As apostas e as roubadas da Temporada de Verão 2014




Aquilo que pretendo ver e aquilo que pretendo evitar num único post.
Ah que saudade disso mano. Faz tempo que não comentava os animes vindouros da temporada, e hoje mato a saudade mais uma vez. É legal atirar no escuro, porque depois que passa eu tenho como provar que estava certa e também de assumir que estava errada. Especular sempre é bom e todo mundo gosta, e também dá audiência, então; porque não né? 

Puxa uma cadeira, pegue um café, ou se preferir prepare um toddy com nescau, e vamos juntos apostar nos bons, e  também nas desgraças que estão por vir. Só não esqueça de me contar nos comentários. Combinado?
                   _____________________________________________________



Zankyou no Terror (Terror in Resonance)

Em um dia de verão… Um massivo atentado terrorista subitamente atinge Tóquio. Os culpados por trás do ato que acordou esta nação complacente de seu sono eram apenas dois garotos. Agora os culpados conhecidos como “Esfinge” começam um jogo grandioso que abrange todo o Japão.

Shinichiro Watanabe em dose dupla? É muito bom pra ser verdade. Ao que tudo indica, além da segunda metade de Space Dandy que será exibida nesta temporada, Watanabe aposta ao mesmo tempo, em algo totalmente diferente dos seus trabalhos anteriores. Pelo menos é o que se dá a entender, e é realmente aquilo que espero. No estúdio MAPPA e também no NoitaminA, ele pretende criar um anime original, com a ajuda de longa data da Yoko Kanno que fará a trilha sonora de todo o anime. Fala sério, não tem como isso dar errado, visto o maravilhoso trabalho final em seu anime recente Sakamichi no Apollon e também do mais nostálgico Cowboy Bebop. Estou muito ansiosa pra ver como ela vai compor as músicas em Zankyou no Terror, pois já que se trata de um anime Thriller, a trilha sonora promete estar mais intensa.

Sobre a história, é meio difícil se aprofundar mais do que a sinopse nos conta, porém, creio que vai ser um drama dos bons, recheada de pistas psicológicas, e tudo com uma baita cara de Paranoia Agent. Torço muito que isso seja aconteça, porque MAPPA + Watanabe = arte das boas. 

Não tem como não ficar exitada com Zankyou no Terror, os 11 episódios prometem muito, VENHA LOGO DIA 11/07!!!

                     _________________________________________________________

Tokyo Ghoul

Ghoul
O suspense de horror se passa em uma Tóquio assombrada pelos misteriosos “fantasmas” que estão devorando seres humanos. As pessoas estão tomadas pelo medo destes fantasmas cujas identidades são mascarados em mistério. Um estudante universitário comum chamado Kaneki encontra Rize, uma menina que é uma ávida leitora como ele. Ele não percebe que seu destino irá mudar durante essa noite.


Se eu pudesse medir o tamanho da curiosidade que estou pra ver no que isso vai dar, certamente, o medidor teria explodido. Espero sinceramente que Tokyo Ghoul represente o renascimento do Horror para a animação japonesa, porque os últimos animes exibidos desse gênero não tão com nada. Ainda não tive a oportunidade de ler o mangá, mas a maioria que já leu enxerga Tokyo Ghoul de uma forma bem positiva, e os trailers estão em um patamar altíssimo. Gostei da escolha do diretor, Morita Shuhei tem um passado de OVAs muito interessantes, e inclusive, já foi nomeado para Oscar de Melhor Animação de curta metragem, com as séries Kakurenbo e Tsukumo do ano passado. Ou seja, Shuhei promete não fazer feio ao adaptar o mangá de Tokyo Ghoul, ao que tudo indica.

No entanto, ainda sim existe um pouco de preocupação com sua estréia, já que o número de episódios ainda é desconhecido, então fica aquela dúvida, se apenas um round é suficiente, ou teremos uma segunda metade, ou quem sabe ainda; uma segunda temporada, dependendo das vendas. Ainda tem aquela de que o estúdio Pierrot anda meio irregular, então é esperar pra ver mesmo.

Mesmo assim, torça os dedos junto comigo, Tokyo Ghoul pode dar certo. Expectativas á mil para o dia 04/07. 

                       __________________________________________________________

Ao Haru Ride

Au Haru
Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e sua vida como uma nova estudante de ensino médio. Por ser bonita e fofa, acabou condenada ao ostracismo por suas colegas do sexo feminino no ensino fundamental. Além disso, por causa de um mal-entendido ela não conseguiu expressar seus sentimentos para o garoto que ela gostava, Tanaka-kun. Agora ela está determinada a ser tão grosseira quanto possível, de modo que seus amigos não fiquem com ciúmes dela. Enquanto vivia sua vida assim, Futuba encontra Tanaka-kun novamente.

Essa é a grande aposta shoujo da temporada, e o mangá por sinal é bastante elogiado. O estúdio Production I.G. tem um novo diretor na parada, e a história de Ao Haru Ride vem escrito por mãos experientes da Konparu, tendo como base Kimi no Todoke. Essa aposta também tem tudo para dar certo, embora também sofra daquele mesmo esquema; se for apenas de 1 cour, Ao Haru Ride vai sofrer sérios problemas, em contar que o mangá possui 10 volumes.

Porém, acredito eu que os produtores estão cientes disso, e por mais que as coisas andem por linhas tortas, no mínimo; o resultado será mediano.  Portanto, só a partir do dia 08/07 é que veremos no que isso vai dar.

                    ________________________________________________________________

Barakamon

Barakamon
Como punição por esmurrar um calígrafo famoso, o jovem e bonito calígrafo Handa Seishu é exilado em uma pequena ilha. Como alguém que nunca viveu fora de uma cidade grande, Handa tem de se adaptar aos seus novos e malucos vizinhos, como as pessoas que viajam de trator, visitantes indesejados que nunca usam a porta da frente, crianças irritantes usando sua casa como um parque infantil etc. Será que esse cara da cidade conseguirá aguentar essas loucuras? Descubra nessa comédia cheia de inocência e risos.


Pra mim, Barakamon está no mesmo nível de expectativas que Zankyou no Terror, pelo simples fato; o mangá tem aquela pegada bem ''fofa'' mas não no sentido irritante,o que somente isso já bastaria. Só que não para por ai não, além da arte ser bastante agradável, a história também faz jus ao seu designer/clima. O estúdio Kinema Citrus em sua grande maioria produz séries de qualidade, e o diretor Tachibana Masaki cujo passado só apresenta clássicos como FMA, Evangelion, Ghost in the Shell e Eureka Seven,  se junta ainda com o Kawai Kenji que fará a trilha sonora, ou seja, ainda tem como isso dar errado?

A história promete trazer uma comédia Slice of Life com bastante potencial, visto que o mangá é um descobrimento de um mundo até então inexistente. Vale a pena dar uma conferida no dia 06/07!

                    __________________________________________________________

DRAMAtical Murder

DRAMAtical Murder
A história se passa muitos anos no futuro, onde o jogo “Rhyme”, um jogo de luta virtual, é incrivelmente popular e as pessoas possuem “AllMates,” computadores de inteligência artificial bem convenientes. Aoba leva uma vida normal, trabalhando em uma loja de sucatas, vivendo com sua avó na ilha de Midorijima. Ao contrário de seus amigos, ele não participa do “Rhyme”. No entanto, quando os boatos de pessoas desaparecendo se espalham, Aoba se vê na necessidade de desvendar os mistérios por trás da ilha, a fim de proteger a sua vida cotidiana

Opa, ficção científica é comigo mesmo, ainda mais se houver uma pitada psicológica envolvida. O estúdio Naz além de ter dado vida a primeira temporada de Hamatora, esse ano apostará em uma história futurística de uma Light Novel. O diretor Miura Kazuya já dirigiu o segundo filme de Macross Frontier, então já tem experiência com animes de ação e sci-fi, o que é bom. Mas nunca dá pra adivinhar, vai que ...

Enfim, gostei bastante do clima mostrado no trailer, não custa nada dar um espiada no dia 07/07, né?

           _____________________________________________________________________

Medamayaki no Kimi Itsu Tsubusu?


Medamayaki no Kimi Itsu TsubusuO protagonista Jiro Tamiyamaru é mais obcecado com a forma de comer do que a maioria das pessoas e o mangá retrata comicamente como ele agoniza vendo as diferenças como as outras pessoas comem.

Caralho mano, um cara obcecado com trejeitos de se alimentar? Isso só pode render boas gargalhadas. O estúdio Fanworks aposta numa comédia bastante inusitada de 04 episódios que promete ser bastante divertido. Desconheço o estúdio e o diretor, mas quero atirar no escuro e no mínimo, acompanhar um episódio pra ver qual é o lance.

 Estou curiosa, espero rir já de imediato se não babau, adeus, tchau.
Dia 08/08 (?) saberemos.





             ____________________________________________________________

Animes na balança/duvidosos 

Bishoujo Senshi Sailor Moon: Crystal


Bishoujo Senshi Sailor Moon CrystalTsukino Usagi é uma colegial desajeitada e chorona da 8ª série. Um dia ela conhece uma gata chamada Luna com uma lua crescente em sua testa e é transformada na guardiã da justiça e do amor, Sailor Moon! Remake da obra original.

Poxa, eu quero muito que esse remake dê certo. Mas sei lá. Tocar em um clássico eu acho que não é uma boa ideia, mesmo que ganhe novos fãs e fale com a geração atual. Só que ai você fica com uma pulga atrás da orelha quando pensa que o Munehisa Sakai é um bom diretor, e que já dirigiu shonens de uma forma bem ''satisfatória'' com base em alguns filmes do Dragon Ball e também do décimo filme do One Piece, que é justamente o meu preferido. Mas daí caio na real novamente quando leio uma informação alheia dizendo que ele só dirigirá o primeiro episódio T.T. Só que volto em estado de surto quando penso que estamos se tratando do estúdio Toei Animation, sim, o estúdio do Sailor Moon original de 92 e também de outros animes clássicos. 

Agora eu fico dividida e não sei exatamente o que esperar. Bom, vamos aguardar o dia 05/07 pra acompanhar os 26 episódios. Ou pelo menos só o primeiro, caso seja tão ruim. Eu acho que não né. Ah sei lá ..


                ______________________________________________________________

Gekkan Shoujo Nozaki-kun



Gekkan Shoujo Nozaki-kun


É uma comédia romântica que começa quando a estudante do ensino médio, Sakura Chiyo, confessa seus sentimentos para seu colega Nozaki. Devido a um mal-entendido, Nozaki pensa que Sakura é apenas um fã de seu trabalho como mangaka de shoujo.



Eu não sou chegada em romance escolar, mas parece que há algo a mais a ser oferecido aqui. A Mitsue Yamazaki é uma diretora decente e tem um bom elenco de apoiadores envolvido. Dogakobo também parece ser uma boa pedida pra esse tipo de enredo.

Enfim,  mas vamos ver no que dá, ainda tenho minhas dúvidas. A estreia ocorrerá dia 07/07.




                     _________________________________________________________

Passo reto (Não, obrigada)

PuriPara

PuriPara
Novo anime da franquia Pretty Rhythm se passa no mundo de Puri-Para, cheio de sonhos e anseios das meninas por moda, dança e música. Todos os dias há testes que enviam as principais idols para a fama mundial na televisão e internet. Laala e suas amigas são todas fascinadas com este mundo. No entanto, a escola de Laala proíbe o Puri-Para para crianças do ensino fundamental. Uma oportunidade inesperada leva Laala para fazer sua primeira entrada no mundo de Puri-Para, onde ela talvez faça sua estréia.

Eca.







            ________________________________________________________________

Seirei Tsukai no Blade Dance



Seirei Tsukai no Blade Dance
Apenas uma donzela pura pode ter o privilégio de contratar um espírito. Na Areishia Spirit Academy, donzelas treinadas de famílias nobres se juntam e recebem uma educação de elite para se tornar contratantes espirituais. Um menino, Kamito, espiou por acidente Clair enquanto ela estava tomando banho e ele acabou fazendo um contrato com o espírito que ela queria. Sim, Kamito é um contratante espiritual menino, algo considerado impossível até agora.

Mas neeeeeem que a vaca tussa. Não, thanks.








            _____________________________________________________________________

Shounen Hollywood: Holly Stage for 49

Shounen Hollywood -Holly Stage for 49-
Se passa em um teatro fictício chamado Hollywood Tokyo em Harajuku, onde os membros do grupo idol “Shonen Hollywood” desenvolvem seus talentos com o trabalho diligente e estudo.

Pra quem gosta de grupo Idol até pode ser interessante, e se isso lhe serve como incentivo lhe digo mais; a animação parece estar agradável. No mais é só.

Já no meu caso, não sinto vontade em parar pra ver. A história não vai mudar a minha vida, e nem me entreter, não é minha praia.







              __________________________________________________________

Continuações/segunda temporada

Space Dandy 2

Space☆Dandy 2
Ôrra carai, estou muito ansiosa. O que eu poderia dizer de uma das séries mais impressionantes do ano, cheio de idéias bizarras, e com um visual experimental fascinante,  que já considero pakas?

Pois bem. Nessa temporada estou apostando em pequenos arcos com menos ação que o primeiro. A temporada passada me surpreendeu muito, mesmo já temendo que uma porra louca ia acontecer. E Watanabe foi além. Alguns não entenderam patavinas sobre a história, outros simplesmente abriram suas mentes para o inesperado. 
 Pode ser que a primeira parte tenha sido o ápice do anime, porque é exatamente assim que os animes episódicos na maioria das vezes são. O nível da série subiu muito com os episódios finais, progrediu muito em significado, e consertou algumas coisas ditas em seu início. Mas, em se tratando de enredos como esse, acredito que há muito ainda o que ser explorado em Space Dandy.

Estou no aguardo do dia 06/07.

    ______________________________________________________________________

Yami Shibai 2

Yami Shibai 2
Com episódios de 06 minutos, a segunda temporada de Yami Shibai promete se aprofundar ainda mais em suas situações horrendas. O anime se trata de histórias folclóricas e lendas urbanas aterrorizantes em uma ambientação contemporânea.

Dia 07/07 se deliciaremos.





 ________________________________________________________________________

Re: Hamatora


Re Hamatora
No ano de 2014 foram descobertas pessoas que possuem habilidades especiais, conhecidos como ‘detentores do Minimum’. Nice e Murasaki formam uma equipe de detetives chamada Hamatora com base fixa no Nowhere Café, situado em Yokohama, onde os dois passam os dias com seus amigos à espera de clientes.

Segundo cour de Hamatora ainda não teve o número de episódios divulgados.
 A direção é de Seiji Kishi, e o estúdio agora fica por conta do Lerche ao invés do NAZ.
 A exibição ocorrerá no dia 08/07 e o tudo indica que o nível estará como no primeiro.






                _________________________________________________________________

O cardápio completo você pode ver no site do Gyabbo .

Sei que deveria ter falado de mais alguns, como por exemplo alguns filmes que estou hypando já algum tempo, mas, não quero que isso aqui fique muito longo. Também tem alguns animes que me balançaram, porém não coloquei na listinha por motivos de preguiça LOL. Porém, se eu ficar sabendo que algum está sobressaindo, sem dúvidas, incluirei na fila pra dar uma bisbilhotada. Ah, e lembrando que dependendo do meu tempo, farei um post de primeiras impressões da maioria que apostei aqui. E sem esquecer também, dos animes finalizados da temporada passada, que já estão aqui nos rascunhos.

Se você ainda não curtiu a página da Nave Bebop no Facebook essa é a chance. Não se esqueça também de seguir no Twitter pra estar sempre por dentro. Recado dado, até mais terráqueos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário