Apostas para a Temporada de Outono de 2019

Image result for ahiru no sora anime


SURPRESA!!!! I'm back ;)

Primeiramente, é bom frisar que estou há mais de um ano sem assistir anime de temporada, portanto, eu não tenho ideia do que ocorreu nesse tempo, com exceção de alguns raros exemplos como Carole and Tuesday, o último que tentei assistir por ser do Shinichiro Watanabe. Por conta disso, talvez esteja vendo em muitas novas estreias ‘’ouro em pedra’’, por estar um pouco desabituada e com saudades de assistir uma animação nova, praticamente ‘’saindo do forno’’. Por outro lado, também acredito que estou levemente mais crítica quanto ao conteúdo das animações que demonstrem ser mais do mesmo. Então, essas apostas será uma ‘’faca de dois gumes’’.

Recado dado, vamos logo ao que interessa.

Ps: não falarei da sinopse dos respectivos animes, porque geralmente são uma porcaria. E não comentarei continuações.

Hoshiai no Sora (8 Bit)

Confesso que estou sem paciência para ver mais um anime de esporte, ainda mais julgando pelo trailer que para mim não vende bem. Parece que vai seguir uma linha ‘’anime emocionante’’, julgando pela música sentimental do trailer. Não sei se tenho emocional pra isso, mas vamos lá. A animação parece boa, embora não esteja familiarizada com esse estúdio, não sei se isso se manterá. Porém, o motivo principal que me faz dar esse voto de confiança é o diretor Kazuki Akane, que estava desaparecido depois de dirigir o famigerado Noein de 2005. Ele teve bastante tempo (até demais) pra planejar e roteirizar esse anime, então, pode ser algo interessante. 

Image result for hoshiai no sora

Beastars ( Orange)

Quando bati o olho no trailer desse anime, lembrei de Uchouten Kazoku, por causa dos personagens estarem representados por animais. Talvez essa seja uma maneira errada de criar expectativa, mas pelo menos me instigou a dar uma chance. Fui atrás em saber um pouco mais sobre ele, e descobri que o mangá até que é bastante aclamado, então, em termos de história aparentemente teremos um conteúdo no mínimo interessante. O que me preocupa é a qualidade da animação, desconheço o diretor e o estúdio, portanto, isso pode comprometer todo o potencial. 
Image result for beastars















Pet (Geno Studio)

O trailer não mostra nada com nada, mas descobri que esse anime será uma adaptação de um mangá também com uma fama de bom, a obra original de 2003 possui 5 volumes e o plot é curioso de certa forma. A direção será de Oomori Takahiro e o roteiro de Murai Sadayaki, que já possuem uma parceria de longa data, isso indica uma boa condução, o que me deixa preocupada é o estúdio mesmo, que desconheço completamente. 

Image result for pet anime

Kabukichou Sherlock (Production I.G.)

Anime original da Production I.G de investigação, realmente não sei o que esperar. Pelo menos uma boa animação acredito que teremos, o trailer ajuda a criar essa expectativa (se bem que nunca devemos confiar muito em trailers). O diretor Ai Yoshimura e o escritor Taku Kishimoto embora eu não tenha tanta familiaridade, tem fama de serem competentes. Enfim, não tenho muito o que dizer, só assistindo mesmo os primeiros episódios pra ter um embasamento maior. À princípio, a premissa é bem mais do mesmo, mas pode ser que durante os episódios ele demonstre ter um algo à mais.

Image result for kabukichou sherlock

Mairimashita! Iruma-Kun (Bandai Namco Pictures) 

Esse anime tem cheiro de ''terror'' com comédia, com direito à expressões engraçadas e situações tensas. A história será de um garoto de 14 anos que tem sua alma vendida pelos demônios, por nada mais e nada menos, por intermédio de seus pais. Só esse plot me dá vontade de rir, então, acho que o anime vai flertar bastante com o humor, porém não acho que esse é o maior intuito. Ouvi dizer que o mangá é relativamente popular, por mais que a história não deixe os fãs em alvoroço, parece ser um bom passatempo. Espero que o anime siga essa fama.

Image result for Mairimashita! Iruma-Kun

Babylon (Revoroot)

Não estou colocando tanta fé nesse mas resolvi incluí-lo porque não se trata de um anime bobinho. Mesmo que tenha um nível considerado grande de animes de investigações, não dá pra saber direito qual é que vai prestar, então tem que dar uma chance para saber qual é que vai se sobressair. O estúdio parece ser mediano, não acredito que vá entregar uma animação horrenda mas também nada espetacular. Quanto à história, tem uma intenção interessante, mistério envolvendo política e tudo mais, porém pode ser que ele se torne um anime sonífero se isso não for bem trabalhado. O diretor não é ruim, a principal preocupação é com o enredo mesmo, que tem uns ingredientes interessantes, mas que pode se tornar entediante.  

Image result for babylon anime

No Guns Life (Madhouse)

O trailer mostra bons cenários e até que vende bem o produto, a ideia de misturar ficção científica com fantasia, num clima misterioso, atiça uma certa curiosidade. Adaptação de um mangá seinen, feito pelo estúdio Madhouse pode render uma boa surpresa. A equipe vai ser praticamente a mesma que a do Overlord, o que não sei se é uma coisa positiva ou não, de qualquer forma vou dar uma chance, o protagonista com cara de revólver me chamou a atenção. 

Image result for no guns life anime

Mugen No Juunin: Immortal (Lidenfilms)

Confesso que ainda não li o mangá Blade a Lâmina do Imortal do Hiruaki Samura, e tampouco assisti o anime de 2008 que tem 13 episódios, então esse remake será pra mim uma surpresa. Independentemente do resultado, é uma obra que estou enrolando pra conhecer faz tempo, então, acho que passarei a ler o mangá. Então, não custa nada ver no que esse anime vai dar. De qualquer forma, estou curiosa. 

Image result for Mugen No Juunin: Immortal 2019 anime

Ahiru no Sora (Diomedea)

Não sou tão fã de animes de esporte, porém tenho lá meu apreço. O mangá não é tão famoso, assim como a equipe desse anime que mesmo competente, não possui um currículo conhecido, no entanto, o plot é interessante, pode ser que saia algo que preste. Apesar de soar bem cliché, um garoto baixinho que entra num time de delinquentes de basquete, pode ser que a história mostre conflitos mais interessantes que isso, ou então que as situações sejam inusitadas envolvendo essa premissa simples. Ficarei na torcida.

Image result for ahiru no sora anime

Curta a Nave Bebop no Facebook e siga também no Twitter par estar por dentro das próxima postagens do nosso time de pilotos espaciais. Se inscreva também no Canal pra dar uma moralzinha. Obrigada pela visita, See you in Space, cowboys ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário