[PREVIEW] Juohger, o super sentai de 2016

A série 'super sentai' chegou nos seus 40 anos, e pra comemorar, a TOEI fez o novo esquadrão com o tema mais clichê e óbvio possível: Animais! Vamos ver no que vai dar isso ai

FALA GALERA DA NAVE, BELEZA?

Pra quem não me conhece eu sou o Yoozen do canal Raciocinio Diferente e eu sou um dos autores aqui do blog e raramente eu escrevo sobre Tokusatsu e Pokemon, e hoje eu vou falar sobre as minhas expectativas e primeira análise do novo Super sentai (um gênero do tokustasu) do ano de 2016, o Doubutsu sentai JUOHGER.

(imagem apenas ilustrativa, do Jan dos Gekiranger de 2007)
Então chega de papo e vamos para a análise:

Faz mais ou menos 3 ou 4 anos que eu voltei pro mundo do super sentai e uma coisa que eu notei nesse tempo, é que TODO começo de ano quando sai imagens e fotos dos novos, é extremamente RARO alguem elogiar e gostar de cara do visual, já julga a série (sendo que ela nem estreou ainda) e quando ela acaba, várias e várias linguas são queimadas com arrependimentos por ter julgado ele, isso é batata!!! Até porque... isso aconteceu comigo em 2014 quando vi o visual de Toqger.... (veja aqui a análise da serie onde eu falei super mal, e aqui onde eu faço minha análise da série em si)

Mas enfim, vamos falar de Juohger, né?!



A primeira vista do uniforme, a unica coisa que me incomodou foi esse simbolo do animal estampado no peito, que bagulho feio da porra... o animal do peito é realista e o do mecha (que falarei melhor mais pra frente) é todo quadriculado e reto... tem algo errado nisso ai, né não?!)

Mas de resto, o capacete e o detalhe das luvas e botas, eu achei DAORA! É diferente, é.. digamos que arriscado, olha pro verde (que o animal é um elefante) a tromba separa o visor, coisa que até aqui não vimos nenhuma vez.
E por falar em cores,

As cores são CLARAMENTE uma homenagem ao clássico Chojuu sentai Liveman, do ano de 1988, com o tema de "animais" também, onde o azul é mulher e o amarelo é leão e homem, a diferença é que trocaram o touro preto, pelo tigre branco (Tigre branco.. hã? GaoWhite é você?!)

Veja, as cores e animais dos Liveman (super sentai de animais de 1988), perceba que a cor azul, também é uma mulher! 


agora a GaoWhite dos Gaoranger (também um super sentai de animais, do ano de 2001), como eu disse, substituiram o black do Liveman por ela.

Sim, isso mesmo, Juohger pegou algumas cores de Liveman, quase todas, e acrescentou a White dos Gaoranger, dois super sentai de animais já consagrados a tempos (seria uma reciclagem ou homenagem? dificil saber, mas vamos considerar homenagem).




Vamos falar agora de um dos detalhes do capacete do Red que eu achei SENSACIONAL, deixarei vocês apenas com essa imagem e já percebam do que estou falando:

nota do Yoozen: eu queria uma máscara dessa, imagina que daora? HAHAHAHAHA
O capacete do vermelho vira e ele muda de forma ASSIM COMO o Shurikenger (dos Hurrikanger, de 2002) e o Red muda de gavião, pra gorila. Isso na teoria é muito maneiro, vamos ver se na prática e dinâmica da série vai funcionar! Confesso que se TODOS tivessem isso no capacete, cara.... ia ser ANIMAL (literalmente....).

Pelo visto não foi só Liveman e Gaoranger que foi lembrado, até as asas dos Jetman (e do Gao Yellow), olha pra esse Red ai da imagem de baixo e me fala se vocês não lembram DE CARA dos Jetman?! Se a série tiver a carga dramática de Jetman... como foi o ÉPICO ultimo eps e mensagem do mesmo.. caramba, vai ser épico essa série.


 Bom agora, vamos falar no mecha (robô) do novo esquadrão:


É okay, eu tentei defender e pensar positivo sobre o uniforme, história e tudo... mas esse robô?! baseado (claramente) em Minecraft?! sério?! Ah não, copiaram e colaram o sistema de mechas de Shinkenger (um mini Bakugan que se transforma) só que em cubo e.. Minecraft... nossa, expectativa ZERO pra esses mechas... sério!

O que é bem triste, por se tratar de um esquadrão animal, os Gaorangers (de 2001) na minha opnião teve os MELHORES mechas de todos os tempos, e com esse agora sendo os "animais do Minecraft" é quase claro que isso não vai acontecer de novo...



História: Zyuland é um universo paralelo ao nosso, e ele foi atacado por extraterrestres e quatro habitantes desse universo, os Zyumans, fugiram para o nosso universo em busca de refugio e eles vão contar com a ajuda do jovem Yamato, um humano do nosso mundo "normal". Após isso, os 4 tomam uma forma humana e se juntam, formando assim o DOUBUTSU SENTAI ZYUOHGER!

nota do Yoozen: só eu achei isso MUITO com uma mistura de Timeranger com Jetman?! Não é algo ruim, ambos são séries fodásticas, se der tão certo quanto essas duas....

Escritor: Junko Komura (ele fez alguns episódios de Gokaiger, Gobuster e Kamem Rider Wizard) mas é sua primeira série como escrito principal. Diretor: Shibasaki (trabalho em Kamem Rider Kabuto, Shinkenger e Kyoryuger), Diretor de ação será Takaki Utsuomiya. Produtor principal: Takaki Utsunomiya (produtor de Shinkenger, Gokaiger, Toqger e Kamen rider Wizard)

Veja o primeiro video de promo dos Juohger:


Mas então é isso galera, ficamos no aguardo dessa nova série de aniversários dos super sentais, ano que vem quando ela finalizar eu volto a falar dela aqui dizendo o que achei, espero muito gostar (apesar dos mechas...), obrigado a todos que estão lendo até aqui e... FALÔU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário