[REVIEW] Ninpuu sentai HURRIKANGER

Novamente o ano do super sentai é tematizado com ninjas (Ninninger), mas vamos relembrar do seu antecessor nesse tema, hoje o texto é sobre os Ninjas do vento, Ninpuu sentai HURRIKANGER, do longínquo ano de 2002. 


Fala galera, eu sou o Yoozen e pra quem não sabe, eu escreve textos aqui no blog sobre Tokusatsu e Pokemon, e hoje no caso é sobre esse belíssimo sentai! Se quiser me conhecer melhor, duvido que alguem queira... eu sou muito "ativo" na internet, eu tenho um Canal de Vlogs, um podcast e um blog também, se quiser me siga no Twitter também. Beleza? NÓIS!


Agora vamos pro texto:

Hurrikanger é outro sentai pra lista dos que eu assisti quando pequeno, e outro pra lista de sentais que me fizeram chorar enquanto eu comia ao meu pão de salsicha e suco de laranja em frente a TV num domingo de manha (por isso fiquei gordo, ta vendo).

Hurrikanger abordou muito bem o tema Ninja, que é o que eu (na minha opnião) sentais de 3 integrantes fazem de melhor, vide Gekiranger com artes marcias e Abaranger com Dinossauros. A história como todo sentai no começo é bem simples e clichê, mas os clichês acabam logo no 7 episódio com a entrada dos Goraiger, os ninjas do trovão. Mas chega de papo furado e vamos pro texto, começando como sempre, pela história:

História:

A história de Hurrikanger é basicamente assim:

"Existe uma escola de ninjas do vento onde os alunos aprendem artes marciais do estilo Ninpu, porem sob um ataque alienígena, todos os membros dessa escola são abduzidos e levados a outra dimensão, os únicos sobreviventes são três jovens relaxados que não estavam no momento porque estavam treinando sozinhos na floresta, e o mestre deles, que no meio do ataque se transformou em Hamster para não ser abduzido.

Agora esses três sobreviventes vão proteger a terra desses alienígenas (Jakanja) e derrota-los pra trazer os estudante de volta, pra isso eles se tornaram os lendários ninjas Hurrikanger. E com ajuda de Oboro (filha do mestre) e com o proprio mestre (porem em forma de Hamster) eles serão treinados e escoltados nessa luta ninja espacial."

Isso é basicamente só do primeiro episódio, mais pra frente descobrimos que fora essa escola de ninjas do vento, existe outra que é rival dela, a escola dos ninjas dos trovoes, descobrimos também que o objetivo dos Jakanja é bem maior do que apenas "derrotar os ninjas" e assim por diante, muita coisa acontece, muitos mistérios surgem e um sentimento de satisfação surge com o ultimo episódio.

Música de Abertura:
O que dizer da abertura mais linda e poética do tema ninja do super sentai?! é uma obra de arte de bonita, dá até arrepios e vontade de reassistir!


SANJOU!!!
Personagens:


Todo super sentai que é em três inicialmente, na minha opinião, sempre é melhor (claro que tem exceções), e om Hurrikanger não é diferente. O trio composto por YousukeKouta e Nanami é muito bem trabalhado e mesmo com a entrada dos novos ninjas KabutoRaiger e KuwagaRaiger o espirito deles não muda, muito pelo contrário, fica até melhor. Pra quem assistiu sabe que, aquele episódio do Yousuke se sacrificando pra curar o Ikkou é épico demais, ou então aquele do Isshou "apaixonado" pela Nanami. 


Os melhores ninja de Hurrikanger

Juntamente com Goraiger, temos o Shurikanger que é outro ranger que aparece depois (e bem depois) e ele é realmente um ranger ninja, afinal, ninguém sabe quem é ele, ninguém nunca viu ele e ele esta em todos os lugares!!! Tem até um episódio que eles bolam teorias e seguem ele pra ver se descobrem algo... mas não dá em nada, porque ele é ninja e despitou outros ninjas (pra ver como o cara é foda).


Shurikenger? quem é? onde vive? porque se esconde e nunca mostra sua real aparência? domingo no próximo episódio de Hurrikanger (ou não).

Mas essa é uma das partes mais legais do Shurikanger, ninguem realmente não sabe sobre ele e fica o mistério de porque ele os ajuda, como ele tem um mecha que faz gattai com eles e que tipo de estilo de luta que ele tem. E no final da série tudo é respondido e lágrimas caem...

Uniformes:


Hurrikanger meio que estréia o padrão "coletinho" dos super sentais, apesar de dizerem que Shinkenger que começou, depois foi pra Goseiger, Gokaiger, Gobuster, Ninninger, basta voltar uns anos pra trás e ver que Hurrikanger ja tinha!!! Tanto o trio inicial, como os Goraiger.

O visual dos capacetes é muito bom também, lembrando que em muitos momentos da série a viseira da frente do trio fica aberta (que eu não entendi até agora porque..) e outro detalhe importante que vale lembrar é o capacete dos Goraiger, que é um chifre de Kabutomushi de cada, é um detalhe bem simples mas que dá um charme a parte, junto com o protetor de ombro e joelho deles!


Já o visual do Shurikenger é algo totalmente inédito no super sentai, um ranger que tem "duas cabeças", me corrijam se estou enganado, mas nunca ouve um ranger que trocasse de forma apenas girando ela pra trás, isso é algo que se for ver é "bobo" mas torna o Striker muito fodalhão. 

Pra quem não assistiu é basicamente assim, Shurikanger (o ranger verde da imagem acima) ele tem uma face na frente e atrás do seu capacete, o normal mode e o fire mode, no fire mode ele tira o seu colete e vira o capacete, fazendo assim ele ficar mais rápido e habilidoso (tipo o Lee do Naruto, sabe?!). 

Essa mecânica parece coisa de mecha, mas funcionou perfeitamente pra esse ranger, eu pelo menos curti bastante!

Mechas:


Hurrikanger tem os mechas mais "diferentes" que eu ja vi num sentai, porque é basicamente assim: são 3 robôs.. apenas.. não trocam de braço, não trocam de pernas.. mas eles ganham novas armas pra usar em combate, como uma espada, um martelo, uma estrela ou mesmo uma aranha..

Agora pega esses três robôs, todas essas armas e JUNTO TUDO EM CIMA DE UM MAMUTE! Essa é a transformação final de Hurrikanger, todos os mechas juntos possíveis da forma mais foderosa do universo.

Ah e uma coisa legal, é que cada arma dessas, ficam dentro de uma bola (kakuri ball) e esse mamute joga essas bolas pela tromba, ou seja, fora o ataque propriamente dito do mecha e o mamute, tem o ataque das bolas jogando essas armas e as bolas mesmo na cara do bicho, é algo que eu achei simplesmente genial da série!

Conclusão da série:

Nos episódios finais confesso que foi dando um arrepio, o vilão era muito apelativo e ninguem conseguia bater nele, nem mesmo Shurikanger no Fire Mode e nem a mega fuzão do mamute.. cara, como eles conseguiriam matar esse bicho? vale lembrar também que esse mesmo vilão traiu e matou uns outros dois... de tão cuzão e forte que ele é!

E no final propriamente dito (ultimo episódio) é realmente emocionante, não só por encerrar a história, mas por eu reassisitir essa série sabendo que aconteceu um filme do retorno dele em 10 anos (Hurrikanger 10 year after) essa cena do ultimo episódio me deu um arrepio:


Nem preciso dizer que assim que acabei de ver, fui assistir o filme né?!

Bom galera então é isso, Ninpuu sentai Hurrikanger mais que recomendado e mais ainda: se você assistir a série, é mais que obrigatório você correr e assistir ao filme "Hurrikanger 10 year after" porque alem de continuar um pouco a história exatamente de onde parou, é bom pra ver como os atores envelheceram mas não sairam do papel e pra matar a saudade da série!!
SAY, BYE BYE

Nenhum comentário:

Postar um comentário