Que tal criar seu próprio mangá? Acho muito interessante,mesmo que não seja pra nenhum concurso. Não é tão difícil quanto se pensa, quando existe esforço e dedicação as coisas funcionam.Veja aí algumas dicas!
01- Desenhe de tudo - treine os traços do seu desenho, no início tente copiar alguns personagens já existentes pra você ir se aperfeiçoando. Depois se inspire-se, encontre o seu estilo de desenho, e crie os personagens, treine sua criatividade. Se renove cada vez mais até você chegar no ponto que acha que já deve colocar uma história naquele personagem.
03 - Se Dedique - Não adianta você ter vontade mais não se esforçar. Não desista de seus personagens, não desista da sua história. Se dedique, se possível todos os dias. A dica é Não desanimar, acredite no que você faz!
04- Reveja tudo - Depois de ter criado seus personagens, a historia e todo o enredo, Reveja tudo! Veja se a ortografia está completa, Verifique momentos em que sua história se varia , se o estilo que você criou seja de comédia/terror/suspense/drama ou qualquer outro, veja se a trajetória se mantém. Coerência é tudo se você quer dialogar com um público!
05 - Divulgue - mostre as tuas criações para os teus amigos, sua família, e todas pessoas que você conheça. Divulgue na internet e em todos os lugares que você puder. Deixa as pessoas avaliarem teu trabalho, criticas vão te ajudar á evoluir. E desfrute de todas as oportunidades que por ventura aparecer.
Realmente no Brasil é complicado fazer sucesso. Mais não é impossível. Tudo acontece com esforço e dedicação e muita força de vontade. É preciso persistência principalmente pra quem deseja viver disso.
Enfim,essa matéria foi mais pra incentivar as pessoas que tem o sonho de ser um mangaká,mais acabam desistindo por não saber direito como elaborar.Mesmo que seja por um passa-tempo ou até mesmo pra fazer pra algum concurso,o que vale é não desistir! Essa foi a edição de hoje,deixe nos comentários tuas críticas,dúvidas ou sugestões! Esperam que tenham gostado! Obrigada,e até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário