Antes de começar devo ressaltar que essa não é a REVIEW de Kyuranger (até porque a série nem terminou ainda) e sim um texto "bônus" sobre a série que estou acompanhando diretamente do Japão, e esta sendo melhor do que minhas expectativas! (texto da preview de Kyuranger)
E até agora teve dois episódios que me chamaram muita atenção: o episódio 16 e o 25. E nesse texto eu vou falar tudo que achei sobre esse dois episódios, um que foi PESADO e DRAMÁTICO até o ultimo segundo, e o outro que foi mais animadinho, fechadinho e com uma história tão boa, que podia ter sido um filme.
Vamos então começar para uma rapidíssima explicação de como esta a história do episódio 1 ao 15: Alguns salvadores de varias galáxias se juntam para derrotar uma grande ameaça, a Jark Matter. Dentre eles esta "Champ" um robô que viu o cientista que o criou morrer na sua frente e "Stinger", que aparentemente é o cara que matou o cientista... (pesado né?! calma que piora)
Nisso o 16 episódio começa com uma explosão de raiva de Champ que não acredita que o assassino do seu mestre esteja lutando ao lado deles e como é clichê em toda série de super sentai, eles acabam indo pra uma missão juntos e descobrem que não foi Stinger que matou seu mestre, e sim seu irmão (Scorpio) e Stinger assumiu a culpa pra proteger o irmão e poder para-lo sozinho. Champ fica então com a consciência pesada de ter culpado injustamente o amigo, e promete ajuda-lo, em forma de se desculpar (e pra vingar seu mestre).
Scorpio VS Stinger |
Antes de morrer ele escuta os gritos de Stinger e dos outros Kyuranger e diz: "-Não diga que você não tem nada... você tem a mim, parceiro"
Deu pra entender o nivel da carga que esse episódio teve?! eu resumi ao máximo o episódio pra evitar os outros dois ou três plottwists que acontecem no episódio (sério!). E como que pode um roteiro desse pra UM episódio no meio da série?! isso é nivel de carga lá pro fim da série, e foi agora, no episódio 16. Quando eu assisti esse episódio eu precisei assistir de novo, com toda certeza é o meu episódio favorito da série até agora E quem sabe, o meu episódio favorito de todas as séries de super sentai que já assisti.
RIP Champ |
Durante o episódio mostra um pequeno trecho de cada um dos 12 personagens, que ao chegar perto da chave para girar, reencontra com algum personagem do seu passado/lembrança (é tipo uma efeito mágico desse planeta), e de certa forma é "impedido" de girar a chave. Como foi citado no episódio 16, Champ ve seu mestre que o criou, fica emocionado e tudo mais, Stinger vê seu irmão e assim vai, como é um episódio de 20 minutos, não teve como aprofundar muito bem com detalhes todas as interações, a especial mesmo foi pra Kotaro, que é uma criança (sim, um Kyuranger criança) que viu sua mãe, que morreu quando seu irmão mais novo nasceu.
Kotaro e a lembrança de sua mãe </3 |
Outro detalhe que fez desse episódio ser muito especial pra mim, é que foi a primeira vez
STAR CHANGE |
Mas então foi isso, Kyuranger no momento que estou gravando o texto (Setembro de 2017) esta no episódio 31 e quando ele encerrar, como de costume eu farei um texto review aqui no blog. Se você também esta acompanhando comente o que achou desses episódios, se você gostou deles tanto quanto eu ou achou mais ou menos, comenta se esta gostando da série também ou sei lá, comenta que o céu ta bonito.
É isso, FALÔU
Nenhum comentário:
Postar um comentário