Sobre

NAVE BEBOP
Tentando caçar sempre o melhor da cultura pop japonesa


Sabe quando você não tem ninguém para dividir sua viagem teórica sobre coisas que muitas vezes, ninguém se importa em discutir mais à fundo? A Nave Bebop foi criada com esse intuito. Há seis anos, eu Thais Lara, criava um blog apenas para achar pessoas com gostos parecidos. Nesse tempo, também encontrei pessoas com opiniões contrárias e aprendi muito com elas. Hoje, nosso objetivo é trazer um conteúdo que leve à reflexão sobre tal obra da cultura japonesa. Não queremos convencer alguém que estamos certos, mas queremos convencer alguém a pensar um pouco mais àquilo que consumiu. Sempre de uma forma respeitosa, intimista, e provocadora (por que não?). 

Nosso time de pilotos espaciais, é composto por mim (Prazer, sou a Major, siga-me nas redes sociais/twitter,lastfm), Igor Yoozen (Comenta sobre Tokusatsu de tempos em tempos, e atualmente mora na terra do sol nascente/tem canal no you tube) e o mais recente Pedro Sebilhano (faz posts diversos/tem Twitter). A escolha do nome do blog pra quem não sabe, faz referência ao anime Cowboy Bebop, e traduz o nosso desejo de se desligar do planeta Terra por alguns instantes, e de caçar algumas recompensas que nos traga a opção de indagar certos universos paralelos. A Nave e sua tripulação têm como missão manter-se em constante movimento nos caminhos permitidos – e nos proibidos – da Via Láctea, caçando, capturando e recolhendo recompensas como: análises, resenhas e também divagações sobre animes e mangás pouco conhecidos; revisitar obras famosas e nunca as esquecer; enaltecer o poderoso gênero Sci-fi; levantar discussões construtivas sobre aquilo que acharmos que deve ser discutido, mas sempre respeitando outras opiniões; e manter-se sempre em contato com cultura japonesa.

Seja bem-vindo, curta nossas redes sociais pra sempre estar por dentro das nossas viagens! Estamos sempre dispostos a trocar uma ideia com você. Facebook / Twitter / Curious Cat / You Tube.

Um comentário:

  1. Poxa, mermão. Acabei de cair de cabeça aqui e já amei tudo. Me identifiquei pra caramba com a temática. Adoro obras pouco conhecidas e datadas de conteúdo um pouco "peculiar" ou com crítica social muito foda por trás. Já tenho uma desculpa de porque não ter dormido a madrugada toda para amanhã no serviço. Seguirei-os no Facebook, também!

    ResponderExcluir