Minha opinião sobre a polêmica: Flashman, Maskman e Dairanger no episódio de Power Ranger



Pra você que pode estar um pouco desligado do "universo tokusatsu", vou explicar essa polêmica: recentemente num episódio da nova série Power Ranger, Super Megaforce, que é copiado inspirado de Gokaiger, os rangers, como de costumes estão lutando e se transformando em rangers antigos (como em Gokaiger) só que numa dessas cenas eles viram Dairanger, Maskman e Flashman o que é bem estranho visto que essas três séries nunca foram adaptadas ao universo Power Ranger, e fãs furiosos repetiram a pergunta: porque fizeste essa merda, Saban?
Eu não sei ao certo o dia que o episóido citado foi ao ar, mas a cena do episódio é a seguinte:


O episódio foi bem criticado, xingando e humilhado por muitos tokufãs, com argumentos mais ou menos assim:

-Que lixo, esses super sentai nunca viraram power rangers, não faz sentido no universo power ranger

-Essa merda vai confundir as crianças, elas vão pensar que esses rangers são exclusividade dos piratas

-lixo lixo, power ranger estraga tudo, estragou Gokaiger e agora vai estrar Flashman...

-Saban só faz merda, já basta estragar os de Zyuranger pra frente, agora tem que foder com os clássicos?

-NÃO PODE FAZER ISSO!!! ELES NUNCA VIRARAM POWER RANGER


Como eu disse no título desse texto, eu vou dar a minha opnião, que é um pouco diferente de todas essas acima, claro que essa foi a minha opniao de primeira, mas... de tanto ler em fóruns e sites, eu adquiri uma opnião diferente dessas e foi compartilhar ela aqui com vocês. Antes de tudo, vamos um pouco para explicações básicas.

Pra quem não sabe, em 2011 os super sentais comemoraram 35 anos de vida e a Toei (empresa que faz SS) fez uma série em homenagem a todos esse 35 anos de história, foi então criado Kaizoku sentai Gokaiger. A série era sobre piratas espaciais que procuram pelo meior tesouro do universo episódio por episódio os piratas vão procurando o maior tesouro na terra e pra isso precisam conhecer e herdar o poder de todos os antigos super sentais, de Goranger (1975) a Goseiger (2010). A série tem váiros episódios especializados em um sentai e as vezes um ator que interpretou um ranger, aparece como participação nesse episódio, explicando e dando um espirito da sua série naquele episódio. Assim Gokaiger herdou o espirito (e os poderes) de todos os super sentais no decorrer de sua trajetória. Fora isso tem a história própria de Gokaiger que é sensacional. Fora que os piratas podem se transformar em qualquer membro e suas suas habilidades. Fora que a história do episódio com a participação especial faz total sentido na trama e... Fora várias coisas, fazem de Gokaiger o sentai mais épico e diria perfeito, de todos os tempos!!!

Uma obra prima dos super sentais! Agrada aos fãs antigos, surpreende os novos, foda... FODA

Claro que com um super sentai tão perfeito assim, quando o mesmo virasse power ranger, a ira de muitos fãs ia vir a solto, né? e foi exatamente o que aconteceu em relação aos power rangers piratas se transformarem em rangers que nunca foram adaptados. Mas eu não sei se você perceberam, mas na divulgação desses novos power ranger, eu já tinha percebido algo que estava de errado, e... bem, olhem uma das imagens de divulgação ai:


E ai?! notaram algum erro? Não?! Tá eu falo, o erro é exatamente esse aqui, ó:



Sim amigos, na imagem promocional, a Saban colocou "power ranger 20" como se fossem 20 anos de power rangers mas.. eles não tem 20 Reds pra fazer parte desses 20 anos, lembrando que no começo, a primeira temporada que era baseada em Zyuranger, durou três anos, comendo e poupando assim Dairanger e Kakuranger de adaptação, MAS, pra parecer bonitinho que tem 20 Reds ali. Colocaram dois Rangers Samurai, um de saia e outro não e o KakuRed... mesmo ele nunca ter virado Ranger. Em outras imagens a Ranger Samurai com saia foi substituido pelo Ranger Branco, o que é bem melhor colocado!!! Mas isso não vem ao caso.

Ta mas grande coisa né? pode ter sido erro de um estagiario.. mas foda-se, ai eu já vi que a parada não ia ser 100% a mil maravilhas e alguma merda ia acontecer no caminho, e... eu estava certo, como você pode ver no vídeo.

Ta mas falando no vídeo, vamos voltar ao assunto principal do texto né?! Desculpa pela enrolação mas pra quem caiu de paraquédas aqui é bom estar informado.

Eu acho que com a Saban tendo não cortado as cenas de lutas em que no original tem se esquadroes antigos, foi meio que um tiro no pé pra própria empresa. Eu sei que é dificil, mas suponhamos que exista um telespectador que só conhece power ranger e goste realmente daquilo, tipo eu quando pequeno e quando ve aquela cena, fica vidrado na "ranger amarelo nova" e na "ranger rosa" nova também, vai no google e pesquisa e descobre que aquelas duas ranger, são na verdade de um super sentai de 1987 e 1986 (respectivamente) e nisso ele conhece e entra de cabeça no mundo dos super sentais e deixa os power rangers de lado, que foi exatamente o que eu fiz quando conheci os super sentais. Já deu pra entender né?

Mas ai pode ter gente dizendo que todo mundo hoje em dia conhece já conhece e não ia ser preciso disso pra conhecerem, mas ainda assim essa cena continua sendo um tiro no pé da empresa, sabe porque?! Como todos sabemos, Flashman e Maskman não foram adaptados para Power Rangers e eles terem aparecido no episódio com uma explicação bem bosta de "novos rangers, novos poderes" é a prova de que a Saban esta em desespero pra vender brinquedo e conseguir audiencia. A ponto de estragar completamente a linha do tempo e universo dos power rangers criado ao longo de todos esses anos.

Agora você me pergunta: "-Audiência? como isso pode ser um desespero por audiência? eu que nunca mais vou ver essa merda!!!" Mas calma jovem, você não acha que toda essa confusão, briga e discórdia na internet por causa desse episódio não é bom pra empresa???? quanto mais falação, mais audiência, é como diz o ditado "-Falem bem ou mal, mas falem de mim!"

Bom acho que é isso, a minha opnião sobre isso é bem essa, e... bem, não reclamem totalmente disso né amigos?! afinal, finalmente vão ser comercizados coisas sobre Flashman aqui em terras tupiniquins! Se não gosta dos power rangers terem zoando os Gokaigers... simplesmente NÃO ASSISTA, essa adaptação ridícula de um sentai pra um power ranger é feita a anos já, basta ignorar e continuar vendo a versão original em japones, embora doer quando alguem pergunta "isso ai é power ranger?". Somos Tokufãs, aprendemos a conviver com isso. Gambatte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário