Artigos Recomendados #05 - Blogosfera Otaku Br

Tem muita coisa boa pra você ler.

Lembrando mais uma vez, essa é uma iniciativa do grupo do facebook ''Blogosfera Otaku Br'', que nada mais é do que recomendar textos dos demais membros, uma vez por mês. Se você tem um blog de animes e mangás, e quer que divulguemos ele, peça pra entrar no grupo pra participar dessa aliança.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa.


Animes Tebane

Não estou assistindo esse anime, mas achei interessante a dissertação do Kouchi sobre a personagem Tennouji, pela qual, traz um questionamento importante para a série sobre extremismo. É uma análise curiosa, que com certeza, vale sua leitura.

Anime21

Comentários semanais de Orange são sempre bem-vindos, ainda mais, quando notamos um detalhe que ainda não tínhamos reparado nessa história que é incrível. E um desses detalhes - que eu não tinha reparado no mangá - é o papel do Suwa, que é fundamental ali. Com certeza, também vale sua leitura.
DollarsCast

Quem é visitante dessa nave de carteirinha, já sabe que eu adoro textos assim: mais pessoais. Nesse texto, o Paulo vai nos contar do quão é importante sair da zona de conforto e superar o pré-conceito com certas obras. É uma ótima leitura.

Netoin!

Essa recomendação não se trata de um texto, mas sim de uma indicação de podcast com vários blogueiros, dentro os sites participantes estão; Animecote, Chuva de Nanquim, Elfen Lied Brasil, Não Nasci Herói, NUPO, Yopinando, e claro, o Netoin, comandado pelo Carlirio. Como sempre foi um ótimo programa, vale a pena ouvir e checar algumas informações adicionais nesse post também.
Namae Wa

Se tem um anime que estou achando um xuxuzinho nessa temporada, esse é Amaama to Inazuma. Se você não sabe do que estou falando, vale uma conferida nesse post do Wesllei.

Yopinando

Mais um podcast recomendado aqui. Dessa vez se trata de comentários sobre a mais recente competição internacional de mangás silenciosos, o Silent Manga Audition. Uma edição bem bacana, que se eu fosse você, baixava pra ouvir agora mesmo.

É só um desenho

E pra encerrar essa leva, deixo aqui o link pra vocês lerem um ótimo review de um dos meus mangás favoritos. Planetes é um mangá maravilhoso, que se você ainda não teve a oportunidade de lê-lo, essa é a hora. Até saiu pela Panini recentemente, então, não tem desculpas pra não ler. Se você está em Marte e não sabe nada sobre, ou se já leu a obra mais ainda não viu um review mais aprofundado, tá aqui a oportunidade.
Bônus





__________________________________________________________________________________
Curta a página da Blogosfera Otaku Br no facebook, porque todos os blogs dessa iniciativa, colocam os links das postagens novas lá. Então, compensa ;) Obrigada pela visita e até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário