Final Fantasy: On The Way to a Smile (OVA) - Maratona 24h #04






















Estava precisando de algo pra me acordar mesmo, e não, não estou falando de café ...


... estou falando de Final Fantasy - On the Way to a Smile conhecido também como: EPISODE DENZEL. Esse anime é um OVA exclusivo da versão Advent Children Complete. Em seus 28 minutos de duração, ele nos mostra a história do Denzel desde os acontecimentos retratados no Final Fantasy VII (PS1) até os que pouco antecedem o filme Advent Children.

Caramba, que coisa bonita. Que história incrível. Não é preciso manjar dos jogos, pra tentar entender o que se passa ali. Eu achei que iria ficar totalmente perdida, sem saber do que se trata, por não conhecer a franquia, porém, os acontecimentos são super fluídos, e consegui digerir muitíssimo bem cada cena. O mais foda de tudo é que em tão pouco tempo, você consegue se simpatizar pelo garoto. Não estamos falando de um simples garoto vivendo consequências de várias tragédias uma seguida da outra, mas sim de uma da reação de uma criança após esse tipo de trauma.  Choro? Sim. Mas muita compaixão com as pessoas em sua volta, a prova disso está no garotinho que tenta ajudar.

Bom, eu to falando da história, mas percebi que até agora não contei do que se trata. Pois bem, vamos lá. É bem simples. E ao mesmo tempo, bem complexo. É sobre o garotinho Denzel, que perde seus pais em meio ao caos, e a partir disso, ele acaba convivendo um pouquinho com cada pessoa diferente, e isso tudo mostrado como se fosse um flashback. Afinal de contas, o episódio começa com ele conversando com um cara - que no final o a identidade dele é revelada de maneira fantástica -  e termina conversando com esse mesmo cara. Nesse meio tempo, ele narra tudo que aconteceu com ele. É cruel, e emocionante. 

Valeu muito a pena. Obrigada ao Tabibito-san pela recomendação. ;)
_____________________________________________________________________________


Curta a Nave no Facebook e siga também pelo Twitter pra estar sabendo dos próximos posts!

Nenhum comentário:

Postar um comentário