Ainda dá tempo para falar daquela série da Netflix que esperamos tanto pra nada?
*Texto By Major Thais
Olá terráqueos, depois de anos-luz se fingindo de morta, cá estou eu aqui (do nada, eu sei), para falar atrasadamente da série live-action do Cowboy Bebop que estreou em Novembro de 2021 na Netflix. Peço perdão por ter ficado ausente do blog e por ter ficado calada sobre a série todo esse tempo. Ignorem qualquer linguagem errada que por ventura apareça nesse texto, afinal, estou enferrujadíssima em escrever artigo.
Gostaria de dizer que eu não li nenhum review sobre a série, essa é uma opinião totalmente crua e fresca sobre (já que acabei de terminar de assistir: quase dois meses depois da estreia). Aceito debater nos comentários, beleza?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando eu vi o trailer da abertura pela primeira vez, meus olhos brilharam. Acredito que isso tenha se repetido com a maioria dos fãs quando assistiu. O que era aquilo? Chegava a arrepiar. De inicio pensei que era bom demais pra ser verdade. Resolvi segurar a emoção e acalmar as expectativas, que como todos sabem, ficar empolgado demais é a mãe das decepções.
Tomei a atitude de não se importar muito, não contar os dias, não contar as horas pra quando estreasse. Dito e feito. Acho que só comecei a ver depois de quase duas semanas que entrou na Netflix, e fui me esquivando das opiniões de quem estava assistindo. Mesmo vestindo minha armadura de ninja contra spoilers e opiniões, cada vez mais, sem querer fui me deparando com pessoas que não estavam curtindo nenhum pouco.
Era só entrar no Twitter por cinco minutos, já me deparava com alguém dizendo que não gostou mas que ''até que foi legal'', algo do tipo. Dava pra notar que o fã foi assistindo querendo muito gostar mas estava relutante em acreditar que o sonho tinha virado decepção. Comecei a me preocupar e resolvi ver com meus próprios olhos de uma vez por todas.
Quando estava apenas no terceiro episódio (se não me falha a memória), me chega a notícia de que a Netflix cancelou a série. Como assim gente? ia ter segunda temporada? quem mandou cancelar sem fazer ainda um mês de estreia? Pra ser cancelada tão rápido assim, os fãs estavam muito putos ou a audiência despencou agressivamente.
Minhas expectativas que já não estavam muito grandes pra que a série melhorasse, foram por água baixo. Foram só três episódios, mas para mim, parecia que já tinha visto o suficiente. Vou ser sincera: parecia uma grande encenação de cosplayers.
Não me leve a mal: os atores eram bons, os efeitos e todo investimento técnico estava bem legal, mas a direção e o roteiro... meu deus, custei a acreditei que o Shinichiro Watanabe tenha compactuado com isso, mesmo sem muito envolvimento.
Pra você ter uma ideia da bagunça (ATENÇÃO SPOILER) a Ed, uma das personagens mais carismáticas aparece nos cinco minutos finais da série. TÃO DE SACANAGEM NÉ? Sendo que o fã já tinha ido assistir meio triste por saber que por algum motivo cortaram ela da história, mas o fã (eu me incluindo obviamente) também pensou que o roteiro pudesse suprimir ou compensar essa falta de algum jeito mirabolante que fizesse sentido.
Foi um misto de ''Pô, que legal que colocaram a Ed'' *abre um sorrisinho* ''Peraí, mas esse é o último episódio e é o minuto final'' *cara de decepção*.
Fiquei literalmente igual esse meme:
Nenhum comentário:
Postar um comentário