Temporada de Verão 2015 - Apostas e Sugestões!

Se tudo der certo, farei texto de primeiras impressões nos próximos dias dos que citarei aqui.



Nem lembro a última vez fiz isso, mas lembro que adorava fazer. Expectativas são coisas que prejudicam e muito algumas vezes, mas é legal brincar de tiro no escuro. Uma vez ou outra, a gente acerta.

Para conferir a lista completa, acesse o Intoxicação Animentar e o Gyabbo.

Gangsta

Na cidade de Ergastulum, uma vila sombria cheia de com homens feitos e pequenos ladrões, prostitutas e policiais, há algumas obras muito sujas mesmo para seus habitantes costumeiros. É aí que entra Nic e Worick, cuidando dos trabalhos que ninguém mais quer pegar. Até o dia em que um policial pede ajuda para derrubar uma nova gangue que está crescendo no território de uma família mafiosa. Parece um negócio como outro qualquer, mas eles estão prestes a descobrir que este trabalho é muito mais do que esperavam.

Eu não poderia começar por outro. O cara que fez Ergo Proxy, Witch Hunter Robin e  Gyakusatsu Kikan, pegou o mangá do Kohske (considerado bom) para dirigir no estúdio Manglobe - local este que apesar de várias obras comerciais, possui boas séries que fogem desse nicho. Espero uma boa animação semelhante à Samurai Champloo ou Michiko to Hatchin, e quero acreditar também que a série se manterá distante da decepção que foi Samurai Flamenco em história. E falando em história, me parece que não se trata de nada complexo ou de difícil entendimento por mais que o tema máfia soe dessa forma em determinados momentos. Mesmo sabendo que trailers não significam muita coisa, fiquei muito empolgada quando assisti, e posso dizer que já estou hipnotizada Não se isso é uma coisa ruim, mas estou bastante curiosa pra saber como isso vai ficar. Sou suspeita pra falar porque adoro filmes mafiosos, então você já pode imaginar que esse é o meu principal hype da temporada. Gangsta tem a previsão de lançamento para o dia 02/07 (hoje).



Game of Laplace!


A história se passa em uma certa escola onde vários casos de homicídio aconteceram. Kobayashi, um menino que vai para essa escola, encontra o detetivo gênio Akechi, que vem para a escola investigar. Kobayashi fica interessado em Akechi e, apesar das preocupações de seu amigo Hashiba, ele se voluntaria para ser assistente de Akechi.

O único anime do bloco NoitaminA promete uma adaptação redonda dos romances horrendos de Edogawa Rampo, considerado o pai das histórias de detetive no Japão. A direção ficou a cargo do Seiji Kishi, o mesmo de Angel Beats! Assassination Classrooom e Seto no Hanayome. No trailer não dá pra se ver muita coisa, a não ser o fato do caracter designer dos personagens estarem caprichados. No entanto, estou curiosa em ver a protagonista da série em ação, porque segundo minhas pesquisas, ela é considerada uma figura e tanto nas historias do Rampo, e esse é o principal motivo pela qual assistirei pelo menos o primeiro episódio, dependendo da duração da série que inclusive ainda não foi divulgado, pode ser que seja cansativo demais ou demasiadamente viciante. Resta esperarmos para saber. Sua estreia está marcada para 03/07.




Classroom Crisis

A humanidade colonizou com sucesso todos os planetas do sistema solar com a intenção de continuar sua existência em novas fronteiras. Indivíduos vivem vidas estáveis nessas colônias, incluindo estudantes do ensino médio que vivem na 4ª Tóquio em Marte. Dois destes alunos são Iris Shirazaki e Mizuki Sera. Iris está terminando seu último ano do ensino médio, enquanto estuda para ser piloto de testes. Enquanto isso, sua amiga amiga Mizuki também trabalha como mecânica de naves e seu próprio irmão, Kaito, supervisiona as duas como seu professor responsável e diretor do programa.

Não estou muito animada com Classroom Crisis, O estúdio desconhecido Lay-duce, mais a direção de Kenji Nagasaki (No.06, Gundam Build Fighters) mais a história fraca, não ajudam em muita coisa. Vou dar uma conferida só porque a amiga da protagonista conserta naves (oh meu deus, não acredito que cheguei a esse pontoo looool). Tá. Falando sério agora, eu acho que será um anime que permitirá espaço para uma comédiazinha agridoce sobre personagens não muito convencionais, que aprendem lições de vida no trabalho. Por se tratar de um futuro próximo, pode ser que seja mais interessante, não sei. Vai saber. Classroom Crisis é um anime original que tem a data de estreia para 04/07, e o número de episódios ainda não foi confirmado. Vou ver pelo menos o primeiro episódio pra ver qualé que é a parada.



Aoharu x Kikanjuu


Hotaru Tachibana é uma menina disfarçada como um menino. Através de circunstâncias estranhas ela é atraída para o mundo dos jogos de sobrevivência por um “host”, Masamune Matsuoka. Os dois formam uma equipe com o artista de ero-mangas, Tohru Yukimura, com o objetivo de serem os melhores do Japão.

Não me interesso taaaaaanto por histórias que envolve jogos de sobrevivência, mas é do selo Brains Base que estamos falando, no mínimo podemos esperar uma boa animação, mesmo que o estúdio não esteja passando pelas melhores fases. O Konuta Kenji tem um bom históricos de scripts, acho que não será tão ruim assim. Embora Hideaki Nakano seja novato como diretor principal,  Aoharu x Kikanjuu parece que vai ser no mínimo entretivo. A estreia esta marcada para o dia 03/07.






Ushio to Tora


Ushio acha que as histórias que seu pai conta sobre um dos seus antepassados ter impalado um demônio com uma lendária lança bestial é loucura, mas quando ele encontra o monstro em seu próprio porão, Ushio tem de ter um outro olhar para a lenda da família! Para salvar seus amigos e familiares dos espíritos invasores, Ushio é forçado a liberar Tora de seu cativeiro. Mas será que a criatura virá a ser pior que a maldição?

Vinte e cinco anos do mangá lendário do Fujita Kazuhiro, Ushio no Tora já ganhou um OVA de 10 episódios durante a produção do mangá, só que desta vez será uma série de 26 fucking epis que ficará nas mãos de ninguém menos que Satoshi Nishimura, sim o mesmo de Trigun e Hajime no Ippo. Pra aumentar ainda
mais minhas expectativas, o estúdio será o MAPPA, ou seja, tem como não ficar animado com esta escolha de produção? Muita fantasia, com ação sobrenatural, incrementado com pitadas de comédia, okay, aqui está a receita para um bom hype. Porém, acho um pouco difícil Ushio to Tora conquistar o centro das atenções da temporada, até porque estamos se tratando de um anime de época, isso está longe de entrar no senso comum. Entretanto, eu sinceramente estou cagando baldes para o gosto popular, esse anime tem tudo pra funcionar em qualidade, há grandes chances dele se tornar meu favorito. Dia 03/07 promete!



Kurayami Santa

Kurayami Santa sobrepõe animação com filmagens arquivadas a partir da década de 1960 a fim de recriar a atmosfera da era Showa. O protagonista, Santa, tem a tarefa de manter o equilíbrio entre o mundo dos espíritos e o mundo humano.

Episódios de apenas 3 minutos, somando ao total 13. HUMMMMMMM..... sei não hein. Diretor estreante, Manabu Nakamura, com o estúdio que nunca ouvi falar, o ILCA... HMMMMM ... sei não hein. Garoto com cara de fantasma filmada em branco e preto .. HMMMMM .. AÍ SIM HEIN!! Só por isso que vou ver, o trailer foi um amorzinho, aquela atmosfera sobrenatural, a música com cara de antigona, e a junção do desenho com realidade, atiçou muito minha curiosidade. Não espero muita coisa, mas acredito que vai ser divertidinho. Estreia dia 05/07!






Menções honrosas: Dragon Ball Super, Durarara 2, God Eater, Gatchaman Crowds insight, Wakako-zake, Working!!!, Overlord e Akagami no Shirayuki-hime

 _______________________________________________________________________________

Espero não ter esquecido de nenhum, mas se esqueci me lembre nos comentários, aproveite e me conte o que pretende assistir, sua opinião é importante para mim! Curta a Nave Bebop no Facebook e siga também no Twitter pra estar atualizado sempre. Obrigada por me acompanhar até aqui, vejo você logo, até mais! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário