gosei sentai DAIRANGER

Sempre tive vontade de ver Dairanger por ser o esquadrão mais estiloso dos anos 90, o que eu não sabia é que ele era tão bom assim. Assisti com expectativa baixa por saber algumas críticas referente ao Striker, mas me surpreendi demais!!!





Pra começar e dar um ânimo de Esquadrão cinco estrelas, escutem a abertura da série:




No periodo que eu assisti Dairanger (cinco dias) sempre que eu escutava pela primeira vez no dia a abertura, eu ficava todo arrepiado, eu tentava cantar e parecia um retardado. Ela dá uma sensação de agitação, acho que é por isso que quando toca nos fundos de batalha dá uma sensação boa, sem falar que as lutas que são as bem mais feitas que eu já vi, cada batalha com o Gouma da semana fica ainda mais épica!


dairanger_title

Falando um pouco da história do sentai, é mais ou menos assim: cinco jovens possuem um poder chamar Kiryoku e são chamados para combater uma tribo (Gouma) que ressuscitou após 6000 anos com o objetivo de destruir a humanidade.

Falando assim parece bem bosta né?! mas vai por mim, ela esta longe de ser isso, no decorrer dos episódios você vai se identificando com os personagens e vendo a química legal que tem entre eles, você meio que vai se acostumando com tudo sem perceber. Até os personagens secundários e que a principio não parecem muito importantes, são sim importantes, da sua forma, um exemplo bem fácil é Kameo, um gordinho criador de tartarugas que só ta ali pra “ser zoado” no começo, mas depois se torna quase um Dairanger de tão importante.

powerranger3275
Kameo não virou um Dairanger porque ele já era um Jetman HUAEHAOEIUHEAOIUEAHEOAIUEA
O visual do uniforme nem preciso dizer né? o melhor uniforme dos anos 90, sem dúvida alguma!!! Até os viloes da semana sabem que o visual de Dairanger é foda, saca só:
Sem título
Mas o sentai não ganha pontos só pelo uniforme e música não, junta o uniforme, música com as lutas, que são artes marciais puras, pronto, você consegue uma das melhores cenas de luta de um sentai. Quando começa o tema, durante o Henshin e Roll Call (apresentaçãozinha com pose clássica dos sentais) você já fica todo animado, quando começa as lutas e eles ficam, literalmente, dando um show de artes marciais pra cá e pra lá, você é quase obrigado a aplaudir!!

Gokai-33-2
TENSHIN DAA!!! WOAH WOAH WOAH WOAH, KIRYOKU DA!!!
Eu falei do vilão gente boa ali em cima que curte o visual dos nossos heróis né?! por falar em vilões, Dairanger é tão bom, mas tão bom, que até os viloes idiotas, mas idiotas mesmo, são bem bolados e importantes pra trama, quem assistiu sabe de quem estou falando, pra quem não sabe, estou falando deles, os SAN BAKA! (três bestas)

dai-rv-threeidiots


Sabe o tipo de episódio que tem um vilão escroto, que no decorrer do mesmo não acrescenta NADA na história, e só ta ali pra encher linguiça? eu costumo gostar pra caralho desses episódios, ou como eu costumo chamar “episódio filler”, mas de Dairanger conseguiu superar os limites, é bom demais, Dairanger é bom até nos fillers.

Esses três patetas aparecem três vezes na série, no episódio 15 desafiando os Dairanger num campeonato de futebol, no 24 num torneio de beisebol e no 40 onde eles meio que se despedem dos Dairanger e deixam sua marca. Eu não consigo explicar porque, mas esses 3 idiotas conseguiram me deixar arrepiado no episódio 40.

Outro vilão secundário que vale a pena comentar aqui, é o vilão mais conhecido do universo sentai (pelo menos nos anos 80/90)!!!
-FF-_Dairanger-_27.mp4_snapshot_17.33_-2012.05.25_11.17.47-

Dos sentais “velhos”, eu já vi quatro, e dos quatro, três esse ator simpático com cara de psicopata aparece, é só ele aparecer que já dá pra saber que a porra vai ficar séria, mesmo quando ele usa um batom azul e um topete do Ace Ventura (como em Jetman) ou mesmo brincos enormes que brilham (como em Liveman).

Agora falando dele em Dairanger, ele foi meio que o melhor vilão, os viloes “fodoes” de Dairanger são uns bostas, nem precisava de 50 episódios pra eles morrerem (de novo). Mas Jin foi diferente, primeiro que no primeiro combate dele com o Red, ele quase o matou…

dairanger01
habilidade secreta contra os monstros de Gouma… sacanagem ShiShiranger!!!

Uma coisa que Dairanger me pegou desprevenido foram os mechas, primeiro que eu vi o Dairenoh e imaginava o robô dos power rangers com a entrada do ranger branco, segundo que é muito maneiro!!

São várias combinações, e mesmo que elas não se fundam todas em um super mega mecha (como virou costume dos mais novos) é maneiro, estiloso, estiloso pra caralho, olha essa imagem do Dairenoh depois de derrotar um inimigo:
dairenoh
Música maneira, visual maneiro, lutas super boas, mechas legais, viloes idiotas que são marcantes, vilão secundario que é foda, por enquanto Dairanger ta indo super bem e de nota 10 né?! pra finalizar, vou falar o único ponto negativo da série pra mim, que é difícil esse aspecto ser negativo nos sentais pra mim… estou falando do sexto ranger!!!

atmos_3
Kibaranger, porque você existiu criartura?

Tenho uma raiva de Dairanger por causa desse Ranger, um dos sexto ranger mais desnecessários dos super sentais, junto com o GoseiKnight de Goseiger, mas Goseiger foi todo desnecessário.

Muitos veem ele como “a tranformação do ranger verde” e tokufãs chatos dizem que não, defendem até a morte que o Kibaranger é de Dairanger e bla bla bla…. eu queria, do fundo da minha alma que Kibaranger fosse realmente a transformação do Dragon Ranger (ranger verde), queria que ele fosse parte dos Jyuranger e não dos Dairanger.

Até podia ter a história do Kou com o Akomaru e tudo bonitinho, mas Kou não precisava ser um Dairanger pra isso!!! Kibaranger apareceu lá pro episódio 18, teve sua história bla bla, e depois que tudo foi acertado, ele simplesmente SUMIU da série!!! só aparecia no final já transformado pra ajudar na luta com os mechas, lamentável.
[atenção!!! spoiler da série nos próximos paragrafo]


Vocês que estão lendo e nunca assistiram a série, devem estar achando injusto isso que eu to falando, mas, eu nem disse o motivo mais óbvio e claro pra Kibaranger ser tão bosta assim, bora lá: Kibaranger é uma criança, de 10 anos!!!

Cara, sabe aquela parte em power ranger quando o Power Ranger Turbo azul é uma criança e todo mundo ficou revoltado falando que porra era aquela, que merda e é um motivo clássico pra falar mal dos power ranger…?! Super Sentai teve isso uns 3 anos mais cedo, seus tokufãs metidos a trolzinhos…

Eu até tentei relevar esse fato, mas não foi só por isso que foi ruim, entende? é como eu disse, depois que ele aparece e sabemos dele, conhecemos ele, ele simplesmente some da série e aparece vez ou outra pra dar um “oi, lembram de mim e do meu mecha?” ele só voltou a aparecer direto, lá pros 9 episódios finais, onde tudo estava se fechando e tals
[acabou os spoilers]

Você que não leu por medo do spoiler, fique tranquilo, eu assisti a série sabendo desse spoiler e nem por isso estragou a experiencia, estragaria se eu contasse que o…. AEIOUHEAOIUEAHOEA de boa. não vou contar não!

Eu falei muito do Kibaranger né? é que é como dizem, quando você não gosta de uma coisa, e você decide escrever um texto sobre ela, normalmente o texto é gigante e comprido, esperem só pra ver o meu texto com 3 bilhoes de palavras sobre o sentai que eu mais odeio na vida, Goseiger

(minha namorada sabe que não gosto de Goseiger e pra me irritar fica falando bem, idiota).

500px-DaiFinal


O final de Dairanger eu diria que foi diferente de um final de super sentai, não teve uma ultima luta com o ultimo Roll Call, com o tema, sabe? mas teve uma despedida de apertar o coração e um final com cenas dos outros episódios, isso foi legal. Eu diria que foi um final bom, não foi ruim, mas também não foi foda. Mas superou monstruosamente o de seu antecessor, Zyuranger, onde os rangers vão embora na nuvem… puta que pariu!!!

Bom acho que é isso, se fosse pra dar uma nota de 0 a 10 pra Dairanger, eu daria 9. Tiro um ponto pelo Kibaranger obviamente, que pra mim, nunca deveria ter existido… Mas não leve essas palavras desse gordo que lhes escreve a série, assista Dairanger, vale muito a pena.


E mais uma coisa: TENSHIN DAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário