Em 1974, a Marvel Comics lançou está série inspirada na saga Planeta dos Macacos produzida por Arthur Jacobs. Inicialmente publicando quadrinizações baseadas nos roteiros dos cinco filmes da série, a revista também investiu em histórias inéditas como as aventuras protagonizadas pelos heróis Jason e Alexander (um chimpanzé) e a saga de Derek Zane, que embarca em uma máquina do tempo e viaja ao ano 3978 em busca da expedição perdida do comandante Taylor.
A editora Bloch publicou todos os quadrinhos produzidos pela Marvel e um especial com a quadrinização do primeiro filme publicados nos anos 1975 e 1976.
Isso é pura nostalgia tanto o filme como esse HQ, eu acredito que quem tem toda coleção completa guardada á sete chaves dentro de casa, pode ter certeza que é um cara de sorte! Hoje em dia tem vários sites e blogs com algum link pra poder baixar pra ler, mais dou mais valor pra quem tem a coleção mesmo, a emoção,sem dúvida, é mais intensa!
As aventuras de Tintim foi criada pelo quadrinista Belga Hergé em 10 de Janeiro em 1929. A teoria corrente indica que Hergé batizou o seu personagem como Tintim em homenagem ao álbum de Benjamim Rabier escrito em colaboração com Fred Isly,denominado Tintim Lutin (1897). Tal teoria parece corresponder á verdade, uma vez que, para além do nome, são facilmente verificáveis, algumas semelhanças existem em Onésime, personagem do álbum referido.
Pra mim os traços do desenho é simples, mais que traz uma genialidade incrível. O autor consegue chamar a atenção com um personagem sem muitos detalhes (na sua aparência) e traz histórias cativantes, e isso eu acho muito importante.
Homem Aranha e os super heróis ,esta maravilhosa edição lançada em em julho de 1978 pela editora Bloch e suas cores extravagantes, mais que deixaram muitas saudades. São 04 histórias do aracnídeo nunca mais relançadas por nenhuma editora. A primeira revista de linha do Homem Aranha no Brasil foi publicada pela EBAL, a primeira editora brasileira a apresentar os heróis Marvel. A série durou 70 edições publicada em abril de 1969 á 1975.
Ah, como eu queria ter vivido essa época e poder ter a chance de colecionar as primeiras histórias em quadrinhos do Homem Aranha, por que hoje é praticamente impossível tentar comprar, e se algum colecionador abrir mão, com certeza será por um valor altíssimo, por que sabe que tem todo um valor sentimental nele.
Por enquanto é só, meus caros navegantes, em breve falaremos mais sobre outros quadrinhos do passado! Fique por dentro de tudo, faça parte deste blog através do Google + e também compartilhe e ajude á divulgar! Obrigada, e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário