Tenhamos fé, irmãos!!!
A cada temporada de animes, parece que se superam. Sim, se superam em mediocridade. É verdade que existam alguns que se salvam. Mas é muito pouco comparado à antes. Tem sido muitos animes, pra pouca qualidade. Os únicos estúdios que tem sobrevivido à crise tem sido ''MAPPA'' e ''Bones'', mas eu pergunto: até quando vai durar o combustível?
Antes que deduza o errado, eu não estou querendo dizer que os animes vão morrer. Estou dizendo que a qualidade está cada vez mais; rumo ladeira à baixo. É preciso um renascimento urgente. Enquanto não melhorarem às condições de trabalho - que tem sido escravas - e tantos outros problemas na indústria, esse prenúncio de ''morte'' não se dissipará do ar. Ninguém aguenta mais animes lixos. É lastimável ter que contar nos dedos os únicos que têm prestado. E essa temporada de Verão 2017 não parece diferente. Foi com muito esforço e dificuldade, que escolhi esses, dentre os trocentos de meninas fofinhas fazendo fofices, com outras ''caralhadas'' de animes pra boi dormir.
Estou bastante triste com isso. Agora é torcer que pelo menos esses, façam algo no mínimo razoável. É isso. Deixe nos comentários sua opinião: o que você mais espera para essa temporada? Estou bastante curiosa para saber.
Vamos juntos fazer uma corrente de fé e esperança, e torcer pra que os tempos mudem.
*Para ver a lista completa, acesse o IntoxiAnime.
THE REFLECTION
A premissa desse anime, não parece nada novo. Tem um ar de ''Boku no Hero Academia'' com um pouco mais de ''reflexão'' - como sugere o título. A ideia é que pessoas normais ganhem super-poderes, e assim, revelem o lado bondoso ou maligno delas. Alguns se tornam heróis, e outros vilões. E isso é tudo que sabemos no momento.
O diretor Nagahama tem lá seus erros e acertos (Aku no hana, Mushishi) e o estúdio DEEN não é grande coisa. Teremos também o Yasuki como roteirizador, mas a praia dele mesmo é animar séries longas. A novidade é que tem o Stan Lee como co-criador, depois de HEROMAN, vamos ver como essa história se saíra. A produção musical também contará com o compositor Trevor Horn.
Sinceramente eu não sei o que esperar desse novo anime de 12 episódios. De qualquer forma, vou com às expectativas amenas; tem certo potencial, mas ao mesmo tempo, não sei como vão desenrolar essa história batida. Vou dar um voto de confiança.
Kakegurui

Não é segredo para ninguém que o estúdio MAPPA é relativamente acima da média, e por conta disso, há grandes chances que entreguem uma qualidade técnica correspondente. O único medo, é que eles estão pegando muitas séries pra fazer, pode ser que não sobre muito gás nesse. O diretor é um pouco novato, mas a staff é competente, e ao que me parece, gostam de desafios (pela quantidade de trabalhos).
Torço pra que dê certo, essa temporada não é uma das mais empolgantes. Se o anime surpreender, mostrar mais do que está oferecendo, tem chances de ser a revelação do ano.
Vatican Kiseki Chousakan

Estou botando fé - com o perdão do trocadilho, hehehe.
Ballroom e Youkoso

O mangá é um grande sucesso dentro da categoria, e a arte, bem como o roteiro são super elogiados. Resta saber se o estúdio Production I.G e o diretor Yoshimi Itazu (Mitsuami no Kamisama) vão dar conta do recado. Não tenho maiores preocupações com a parte técnica, como desconheço a obra original, tenho bastante curiosidade como a história vai prender minha atenção, já que estamos falando de um esporte não tradicional. Se for exatamente como o mangá, pode ser que saia algo relativamente acima da média, segundo os fãs. O problema é que a obra já tem 09 volumes, e o número de episódios para esse anime ainda nem foi revelado, pode ser que isso se torne um problema.
Resta esperar pra saber. Como o catálogo de opções para essa estação está pobre, tudo o que temos é torcer por esses animes que não dizem muito.
Shoukoku no Altair
Eu ando um pouco decepcionada com os animes que vejo nas temporadas que envolvam fantasia, parece sempre mais do mesmo. Mas esse me chamou atenção, por justamente, envolver conflitos políticos. Ah e claro, pelo diretor ser o mesmo de Runouni Kenshin, Furuhashi Kazuhiro - o que poderá se dar bem com uma proposta como essa. O estúdio MAPPA como dito; quando quer é muito bom, no entanto, com uma carga excessiva de apostas, pode ser que não dê conta de tanto trabalho - o que seria uma pena.
Espero que dê certo o anime, ele tem os ingredientes necessários para sair algo no mínimo razoável, vamos ver no que dá.
Continuações e filmes que parecem interessantes: Haikyuu!!: Tokushuu! Harukou Volley ni Kaketa Seishun e Mary to Majo no Hana.
____________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário