O grotesco de Suehiro Maruo que a Shonen Jump recusou [+18]

Related image

ATENÇÃO, ESTE POST CONTÉM IMAGENS FORTES. SE VOCÊ É SENSÍVEL, ESSE POST NÃO É PRA VOCÊ.


Suehiro MARUONão dá pra falar de mangá underground sem citar Suehiro Maruo. No Brasil, a Conrad já publicou três de suas obras, sendo elas: O Vampiro que Ri, Ero-Guro e Paraíso. Suas histórias tem um pouco de tudo; violência, sexo, incesto, estupro, coprofilia (sexo com fezes) e por aí vai. Pra quem tem estomago fraco ou acha que a arte tem como objetivo incentivar pessoas à agirem do mesmo modo ao invés de refletirem, ter emoções aguçadas, esse artista deve passar longe do seu radar. Isso porque, cada obra dele é um desafio. Tem um pouco de Pasolini, Sade, Crumb, Marx, dentre outros do mesmo naipe. A natureza humana é esquisita, assustadora, nojenta. Maruo escancara o que o mundo tenta esconder em meio às flores.  


Homenagem de Suehiro Maruo ao clássico Nosferatu

Imagem
Imagem
Imagem

O que muita gente dúvida, é que Suehiro Maruo quase foi um artista da Shonen Jump. Sim, isso mesmo que acabou de ler. Imagina só um cara que hoje é referencia nos quadrinhos de arte adulta na mesma empresa que do One Piece? Pois é. Pra sorte dele, os editores sacaram na hora que o estilo dele não serviria para a Shonen Jump, muito menos em revistas pornôs (como muita gente interpreta suas obras da maneira mais vazia possível).

Um dos quadrinhos mais famosos dele, Ero-Guro, é pura imoralidade. Da mesma forma como alguns vomitam, param de assistir Salò do Pasolini nos primeiros minutos, ou então ficam perturbados com a frieza sexual dos livros de Sade, essa repulsa se repete na arte de Maruo. É uma mistura de surrealismo com situações extremamente pesadas, tudo com a intenção não somente de chocar mas de mostrar que o horror e o prazer estão muito interligados.

Dito isso, Suehiro Maruo analisa o mundo sob o ponto de vista da imoralidade. Se você tem estômago forte, e não entende a natureza humana, Maruo vai te confundir ainda mais.


Related image
Image result for Suehiro Maruo
Image result for Suehiro Maruo
Related image
Related image
Related image
Image result for Suehiro Maruo
Related image
Related image
Image result for suehiro maruo ero guro
Image result for suehiro maruo ero guro

Related image
Related image
__________________________________________________________________
Curta a Nave Bebop no Facebook e siga também no Twitter para estar por dentro das próximas postagens do nosso time de pilotos espaciais. Se inscreva também no nosso Canal no You TubeObrigada pela visita, See you in Space, cowboys!

Nenhum comentário:

Postar um comentário