[Toku Filme] Boukenger VS Super Sentai (2006)

Um filme de comemoração a 30 anos de super sentai, muito melhor que o de 25 anos e abaixo dos piratas (35 anos), mas pra época em que os piratas espaciais ainda não existiam, é um filmaço!!!


Go Go sentai Boukenger é um super sentai do ano de 2006, ano em que os super sentais comemoram 30 anos de vida, isso já foi dito no começo mas não custa nada dizer de novo. Tá então, meio que pra comemorar os 30 anos de super sentai, o que digamos de passagem não é pouco. A Toei faz um filme com o Super sentai atual VS os anteriores.

Até aqui tem dois parenteses: primeiro, o VS do nome do filme, é apenas no nome, em momento algum os Boukenger lutam com os super sentais, claro que tem uma discussãozinha aqui ou ali, mas o VS do filme é meio que tradição de longa data. Segundo, Boukenger VS ~super sentai~ eu diria que é um termo meio errado, como se no filme aparecesse vários sentais desde o décimo quinto esquedrão, ao vigéssimo segundo. Bem… explico melhor isso no próximo parágrafo.

Eu to sendo muito chato, logicamente ao assistir o filme percebe-se isso mas, no filme os “sentais antigos” que aparecem e fazem menção é apenas os 4 anteriores a Boukenger, ou seja, o correto seria o filme chamar: Boukenger VS the last 4 super sentais. Ficaria um nome escroto, mas se venderia da forma mais correta. Apesar de eu ter falado isso, se analisar o filme como um filme homenageando os 5 ultimos sentais, de 2006 á 2001, é um filme excelente.

No filme tem a participação de cinco atores que foram membros de esquadroes anteriores, dentre eles está o Magishine e Magiyellow de Magiranger, Dekabreak de Dekaranger, Abareblack de Abaranger e Hurrikanblue de Hurrikanger. Fora isso, tem a participação da atriz que fez a vilã de Gaoranger e a vilã de Hurrikanger também.

Outra participação que é importante nesse filme, que virou ícone de filmes de sentai futuramente (e astro do Kaizoku sentai Gokaiger) é o AkaRed. AkaRed nada mais é que o espiríto de todos os Red’s.

Por enquanto eu falei, falei mas nem dei a sinopse do filme né? então bora lá: Na história, na luta contra um super monstro novo, os 5 rangers são levados pra uma dimensão que esta parada no tempo, os cinco porque como é de costuma de Boukenger, o BoukenSilver nunca esta com eles, então ele fica “a salvo”. Nisso a única esperança dos cinco é da ajuda do seu amigo, nisso aparece AkaRed e dá a dica para ele pedir ajuda a outros membros de sentais, que eles não eram os únicos sentais do planeta, ele segue o conselho e vai a encontro deles.

Falando parece bem besta mas, a história vai se desenrolando de forma tão legal que você se diverte pra caramba, principalmente com as diferenças dos esquadroes: magia, policial, dinossauro, ninja e aventura.

A cenas de luta, que são o que eu diria quase que a principal graça de um filme de Super Sentai, desse filme é excelente, a luta do AkaRed contra os três viloes revividos, dele se transformando no MagiRed, e GaoRed pra derrotar o vilão de Magiranger e Gaoranger foi sensacional. A vilã de Gaoranger até diz, impressionada: “-GaoReeed?!?! você de novo?”, pode ser besta, mas foi bem legal isso.

Pra finalizar o texto, vou deixar uma das cenas mais épicas desse filme, se você se interessou, vá ver o filme, é razoavelmente antigo, mas vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário