Cinco animes curtos pra ver nesse começo de ano






















Essa não é uma lista com os melhores.

Lembrando também, que não se trata de um top. São cinco animes que fui lembrando ao longo da postagem, que acho bacana mais pessoas assistirem. Portanto, você pode completar essa postagem nos comentários, citando outros que você considera importantes. Beleza?
_________________________________________________________________________________
Tonari no Seki-kun


Esse anime se tornou o xodózinho de muitos ano passado, ao mostrar as reações de uma menina em sala de aula, ao olhar para o lado e perceber as coisas malucos que seu colega faz em sua mesa. Isso tudo claro, sem mais ninguém para perceber também.

Com apenas 07 minutos aproximadamente, os 21 episódios irão mostrar coisas desde as mais absurdas às mais hilárias. Tonari no Seki-kun é imensamente divertido, e vale à pena dar uma conferida pra relaxar nesse começo de ano. 






















Sakigake!! Kuromati Kōkō



Outro anime hilário segmentada na vida escola é Sakigake!! Kuromati Kōkō ou Cromartie High School como é conhecido na gringa. A história gira em torno do jovem Takashi em uma escola nova. Como todos os seus colegas de classe são delinquentes, ele acaba que tendo que se tornar um. Essa busca dele em tentar se encaixar nesse grupo de pessoas, é simplesmente divertida. Claro que os 26 episódios podem cansar ou desanimar alguns, no entanto, tente não levar esse anime à sério em nenhum momento, por mais que o clima dela te leve acreditar nisso. 

Cromartie High School tem um humor exagerado e bobo em alguns momentos, mas tudo isso é mostrado num tom tradicional de animes ''normais''. A narrativa séria + os acontecimentos cômicos, resultam num anime bastante curioso. 


















Yami Shibai


Toda semana às 5 da tarde um homem velho em uma máscara amarela mostra-se em um parque infantil e diz-lhes histórias de fantasmas. O homem conta as histórias na parte traseira de sua bicicleta usando um método tradicional kamishibai e apresenta um novo conto a cada semana. 

Baseado em mitos e lendas urbanas japonesas, Yami Shibai é um anime de 2013, com duas temporadas até o momento, cada uma com 13 episódios. Assim como todos citados aqui, também vale uma assistida, as histórias realmente dão um calafrio.





















Doraemon



Com certeza você já deve ter ouvido falar de Doraemon, já que se trata de uma obra clássica do Japão, originado em 1973. Se você ainda ainda não viu, por medo da quantidade de episódios, não se assuste, as histórias são paralelas, e são de curta duração. Dá pra se ter uma diversão sem compromisso, de boa. A série é sobre um gato robótico chamado Doraemon que voltou dois séculos no passado para ajudar um estudante: Nobita Nobi.

A maioria dos episódios de Doraemon são de comédia, com lições morais a respeito dos valores tais como a honestidade, a perseverança, a coragem, a família e o respeito para pessoas idosas. Diversas questões meio-ambientais são notáveis, como espécies em via de extinção, o desflorestamento, e a poluição. Bastante recomendado para quem gosta de histórias mais leves!





Shin-Chan


Crayon Shin-chan, ou apenas Shin-chan é uma série de anime e mangá escrita por Yoshito Usui. A série conta o cotidiano do garoto de 5 anos, Shinnosuke Nohara e sua família, vizinhos e amigos. A história se passa em Kasukabe, província de Saitama, Japão.

Eu adoro Shin-chan desde sempre, e nunca me cansarei de recomendá-lo. Parece ser infantil, mas é super engraçado, e as piadas, muitas vezes, são mais adultas. Para quem quiser saber mais sobre ele, leia uma das minhas primeiras postagens no blog que fiz aqui. Se você não teve a oportunidade de assistir ainda, essa é a hora!
























Menção Honrosa: Inferno Cop 
_________________________________________________________________________________
Curta a Nave Bebop no Facebook e siga também no Twitter pra estar atualizado com as novas postagens. Um grande obrigado e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário