Carole & Tuesday - Comentando episódio 03



Post curto, direto ao que interessa.

Texto por Major Thais

Antes de começar, devo dizer que estarei encerrando por aqui minhas primeiras impressões de Carole & Tuesday. O anime não está tão interessante, e eu não quero ficar atolando o feed do blog com esse anime. Pra mim, Sarazanmai está bem mais legal, mas também, por ora, não falarei dele, até porque eu nem sei se estou absorvendo bem, só sei que estou gostando bastante. Bom, de qualquer forma, a partir de agora estarei assistindo no modo silencioso, quando acabar esses animes eu volto à dar meu veredito final do que achei. Combinado?


Sobre o episódio 03 de Carole & Tuesday: fraco. À cada novo episódio parece que a única coisa que presta é a abertura maravilhosa, o resto parece encheção de linguiça. No episódio anterior, as coisas não haviam sido tão fracas, até que foi interessante, desconsiderando algumas cenas, é claro. Nesse, parece que o anime tomou alguns goles de tédio à mais, salvo alguns momentos.

Começando pela cena na pizaria, com o novo empresário e o novo carinha que nem sei direito quem é e pra quê serve. Ainda não acho os dois personagens interessantes, nem carismáticos, no entanto, foi uma cena razoável. A interação entre eles não foi lá tão chata, e a direção de Watanabe nos dá alguns petiscos do que ele é capaz, ao mostrar diversas perspectivas daquele lugar, valorizando assim o ambiente e àquele momento. Outra cena que gostei foi à da lavanderia, as duas tendo inspiração pra uma nova música com uma coisa cotidiana, na verdade, era isso que eu gostaria de ver mais no anime. Até agora é a melhor cena. Talvez a melhor música também, ainda que não seja lá grande coisa.


Enfim, a hora em que eles vão até a casa do DJ é chata, talvez uma tentativa de alívio cômico, algo do tipo. É uma cena cliché com momentos engraçadinhos, só pra mostrar a Tuesday ousando em queimar os papeis na frente do ricaço. O que na teoria, não faz muito sentido, já que ela é a mais bobinha. Combinaria melhor para a Carole essa situação. 

De resto, nada muito relevante, pra se comentar. Ah, e sobre o nome do episódio ''Fire and Rain'' do James Taylor, parece que o roteirista meio que criou a situação da Tuesday queimando os papéis só pra combinar com a música e assim ser o nome do episódio. Não me pareceu nada conveniente, e sim, uma tentativa forçada de fazer referencia. Ao menos foi o que achei.

É isso. Quando o anime acabar eu volto pra falar se o anime melhorou, piorou, ou continuou a mesma coisa. Estarei mais uma vez esperando por episódios melhores.


Curta a Nave Bebop no Facebook e siga também no Twitter par estar por dentro das próxima postagens do nosso time de pilotos espaciais. Obrigada pela visita, See you in Space, cowboys ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário