[PREVIEW] Kyuranger, o super sentai de 2017

Misturando "Star Wars" com "Cavaleiros do Zodiaco" e quebrando clichês com nove membros logo de cara, esse é Kyuranger, o super sentai dos guerreiros estrelares.

FALA GALERA DA NAVE, BELEZA?

Pra quem não me conhece eu sou o Yoozen do canal Raciocinio Diferente e eu sou um dos autores aqui do blog e raramente eu escrevo sobre Tokusatsu e Pokemon, e hoje eu vou falar sobre as minhas expectativas e primeira análise do novo Super sentai (um gênero do tokustasu) do ano de 2017, o Uchu sentai Kyuranger!

Então chega de papo e vamos começar o texto!


De todos os super sentais já lançado desde os 41 anos da série, nunca uma equipe começou como Kyuranger, que.. como o próprio nome já diz.. com NOVE membros (kyu em japônes significa nove). Por falar nisso, essa é uma boa "homenagem" a primeira equipe de super sentai, com o nome de GORANGER (onde go em japônes significa cinco).

Não que nove membros, seja o máximo que já houve em uma equipe, Kyoryuger por exemplo, finalizou com 10, Dekaranger e Magiranger 8.. mas, todos conseguiam esse número no FINAL da série, e alguns nem participavam muito, era só um "ajudante", "tutor" sei lá... em Kyuranger já vai começar com 9 direto (e olha, que nem estamos contando o "Striker")

obs: Striker é o sexto membro, normalmente dourado, prateado.. enfim

Mas isso não é nem demérito pra série, muito pelo contrário, só aumenta a curiosidade de como vai ser eles trabalharem com 9 membros de cara, e será que vai ter mais? espero que sim... quanto mais melhor.

Vamos agora analisar um pouco desse uniforme


Logo de cara já devo avisar que gostei MUITO desse uniforme. O time já tem todas as cores... verde, preto, dourado, prateado, rosa, amarelo..... até laranja, que até então era exclusivo de ToQger (e para alguns, JAQK). E não é só junto que parecem legais não, analisando separadamente também.


Todos tem esse "coletinho" no peito que lembra muito o power up de Dekaranger, mas com uma estrela na frente. 

vai dizer que não parece o coletinho dos Dekaranger?!

E tem também essas argolas nas coxas e joelho, algo que acho que nunca teve como padrão nos uniformes de sentais... fora que cada capacete tem uma arte "unica" referente a sua constelação. Kyuranger pode ter abusado do numero de membros, mas fez com maestria...

Outra coisa que notei: A ROSA TEM ASA


Pelo que já sabemos até agora, 4 desses 9 vão ser alienígenas, ou seja, 5 terráqueos (tipo uma equipe normal) e mais 4 do espaço, que vão se juntar posteriormente? talvez... quem sabe? Só o que eu sei é que estou MUITO ansioso e curioso com essa série

Uma curiosidade interessante que achei a respeito desses "4 alienígenas", é que os quatro serão dublados por pessoas bem conhecidas no mundo do tokusatsu/animes

Os alienígenas em questão, serão esses quatro:


Isso mesmo, os personagens serão dublados pelo:

  • Kazuya Nakai, o Zoro de One piece (e também varios personagens de outros animes, como Sengoku Basara, Blue Exorcist, Death Note, Gintama... o cara é mestre da dublagem)
  • Yuuki Ono, o Jousuke de JoJo Bizarre Adventure
  • Akio Outsuka, o Batou de Ghost in the Shell (e também o Solid Snake de Metal Gear!!!) 
  • Mao Ichmichi, a GokaiYellow de Gokaiger

nota do Yoozen: eu como fã alucinado por one piece, não consigo deixar de achar FODA um personagem de super sentai "ser dublado pelo Zoro", vai ser muito engraçado (e talvez, estranho).

História: Uchu sentai Kyuranger (nome completo da série), vai uma série sobre "espaço e estrelas", a série de passará em um futuro distante onde o universo foi dominado por uma organização chamada "Jack Matter". Cada Kyuranger representa uma constelação diferente, aparentemente os Kyuranger são a última esperança do universo contra essa organização.

Pra mim isso esta MUITO com uma mistura de 'Star Wars', 'Cavaleiros do Zodiaco' com super sentai, não que isso seja demérito, é bem comum a Toei pegar um tema baseado em algo que esta fazendo sucesso (ou não né, Toqger esta ai para quebrar esse minha teoria).

Nota Final: Pra mim, como fã de super sentai, não tem como não ficar ansioso por uma série com tais características, com certeza será algo inovador para a franquia (começar com nove membros) e isso pode ser algo que vai mudar a série, ou ser apenas mais uma tentativa, e futuramente tornar-se única (assim como foi com GoBuster em 2012).

Só nos resta saber se ela vai ser uma série com um visual bonito, porem com uma história que beira o clichê e mais do mesmo (assim como foi Ninninger) ou uma série com uma história BOA e com um visual tão bom quanto (assim como foi Gekiranger, Shinkenger, etc), resta ficar no aguardo!

Mas é isso, Kyuranger estréia dia 12 de fevereiro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário