About Death, O Vazio Pós-Morte


Se estivesse de frente com Deus, o que diria?

Deus é um cara normal. Tem cavanhaque, fuma cigarros, usa óculos de sol, bermuda, boné, jaqueta. É aquele cara que vive na imensidão do nada, pronto para explicar que você morreu. É o cara que vai ouvir a história da sua vida. Não numa espécie de filme numa tela de cinema, com a reprise dos melhores e piores momentos, mas sim numa conversa casual, entre dois melhores amigos. As memórias que aparecem instantaneamente quando pensa na vida que viveu, é o que fica quando tudo acaba. Talvez ele te dê uma segunda chance de voltar ao seu corpo que há pouco havia sofrido um acidente de carro ou passado por uma tentativa de suicídio por enforcamento. Talvez você reencarne junto com sua alma gêmea de vidas passadas em outros corpos, ao passar por um círculo, e tenha o destino entrelaçado novamente pra viver outras experiências juntos. Talvez. 

Apesar dele parecer um cara confiável e comum, ele possui muitas formas. Ele pode ser um monstro, um robô, uma criatura estranha. Depende se você não quer enxergá-lo do jeito mais simples possível. Como alguém como você, um ser humano. Esse Deus, sol, energia, ou qualquer outra coisa que queira chamar, é o juiz que pode sacar um revolver e te encher de bala, para se vingar das coisas que fez ou simplesmente oferecer uma bebida com a intenção de te acalmar. 


O mundo é injusto. A morte espera em qualquer esquina. Às vezes ela aparece quando tudo está bem. Fazer a justiça com as próprias mãos pode lhe transformar numa espécie de Deus, mas ainda sim, a morte vai estar lá, para lembrá-lo de sua fraqueza. Lutar com o desconhecido é uma luta perdida. 

Related image

Ao invés de perguntar quem é deus ou assumir que não pode caminhar sozinho porque não sabe o caminho, que tal se; perceber que quem segurava a sua mão era o seu guia, e o caminho se faz ao andar?


Essas e outras questões são levantadas no Manhwa de 2013, intitulado ''About Death''. Como o próprio nome faz alusão, se trata de uma webcomic que fala sobre morte - assunto este que evitamos sempre. O Manhwa é uma compilação de pequenas histórias onde diversos personagens descobrem que estão mortos, como terminou suas vidas e o que aconteceu anteriormente, se teve algo pela qual valeu a pena viver. O tom das histórias é bastante vazio pelas páginas em branco entre quadros bastante distantes uns dos outros, a arte é simples, mas a complexidade do tema preenche nossa imaginação com ainda mais estranheza. 

Muitos capítulos são diretos ao ponto, já outros são incógnitas. Assim como é a vida. Existem lições obvias, mas também existem coisas sem explicações. Apesar de ser uma Webcomic que oferece uma possível interpretação do que acontece após a morte, existem fagulhas que ficam em aberto, a pergunta ''Por que?'' prevalece o tempo todo, e isso a obra não responde. Por que a vida tem que ser como ela é? Ninguém sabe, nem o autor se atreve a isso. 

------------------------------------------------------------------------------------------
Curta a Nave Bebop no Facebook e siga também no Twitter para estar por dentro das próximas postagens do nosso time de pilotos espaciais. Se inscreva também no nosso Canal no You TubeObrigada pela visita, See you in Space, cowboys!

Nenhum comentário:

Postar um comentário