Desafio você assistir esse anime e entender! (Angel's Egg)


Vídeo novo no canal, e a minha interpretação do filme em escrita!
Deixe o like pra fortalecer o canal, e se inscreva pra não perder os próximos!


Minha teoria sobre o filme

Eu prefiro acreditar na teologia cristã, me parece que se encaixa mais com a razão. Porém, cada um pode interpretar de um jeito. Pra mim, Tenshi no Tamago se trata de um desenvolvimento espiritual. Além das metáforas e simbolismos que os cercam durante toda o percurso, como os soldados que caçam aos peixes gigantes denominados 'celacantos etéreos' - que dá a entender a busca por algo que nunca vão conseguir ter - existe a teoria do que poderia ter dentro do ovo, objeto principal este que acompanha a protagonista. Para muitos, significa a esperança que ela tem naquele mundo, para mim era a esperança que ela tinha em ter um anjo, ou um salvador que a pudesse proteger. O soldado/guerreiro, embora seja o que ela supostamente gostaria de ter, sempre foi um estranho para ela, até porque chega no final e ela ainda pergunta ''quem é você?''. A primeira frase que ele diz é ''guarde as coisas preciosas ou poderá perde-las''. Na primeira vez que a menina vê o homem, ela se afasta e se esconde, mas depois tenta 'procurá-lo' de novo mas não encontra. Ou seja, ela teve o contato com este salvador, mas perdeu-o de vista. O ovo é apenas uma representação material desse desejo que ela tinha. Por esse sonhado anjo.


E ainda falando do ovo da menina, o fato do homem ter quebrado revela esse desejo que ele tinha de que ela reconhecesse que aquilo no final das contas, era algo sem valor. A fé e a devoção nos bens materiais, é uma fé vazia. Quando ela vê diante dos seus olhos esse fato e reconhece isso, ela corre atrás dele, na busca de tentar se redimir, porém caí num buraco, e dentro dele, mergulha num pequeno dilúvio, o que acaba trazendo amadurecimento, visto que quando ela caí na água ela cresce. Depois quando mostra ela, numa espécie de estátua do olho gigante (representando o olho de Deus), dá a alusão de que ela alcançou o que queria. Não da forma como imaginava, mas conseguiu. Talvez isso seja uma ilusão, mas na minha cabeça faz muito sentido.                                                                                    

_____________________________________________________
Curta a Nave Bebop no Facebook e siga também no Twitter par estar por dentro das próxima postagens do nosso time de pilotos espaciais. Se inscreva também no CanalObrigada pela visita, See you in Space, cowboys!

Nenhum comentário:

Postar um comentário