Curiosidades sobre POKÉMONS da 1 Geração! (Kanto)

Quer ficar por dentro das mais variadas curiosidades sobre pokemons? então leia esse texto e veja das mais interessantes curiosidades sobre esse mundo maravilhoso que é o de Pokemon, lembrando que esse texto contém apenas curiosidades dos pokemons da primeira geração!



Fala galera, aqui quem fala é o Yoozen, participante e editor do OPNIcast, escritor e criador do Raciocinio Diferente Blog e Vlog... Caramba, eu faço muita coisa né?! mas enfim, vamos para o Texto:
Bulbasaur:

De todos os iniciais (de todas as geraçoes), Bulbasaur é o único que tem dois types mesmo na sua primeira evolução (Grass/Poison).





Caterpie:

Caterpie tem a palavra "cater" em seu nome, assim como "caterpillar" que significa lagarto.






Pidgey:

Tanto Pidgey como suas evoluçoes, vem de "Pigeon" que significa pomba!







Ekans e Arbok: 

Tanto a primeira como a segunda evolução do pokemon cobra da Equipe Rocket (no desenho) tem um segredo em seus nomes: Lendo de trás pra frente, o nome da primeira evolução EKANS fica SNAKE, e da segunda ARBOK fica KOBRA.

Outra curiosidade de Arbok é que em cada jogo da franquia, o "desenho" em seu peito muda.

Pikachu:

Pikachu no inicio do jogo era gordinho, mas ele meio que precisou "emagrecer" pra facilitar aos desenhistas do anime. Pikachu também ja apareceu em uma moeda!!! Isso aconteceu na ilha de Niue, que se localiza no Sul do pacifico. O pais apesar de usar a moeda Neo-zelandesa eles também produzem sua própria moeda e decidiram botar o Pikachu nela, olha só que legal

Foto da moeda que tinha o Pikachu

Raichu:

A palavra "Rai" de Raichu significa Raio. Assim como "Pika" de Pikachu é uma onomatopeia (pikapika) para luz, algo reluzente. 


Nidorino e Nidorina:

Na intro do primeiro jogo, aparece um Nidorino, porem o som que ele reproduz é o som de uma Nidorina...


Clefairy:

 Parece que não, mas Pikachu não foi o pokemon pensado desde o inicio pra ser o primeiro pokemon de Ash, originalmente o pokemon seria Clefairy. A decisão foi mudada de ultima hora.


Ninetale:

Quem nunca quando jogou FireRed capturou um Vulpiz e deu nome dele de Naruto pra quando ele evoluisse pra Ninetails? Mas vocês sabiam que a lenda na qual esse pokemon foi inspirado é a mesma de Naruto? A raposa de nove caudas é uma das lendas mais famosas no Japão e serviu e criação pro Naruto tanto pra esse pokemon, cujo nome é literalemente "nove caudas".

Parasect:


Parasect é uma das raras vezes que o nosso mundo é mencionado no desenho. Por exemplo, Kanto, Johto, Hoenn  são regioes que existem no Japão, mas nunca são mencionadas como "regiao do japao", só tem o mesmo nome e tals, assim como Kalos na França.

Mas na Pokedéx de Parasect, é descrito que os esporos desse pokemon são usados como remédios na China!

Dizem também que Parasect na verdade são dois pokemons, o primeiro é o carangueijo e o segundo é o cogumelo em cima dele, que é um parasita e que controla o carangueijo, esse é o motivo dos olhos brancos, de como se ele estivesse hipnotizado.

Meowth:


Meowth era pra ter aparecido no Super Smash bros do Nintendo 64 devido a sua influencia com o desenho, o jogo de luta contou com Pikachu e Jigglypuff, mas um dos que eram pensado a participar da porradaria era o Gato da Equipe Rocket também. Outra Curiosidade é que Mewoth é inspirado numa lenda japonesa dos gatinhos que dão sorte e que ele não pode aprender a habilidade "PayDay", esse foi o custo dele pra aprender a falar.


Persian:

Dizem que o famoso Persian do Giovani líder da equipe Rocket pode ser um Shiny, visto que suas orelhas são cor-de-rosa!


Mankey:

O nome de Mankey é a junção de Man (homen) e Macaco (Monkey).



Arcanine:

Arcanine era pra originalmente ser um Pokemon lendário, porem foi trocado por Moltress. Só eu acho que se fosse nas geraçoes atuais, ambos seriam lendários?!





Poliwag:

O redemoinho na barriga e Poliwag se assemelham a barriga de um girino na vida real.






Poliwhirl:

O Whirl de Poliwhirl significa redemoinho do mar, isso explica o redemoinho em sua barriga e ele ser do tipo aquático.




Abra, Kadabra e Alakazam:

O mágico Uri Geller que era conhecid por entortar colheres, processou a Nintendo pelos pokemons "Abra, Kadabra e Alakazam" afirmando que eles eram baseados nele. Porem perdeu o processo, pois a Nintendo afirmou que os nomes originais deles eram Yungerer. Apesar disso a circulação das cartas de TCG do pokemon foi interrompida.

Machop:


Na versão beta de pokemon Red/Blue Machop era chamado de Ju Doh






Machamp:


Segundo a Pokedex, Machamp pode dar 1000 socos em dois segundos, porem ele esta entre um dos pokemons mais lentos do jogo... como assim véi?




Tentacruel:


 O Episódio de Tentacruel ficou um tempo sem passar devido ao atentado as Torres Gêmeas. Isso ocorreu porque no episódio o Pokemon destruia a cidade derrubando prédio com suas nadadeiras e isso poderia lembrar ao ataque.


Geodude:

O nome Geodude vem da junção da palavra "geo" e "dude". Sendo assim esse pokemon seria, traduzindo ao pé da letra, o "amigo da terra".

Ponyta:


Ponyta tem "pony" no nome que é nome de um tipo de cavalo.


Slowpoke e Slowbro:

Slowpoke é o pokemon que evolui de forma interessante, a principio ele é apenas um bicho cor-de-rosa que como o próprio nome diz, é um pokemon lerdo. Porem em contato com um Shelder, ele fica mais esperto, ou seja, se o Shelder encostar em sua cauda, ele fica um pouco mais esperto (sendo assim sua segunda evolução) e se encostar em sua cabeça então, fica muito mais (sendo sua terceira e ultima evolução). Sua terceira evolução só veio a aparecer na Segunda Geração (Slowking).

Slowking, a ultima evolução de Slowpoke e único pokemon dessa lista que é de outra geração que foi citado (ele é da segunda Geração).

Outra curiosidade é que dizem que se o Shelder for retirado de sua cauda, ele "involui".

Magnemite e Magneton:

Um Magneton é equivalente a 3 Magnemites, mas na Pokedex diz que seu peso equivale a 10 Magnemites...



Doduo:



Doduo pode aprender "Fly", pra isso ele roda suas pernas bem rápido, isso foi demonstrado e aplicado em Pokemon Stadium.






Grimer:


Segundo a Pokedex Grimer se alimenta de detritos e esgoto para sobreviver. Fora isso, por onde ele passa ele deixa a terra morta, incapaz de sustentar vida novamente


Muk:


Segundo a Pokedex um gota do corpo de Muk é capaz de envenenar e poluir um lago inteiro.




Clefable e Gengar:

Gengar era originalmente pra ser uma versão "malvada" e Clefable, isso é notavel que a forma de Gengar é semelhante a de Clefable, porem sem as asas e com um olhar malvado... a ideia foi mudada claramente, e Gengar virou a ultima evolução de Gastly.


Drownzee:

Drowzee é baseado na lenda de "Baku", que são espiritos malígnos que se alimentavam dos pesadelos das pessoas. Na podedex diz que Drowzee poe vitimas para dormir somente para se alimentar de seus sonhos. 






Hypno:

Existe uma lenda bem sinistra por trás do Pokemon Hypno, nela diz que ele sequestra crianças e que ele tem uma canção que é de arrepiar... assista esse vídeo do nosso amigo Heitor e entenda melhor sobre isso, alerto a vocês que é bem sinistro.





Cubone:


Existe uma história que o cranio na cabeça de Cubone era de sua mãe, que morreu. Cubone em forma e lembrar de sua amada mãe usa ele e chora todas as noites. Capture e cuide de um Cubone galera...






HitmonLee e HitmonChan:

Essa eu acho que todo mundo sabe, mas os pokemons HitmonLee e HitmonChan são homenagens aos atores Bruce Lee e Jackie Chan. Em determinado momento do jogo, você precisa escolher entre um desses dois pra entrar na sua equipe, eu escolhia sempre o HitmonChan!


Koffing e Weezing:


Koffing e Weezing tem seus nomes como NY e LA respectivamente, sendo Nova York e Los Angeles, como sendo uma "homenagem" as cidades mais poluidas do planeta.


Rhydon:

Rhydon foi o primeiro pokemon criado! Ta tanto que na maioria dos jogos encontramos pelo mapa estátuas do pokemon, isso é uma homenagem a sua imensa importancia para a franquia.





Tangela:

Tangela é o único pokemon da primeira geração que é apenas Grass, de resto é tudo Grass/Poison, Grass/Psychic. O que é bem estranho visto que Pokemons do tipo Grass normalmente nos lembra que ele "precisa" ser verde... e não é verde mas é o único puro Grass.

Kangaskhan:


Kangaskhan é uma mistura de Canguru com Gengis khan. E também é o unico pokemon do tipo normal a mega evoluir.








Starmine:

Apesar de Starmine ser Water/Psychic, no desenho Misty nunca usou ataque de psiquico. E outra que esse Pokemon é horrivel de matar por causa do seu Recover infinito...




Mr.Mime


Mr.Mime também pode ser fêmea, mesmo que seu nome esteja como "Mr".







Jynx:

Em Red/Green/Yellow é impossivel conseguir uma Jynx com o nome e Jynx, porque a unica forma de conseguir é ganhando de um NPC em Ceruleam que a nomeou de Zynx.

Jynx também teve que ter suas cores alteradas de Preto pra roxo porque a Nintendo foi acusada de racismo.

Electabuzz:

De trás pra frente, o nome Electabuzz contém a palavra "Zubat" e isso não tem nada a ver com algo entre os dois pokemons, é apenas uma curiosidade bizarra...





Magikarp:


Magikarp e sua evolução, Gyarados são baseados em uma lenda chinesa. O mito é sobre um portão do dragão em cima de uma cachoeira e o peixe que conseguisse subir essa cachoeira e passar pelo portão, se tornaria um enorme e poderoso dragão. Ta ai a explicação do porque Magikarp vira um foderoso Gyarados!!!

Gyarados:

No beta de Pokemon Red/Blue, o nome inicial de Gyarados seria SkulKraken. Que seria a junção de Skull (caveira) e Kraken (aquela lula marinha gigante).

Outra curiosidade é que Gyarados foi o único pokemon Shiny a fazer parte da história dos jogos, ele apareceu em Crystal e pode ser capturado. Com isso Shiny Gyarados foi e é até hoje o primeiro e único Pokemon Shiny de muita gente.

Lapras:

Nos primeiros jogos da franquia, ao usar a habilidae "surf" seu pokemon automaticamente virava um Lapras e saia nadando. Na Sexta geração, se o treinador tiver um Lapras e usar Surf, ele monta realmente em um Lapras. E isso só acontece com esse pokemon, como uma certa Homenagem a esse fator que virou piada entre nós jogadores de Pokemon.

Jolteon:

Dos três Eeves, Jolteon no desenho é o único que não pertene a nenhum treinador. Eu gosto do Jolteon, se quiser eu sou seu treinador.. cara








Flareon:

Flareon é o único Pokemon do tipo fogo que não pode aprender o ataque Solar Beam.
Porygon:


A primeira vez nos jogos que podemos capturar um Porygon na natureza foi no Pokemon Diamond/Pearl na quarta geração! Outra curiosidade desse pokemon é que seu episódio foi proibido e até apagado de muitos lugares do mundo, devido a um choque que Pikachu solta e por alguns segundos gerou uma reação na tela, com varias cores aparecendo rapidamente que levou várias crianças ao hospital no Japão por conta de um ataque epilético.

Kabuto:

Na versoes beta de Red/Blue, Kabuto era nomeado como ATT, numa referencia a Atlantis.

Snorlax:

Snorlax só deixou de ser o Pokemon mais pesado com a chegada dos pokemons da terceira geração










Articuno, Zapdos e Moltress:



Os três passaros lendários contem um segredo em seus nomes, na ordem Articuno, Zapdos e Moltress, o final de cada nome segue uma ordem de UNO, DOS, TRES. Que seria respectivamente Um, Dois e Três em espanhol.

E nos jogos, a imagem em 2D de Zapdos é a unica que sempre é mostrada voando ou no ar.

Mew:

Há uma proteção anti-hack e Pokemon FireRed/LeafGreen que ao tentar hackear o Mew, ele não te obedece independentemente de quantas badges vocês tenha.








Outras Curiosidades:
  • Originalmente, Professor Oak seria um NPC que no final do jogo batalharíamos com ele, porem isso foi mudado para dar a impressão dele ser um professor que já se aposentou e tals. Seus pokemons seriam: Tauros, Exeggutor, Arcanine, Gyarados e o inicial e você e seu rival deixaram de lado.
  • Existe também dois pokemons não usados em Red/Blue, seus nomes são "??????" e "BIRD"
  • Todo pokemon antigo é do tipo Pedra
  • Jesse e James (viloes do desenho) aparecem apenas em dois jogos, em Yellow e em Pokemon Puzzle League
  • O grito de um pokemon muda de acordo com a quantidade de HP que o mesmo possui
  • Não existe outra Vara de pescar além da Old, Good e Super
  • Se a região de Kanto fosse colocada exatamente onde a região de Kanto na vida real é, a cidade de Saffron seria no mesmo espaço da cidade de Tokyo
  • Todos os líderes de ginasio do tipo elétrico são loiros e usam roupa e exército
  • Nas versoes japonesas de pokemon, a opção save na verdade significa REPORT, que seria como se a gente mandasse um relatório para alguem.
  • Em 2008 foi descoberto por cientistas japoneses uma proteina e eles a nomearam de "Pikachurin", porque funcionou muito bem com eletricidade.
  • Se um Pikachu em Pokemn Yellow é carregado para o jogo Pokemon Stadium, ele será dublado por Ikue Ohtani e tem um efeito sonoro exclusivo
  • Há rumores de que a música de Lavender Town induziu jovens de todo o mundo a cometer suicidio após jogar e ouvir a musica...
  • Uma especulação criada por fãs mostram que seu rival no Red/Blue tinha um Raticate durante a batalha no SS Anne, porem depois ele não tem mais, a especulação é que após vencer a batalha, seu rival não consegue chegar a tempo no centro pokemon e seu Raticate morre...

Bom galera acho que é isso, se vocês gostaram desse tipo de texto só com curiosidades, comentem que eu faço outro e quem sabe até sobre Super Sentai! Obrigado a todos que leram até aqui, e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário