Druidon, uma raça alienígena que fugiu da terra pouco antes do meteoro atingi-la e exterminar os dinossauros (alienígenas cagões), nisso a tribo Ryusoul confiou seus poderes a cinco guerreiros para combater e proteger a terra casos os Druindons voltem.

Bem básico e clichê até, uma mistura de Zyuranger (série de super sentai de 1992) com Gingaman (série de super sentai de 1998), porem isso dá brecha para uma grande e maior história a ser contada, pois envolve tribos do passado, alienígenas e dinossauros!!!

Apesar das cores e mechas serem parecidíssimos com os de Kyoryuger, uma coisa que preciso deixar registrado aqui é que na minha humilde opinião, o visual de Ryusouger é claramente um dos melhores visuais dos ultimos anos de super sentai!!

Digo isso sem hesitar e peço por favor que me digam o contrário disso nos comentários, olha esse visual do capacete, roupa, visor, luvas e detalhes... é muito lindo cada pedaço e parte dele!

Detalhes técnicos: o diretor da série será Kazuya Kamihoriuchi (diretor do filme Kamen Rider Build: Be the One e também de séries como: Kamen Rider Build, ExAid, Ghost e ZiO), o roteirista vai ser Junpei Yamaoka que nunca foi roteirista de Tokusatsu, porém, devemos lembrar que muitas séries renomadas vieram de roteiristas que também nunca trabalharam com Tokusatsu antes (Kamen Rider Gaim, Build e ExAid) então dá pra se ter um pouco de esperança no roteiro de Ryusouger, né?! (vamor torcer).



Nota final: apesar de ser a quarta vez que vai ser um tema de dinossauro, eu particularmente não ligo, eu gosto do tema e quero muito que seja um sentai "bom" (de bom pra cima né?!), tudo que foi mostrado até agora me agradou, visual dos uniformes, armas, personagens, história e até os mechas... vamo ver né?! Espero não me decepcionar...

Antes de finalizar, vou deixar aqui alguns vídeos do meu canal que fiz falando sobre Ryusouger (no meu canal focado e especializado em Tokusatsu), caso tenham interesse, inscrevam-se no canal que quando Ryusouger estrear, vai ter vídeo a rodo da série, dos episódios e dos brinquedos nas lojas do Japão (moro no Japão atualmente).

Ryusouger: o sentai de 2019 (teorias e análise do uniforme)


Logo que foi anunciado Ryusouger, fiz um texto analisando o uniforme e com algumas pequenas teorias sobre a série (teorias que nem acredito mais, mas vale a pena dar uma conferida no hype que eu estava).

Ryusouger: novo membro anunciado (opinião e expectativa)


Pouco mais próximo do fim de Lupinrager Vs Patranger (série de super sentai de 2018) foi anunciado algumas informaçoes a respeito de um novo membro de super sentai, um membro roxo e completamente diferente do padrão dos Ryusougers, e ele já estaria no série desde o começo como um vilão, fiz então outro video comentando e falando sobre isso.

Ryusouger: sinopse e atores revelados (opinião e expectativa)


Pra não perder o costume, logo que foi anunciado os ATORES e a primeira sinopse que tivemos da série (a mesma que coloquei ali em cima) fiz outro vídeo comentando e falando sobre.

Mas é isso, Ryusouger estréia dia dia 17 de março de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário