Aniversário do Blog: 06 anos falando de desenhos japoneses!
















Estamos fechados para balanço!

Pra você que é novo por aqui, bem-vindo. Eu sou a Major Thais, pilota comandante desta humilde nave espacial imaginaria. Tecnicamente esse blog tem, aproximadamente, 05 anos de vida. Mas desde 2015 resolvi fazer uma pequena comemoração ao ano e dia que resolvi falar de cultura japonesa na internet. Por isso então, hoje, dia 05 de dezembro comemoro 06 anos de blogueira ''animística''. Nunca me importei com datas, nem sequer comemoro meu aniversário ou coisa do tipo, a única coisa que não abro mão é refletir sobre o que mudou de lá pra cá e o que ainda pretendo para o próximo. E hoje não é diferente, trarei isso para minha segunda casa: meu blog. Mas antes que eu faça um resumo rápido do que ocorreu nesse tempo, devo frisar a leitura dos respectivos textos; 50 fatos sobre o blog e os 10 melhores posts para se ler aqui . Ambos feitos em comemoração aos aniversários em 2015 e 2016, e ainda são leituras válidas e recomendadas. Esse ano eu queria ter feito algo especial também do mesmo nível ou até superior. Porém, como poderá notar, esse post não tem lá muito de especial ou diferente. Isso porque, não deu tempo de pensar em nada. Mas eu não queria passar essa data em branco. 

Não minto que esse post é o mais frustrado de todos. E também o mais milagroso. Primeiro que eu não estava planejando fazer post de chorumelas e retrospectiva, segundo que eu nem sei como diabos estou escrevendo isso. Meu pc resolveu morrer em novembro, e todos os meus planos ''bloguisticos'' terminaram de morrer junto. Por um milagre, conseguimos conserta-lo rapidamente e tudo voltou como antes. Entretanto, nem tudo foi só pedras em 2017. Fiz coisas que me orgulho muito, como o post de Koe no Katachi - que pra mim está disparado como um dos meus favoritos desse ano no blog, porque ele me deu a oportunidade de falar sobre um tema que sempre quis trazer aqui, usando como base uma animação incrível. Enfim. Entre tantos outros posts que adorei ter feito, finalmente consegui fazer o tão sonhado podcast, que apesar de não ter sido exatamente da forma como queria e ainda quero, estamos caminhando na direção que achamos ser certa. Por sua vez, não posso me esquecer da votação que fiz; de qual anime assistir, dividido em duas categorias ''animes que nunca assisti'' e ''reprise de clássicos que já vi'', que foi também uma das coisas mais legais que fiz no blog. Foi maior do que o esperado a recepção, com certeza, é uma das coisas que pretendo trazer novamente aqui. Sim, eu sei que burlei algumas das regras que eu mesma criei, mas quem nunca? A gente se sabota o tempo todo. Mas, como de praxe, vou tentar reparar essas falhas. Os posts de Cowboy Bebop vão sair, e o podcast também. Mas vai ficar pra 2018. 

Ainda falando de 2017, este também foi marcado com a ida do Igor Yoozen ao Japão, sim, o garoto fanboy de One Piece que fala de super sentai e pokémon aqui de tempos em tempos, agora mora na terra do sol nascente. E também a entrada do Pedro Sebilhano no blog, que através da minha primeira chamada de recrutas para futuros companheiros de blog, veio se juntar ao nosso time. O Leonardo também foi um dos candidatos aprovados, mas devido à problemas pessoais, teve que se ausentar depois de publicar seu primeiro post. Enfim. Resumindo, 2017 não foi o melhor ano do blog - em termos estatísticos de comentários, visualizações e ritmo de postagens semanais - mas foi sem dúvidas, um dos mais surpreendentes e frutíferos. Eu sou grata à todos que contribuíram com blog de alguma forma - incluindo meu crush e companheiro de podcast, Bruno Vinsmoke. À todos que comentaram, curtiram, compartilharam, visualizaram, deixo aqui um obrigado gigante. Com certeza, tudo isso, me influenciou a querer fazer o melhor e continuar sempre, mesmo com os inúmeros empecilhos. Muito obrigada mesmo!

Em 2018, às viagens espaciais continuam. Além de manter nossos episódios sonoros, também quero me dedicar ao meu mais novo canal no you tube nas horas vagas, trazendo um conteúdo diferenciado do que costumo trazer no blog (Se você ainda não viu, corre se inscrever, clica aqui). Já dei inicio nele, então, é um questão de tempo e timing. Os posts continuarão normalmente e tudo mais. Espero contar com sua presença e apoio de sempre.

Obrigada por tudo! Gratidão à cada um de vocês, por fazer esse hobbie valer a pena!
See you in Space, Cowboys!

Siga nossa Nave nas redes!
Facebook
Twitter
Curious Cat
You Tube
. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário